Elephone S7

que ninguem caia no erro de comprar isto

tive para fazer a pre order da *****, ainda bem que nao cheguei a fazer

passou-me um destes pelas maos esta semana

o telemovel é lindo e bem construido, e apresenta boa qualidade de materiais

o ecra tambem parece estar porreiro pelo que vi

performance, tive o x20 c 3gb de ram, parece tar porreiro, mais de 80 000 no antutu, mas a rom estraga um pouco a experiencia com o telemovel, apesar do ultimo update q saiu reduz o lag nos menus

o som é mediano, pelas colunas parece muito metalico

a qualidade em chamada é mediana

a camera é muito fraca, especialmente para de noite, o normal nesta gama, mas o que a torna ainda pior é o software que é dos piores que vi ate hoje

a rom parece quase stock, ainda tem alguns bugs, tem um gradne battery drain en standby, problemas as vezes com o led

gps nao testei mas muita gente se queixa

wifi é ridiculo, acho que existem unidades com problemas porque isto n é normal, mesmo em frente ao router nao apanha o wifi como os outros telemoveis, uma pessoa afasta-se do router e a recepcao fica quase nula, com valores muito baixos lol PESSIMO

o slot do cartao sim parece q vem defeituoso

no 2 slot funciona bem o 1 é preciso fazer grande filme pra meter o cartao lol

nao recomendo isto a ninguem

Da minha experiência que estou a ter não acho erro nenhum comprar este terminal. Tanto que mandei vir outro.

Não me identifico com o que mencionas.

Ecran espectacular. Para mim um dos problemas da bateria é o brilho minimo. Em casa ou com menos luz ilumina tudo. Tem um brilho excessivo com consequências na bateria.

A ROM vem limpinha de apps chinesas. Stcok android. Excelente. Nunca tive lags de menu. O que acontecia é se deslizasses muito devagar não era tão fluido, o que foi resolvido nos updates quinzenais que tem sido realizados.

O som das chamadas de quem me ouve e quando recebo é bom sem problemas.

A camera está ao nivel dos smartphones destes preços. No software não acho que seja tao pobre, ja vi bem piores, podes mexer em vários settings. equilibros de brancos, exposição, ISO, HDR. cenários, contraste, brilhos, saturação, Anti vibração, captura de voz, deteçao face, de sorriso, modo RAW, Cronometro, captura continua, Introduzir GPS, etc.

Concordo com a bateria, mas julgo que vai ser resolvida, pelo menos é o que dizem que vai ser mexido na próxima actualização: Não percebo como no meu a inactividade corresponde a 30% do desgaste da bateria. Mas sempre me deu para mais de um dia.

O WIFI junto ao router tenho 70 a 90Mb, sim afastando-me uns metros cai mais que outros que tive. No entanto no trabalho estou longe do router e mantenho as mesmas velocidade do meu antigo smartphone. Tenho de ver o pq disto.

Quanto as SLOts não tive qualquer problema, como não tive com o GPS que uso com o MEO DRIVE.

Agora nao sei se é por o meu ser de 4GB ram, mas considero-o muito fluido e rapido. Venho de LG da serie G e nao me arrependo de o ter comprado. Até vem outro a caminho.
 
design é bonito sim, embora seja quase copia, mas hoje em dia o que n é copiado???

agora terrivel é a rom, wifi, etc etc

nao recomendo, acho que foi o pior telemovel chines que me passou pelas maos em termos de experiencia, consegue bater os xiaomi
 
Mas qual o problema da ROM que verificas?

Achaste os Xiaomi maus?

na rom achei q n tinha a fluidez top pra performance que o tele tem e sendo quase stock, embora o ultimo update corrigiu muita coisa

battery drain em standby é absurda

mesmo o touch nao é grande coisa e acho que é problema de software

software da camera é pessimo, para tirar uma foto nocturna com flash demora maisd e 5 segundos lol

achei pessimo, e acrescentando o problema do wifi, nao posso recomendar isto a ninguem por muito que seja bonito

a elephone ainda tem um longo caminho a percorrer

quanto á xiaomi, que tem vindo a melhor muito, mas experiencia pessoal tive o mi4, por exemplo, o som dava distorcido pelos earphones qd o volume era alto, o que fazem? lançam um update que limita o som lol, tambem tinha yellow tint bug com flash e outras coisas. tive um mi5 ha uns meses e tava muito porreiro
 
Concordo com a bateria, mas julgo que vai ser resolvida, pelo menos é o que dizem que vai ser mexido na próxima actualização: Não percebo como no meu a inactividade corresponde a 30% do desgaste da bateria. Mas sempre me deu para mais de um dia.

