Elephone S7

Sim, experimenta então uma instalação limpa!

Ainda antes de passar a essa acção mais radical, ontem à noite a fazer várias experiências, no menu ECRÃ, MIRAVISION, SMARTSCREEN, desactivei as opções POUPANÇA DE ENERGIA, e MELHORAMENTO DE LEGIBILIDADE. Desactivei também no menu DEFINIÇÕES, a opção DURASPEED, SHORTCUT BUTTON SETTINGS, WHITELIST, e fiz uma limpeza global no TASKMANAGER. Até agora está a correr às mil maravilhas. Sei que foram muitas variáveis mexidas simultaneamente para perceber o que funcionou, mas nos próximos dias, a pouco e pouco vou tentar testar uma a uma para ver a que causa problemas. Por agora está OK :)
 
Julgo que pela diferenca de valor deverias comprar o X25... ou então como eles disseram o Xiaomi rednote 4
( ando indeciso entre os 2...)

http://www.*****.com/cell-phones/pp_621141.html?wid=21

http://www.*****.com/cell-phones/pp_592202.html?wid=11

Encomendei dia 12 Junho pelas 21:51, chegou hoje dia 29 Junho :)

P.S. Xiaomi Rednote 4, 3gb, 32gb
 
Ainda antes de passar a essa acção mais radical, ontem à noite a fazer várias experiências, no menu ECRÃ, MIRAVISION, SMARTSCREEN, desactivei as opções POUPANÇA DE ENERGIA, e MELHORAMENTO DE LEGIBILIDADE. Desactivei também no menu DEFINIÇÕES, a opção DURASPEED, SHORTCUT BUTTON SETTINGS, WHITELIST, e fiz uma limpeza global no TASKMANAGER. Até agora está a correr às mil maravilhas. Sei que foram muitas variáveis mexidas simultaneamente para perceber o que funcionou, mas nos próximos dias, a pouco e pouco vou tentar testar uma a uma para ver a que causa problemas. Por agora está OK :)

Bem, passado uns tempos lá voltei a dar conta do ecrã sem desligar por completo. E agora fui diretamente ao taskmanager e terminei a aplicação HALL. Resultado? O ecrã passa a desligar-se. O problema é que essa aplicação/serviço/tarefa, volta a aparecer passado uns tempos, especialmente se recebo uma mensagem, ou notificação, ou lembrete, ou uma simples chamada não atendida. Aí o ecrã volta a passar-se e não desligar, mas basta ir novamente encerrar o HALL, que volta à normalidade.

Se não se passa com mais ninguém esta situação, e como duvido que seja algum problema de hardware, no fim de semana com tempo irei fazer um reset ao phone, e depois verei o resultado.

Cumps
 
a elephone costuma corrigir os bugs com as atualizações ?
E de quanto em quanto tempo ela faz essas atualizações ?
Estou esperando meu s7 x25 chegar, mas vi muitas pessoas reclamando em relação a camera e a bateria dps da atualização para o android 7.1
 
Não te aconselho a fazer o update para android 7.1, pelo menos por enquanto. Os problemas são muito mais do que a camera e a bateria, são os imeis e no meu caso como o de muitos (ver forum da elephone) o telemovel reinicia sozinho várias vezes por dia e muitas vezes durante chamadas, ou seja, depois da atualização para 7.1 tornou-se completamente inutelizavel (mesmo depois de factory reset).

Tenho o telemovel ha cerca de sete meses e não podia estar mais arrependido da compra, o principal motivo é a completa ausência de comunidade, ou seja, a ausência de custom roms. Existiu uma tentativa de custom rom e mais nada, as roms oficiais estão cheias de bugs. Para teres uma ideia, tenho telemoveis guardados de 2012/2013 em que há muitos meses posso instalar várias roms 7.1 A Elephone não tem nenhum custom e a oficial é a miséria que se vê. Resposta da marca às queixas não há nenhuma.

Tentei tirar o sim e voltar a colocar, para isso tirei a capa protectora, qual o meu espanto quando reparo que a capa metálica está cheia de pontinhos, a tinta (no meu caso dourada) está a desfazer-se, a desaparecer aos poucos. Já tive muitos telemoveis e nunca tinha visto tal coisa, o telemovel nunca esteve sem capa protectora.

Resumindo, uma miséria de escolha que não vou voltar a repetir. Espero sinceramente que sejas um dos sortudos, das excepções, que não tenhas problemas, há relatos de que há alguns S7 sem problemas, poucos mas há.
 
Tenho algumas queixas também, não tão graves quanto as tuas.

Confirmo que a capa traseira é de má qualidade. Mesmo usando capa a minha está com marcas que não sei como apareceram e que me parecem que já não saem.
A bateria nem comento. Com ecrã ligado vai num instante. Consegue ser pior do que do meu iPhone 5S que não durava quase nada.

Quanto às ROM original não acho assim tão má quanto isso. Somente acho que devia estar mais polida!
 
Devo ser um dos sortudos então. O meu X25 funciona tudo muito bem. Tudo mesmo. a Bateria consigo 3:30H de ecrã. Pelo valor que custou não posso pedir mais. A capa traseira, ja sabia que se riscava com muita facilidade... Mas independentemente disso é fenomenal, então em azul, que mimo. O meu x 25 tem um mês e nao tem riscos.
 
Devo ser um dos sortudos então. O meu X25 funciona tudo muito bem. Tudo mesmo. a Bateria consigo 3:30H de ecrã. Pelo valor que custou não posso pedir mais. A capa traseira, ja sabia que se riscava com muita facilidade... Mas independentemente disso é fenomenal, então em azul, que mimo. O meu x 25 tem um mês e nao tem riscos.

x 2 e já lá vão 6 meses.

Acho que a diferença pode ser de quem tem um uso mais intensivo. Mas adoro a qualidade do ecran e o carregamento rapido
 
Boa Noite. Tenho este telemovel a menos de 1 mês e acontece que o touch deixou de funcionar assim do nada... nunca mais deu. Alguém sabe do que pode ser?
Nunca actualizei o aparelho.
 
Se não se passa com mais ninguém esta situação, e como duvido que seja algum problema de hardware, no fim de semana com tempo irei fazer um reset ao phone, e depois verei o resultado.
Cumps

Reset total no fim de semana, instalação limpa e... passados uns tempos, la está o ecrã a não apagar. Sem mexer em mais nada, vou ao Task Manager, termino o HALL, e voilá, o ecrã volta a desligar normalmente. Acontece que o HALL volta a iniciar automaticamente passados uns termpos (não sei se 1h, de 4h, se este "bloqueio" tem a ver com o surgimento de notificações, etc... Espero sinceramente que seja um bug, e que seja resolvido.

Já agora, há volta a dar se quiser voltar ao android 6.0?
 
Nova actualização disponível. Vou testar e ver se corrige os problemas que relatei.

Após um dia de teste com a nova versão, posso afirmar que pelo menos o problema que relatei anteriormente foi praticamente resolvido. Ao longo do dia, em utilização normal, o ecrã lá se ia apagando (excepto uma vez, mas acho que foi por ter deixado a camera activa) e o resultado da bateria é substancialmente diferente. Ontem por exemplo tive de recarregar o telemovel a meio da tarde, hoje cheguei ao fim do dia com mais de 50% da bateria. Até agora satisfeito com o update....
 
Tenho a 20170704

Screenshot_20170707_112139.png
 
Última edição:
Existe uma versão do lineage os no xda. Além disso tens a stock ROM com Android 6 e agora o 7.

É escolheres.
Quanto a bugs, existem bem mais na nova versão de Android 7. Vamos ver o que a elephone ainda possa vir a actualizar.
 
Posso dizer que com esta ultima actualização melhorou qualquer coisa, no entanto, no meu caso que tenho hardcase com visor, o HALL continua a dar problemas, fazendo com que o ecrã permaneça ligado, mesmo que com brilho reduzido, e com isso a bateria drena que é uma coisa parva. SOLUÇÃO encontrada, até nova versão, foi desactivar o HALL. Com isso deixa de surgir o relógio quando fecho a tampa, mas por outro lado chego ao fim de um dia de trabalho com cerca de 40% de bateria.
 
Back
Topo