Eu já consegui quatro dias, com a ultima utilização vejo tendência a subir um pouco mais. É verdade que estou a falar duma utilização muito leve, claro.
 
é estranho, eu com um cartao sim no telemovel, sem tocar nele, nao uso esse sim, ele perde a bateria toda quase num dia

4 dias mas basicamente sem utilizar wifi; 6/8 horas de dados moveis ligados com cerca de 2/3 horas de utilização activa de internet e apenas 10/20 minutos de telefonemas, mais nada, ou seja, uma utilização mesmo muito limitada.
 
Se deixar o meu de noite (8h) em stand by, com as app, aparentemente, todas desligadas, consome-me 30% (1000mAh)?!! :facepalm::facepalm:

ainda querem que recomende isto :lol:

pior só mesmo o wifi

em frente ao router apanha o sinal , embora nao tao forte como os outros telemoveis

basta uma pessoa deslocar-se uns metros para o sinal ficar quase no minimo :lol:

mas eu acho que isto é mesmo defeito de fabrico
 
ainda querem que recomende isto :lol:

Não te podes basear numa situação casual que deve ser um problema meu de configuração, já que ha testemunhos que apenas gasta 1%.

Como disse venho de telemóveis que às vezes nem um dia duram, pelo que este faz-me bem um dia inteiro não me incomoda. Mas esperava e acho que tem capacidade para isso.

E é de louvar a elephone que vem actualizando quinzenalmente e melhorando o funcionamento do equipamento.
 
Não te podes basear numa situação casual que deve ser um problema meu de configuração, já que ha testemunhos que apenas gasta 1%.

nao é problema de configuração nenhum

até porque qd exprimentei, teve 1 dia na caixa sem mexer, ligado com cartao sim + wifi e perdeu quase a bateria toda sem usar, isto tendo feito um hard reset e com nada instalado

a nao ser que seja o wifi a causar esse drain
 
Como podes ver aqui tens exemplos que isso não acontecesse. E sinceramente nem me dediquei a ver a razão. Ele até tem um modo para desligar automaticamente durante a noite e ligar no mesmo modo. Se calhar é isto que tenho de ver, mas como carrego quando estou no trabalho, não tenho problema em relação a isso.

Em modo Battery Saver On não gasta muito mais do que os referidos 1%, instala o Greenify, confirma se não tens apps desnecessárias a correr no background, o telemóvel também parece ter significativamente melhores resultados usando o launcher original. De qualquer forma existe margem para optimizar a bateria, espero que façam. Lembro-me no meu HTC One mini 2 que quando troquei o stock rom por um custom rom, a autonomia duplicou.

https://portal.zwame.pt/52730/analise/elephone-s7-64gb/4 ( " Já em repouso, o cenário muda completamente. Dispondo de 4 núcleos de consumo ultra-baixo (4x Cortex A53 a um máximo de 1,4GHz) inteiramente dedicados a este estado, o Elephone parece dotado de uma bateria perpétua, quando em repouso, mal perdendo 1% de carga durante a noite."

Não teres o cartão só fica pior pois vai estar sempre à procura de rede.

E sim, tenho o wifi ligado.
 
Tenho cartao sim lá dentro...

Bom não adianta estar a discutir mais, eu não recomendo isto, e acho que foi o pior telemóvel de sempre que me passou pelas mãos pelos problemas que tem, e olha que ja mexi em muitos.

É a minha opinião.
 
Eu nao me arrependo e até comprei outro. Há muita gente que compara com o S7 normal que nao tem nada a ver.

A elephone tem lançado atualizações que tem vindo a corrigir alguns bugs.

Julgo que irei estar pelos teus lados, posso mostrar ao vivo na PSI ou VFX.
 
Caso não seja impedimento a falta da rede dos 800 para ter net 4g, bem como se tiver a vontade para mudar a ROM, que não tem PT (na GB) tb é uma boa escolha. A bateria desses é melhor que o S7.
 
Back
Topo