Eletricidade Estática - Twilight Zone (episódio 2)

Os últimos carregadores não têm terra... pelo menos, o aspecto do carregador do MacBook sugere isso. Já os carregadores dos iBooks, PowerBooks, etc (aqueles com o encaixe redondo e a luzinha à volta) também não têm terra.

Por acaso, o carregador do meu PowerBook G3 até tem terra... mas já não é o original... e tem um conversor UK -> Europa :P fica um bruto matacão que eu tenho que levar pra todo o lado, mas pronto...
 
Os últimos carregadores não têm terra... pelo menos, o aspecto do carregador do MacBook sugere isso. Já os carregadores dos iBooks, PowerBooks, etc (aqueles com o encaixe redondo e a luzinha à volta) também não têm terra.


xiii!!! Mac é tão bom que nem produz estática!:lol:

seja como for, só acontecia quando ele tinha o dito cujo ligado à corrente, vai daí, só estou a ver essa causa :|
 
Última edição:
Discussão recorrente e já enjoa. Todos os computadores da Apple têm terra. Quem tem dúvidas faça um search pelo fórum onde isso foi amplamente discutido e demonstrado.

É possível que as vossas tomadas não tenham terra apesar de "terem". Isto é, é habitual encontrar habitações com pseudo-terras. Querem reclamar, falem com o empreiteiro ou electricista.

Caso tenham o problema em todo o lado, então talvez a caixa do macbook não esteja ligada à terra sendo neste último caso, um erro de concepção. Para resolver a questão têm várias soluções, descalcem-se (se tiverem alcatifas é capaz de não adiantar nada) ou mais simples, metam a chapa metálica do portátil em contacto com alguma coisa que sirva de terra. Um pé metálico de uma mesa ou cadeira, se o portátil já não tiver os pezinhos de borracha problema resolvido, pá sejam criativos.

No caso do PowerBook asseguro que tais problemas não existem e que quando ligado a uma tomada com terra a sério, não há choques para ninguém.
 
bem... eu iria dizer que o macbook é suficientemente inteligente para não passar electricidade estática para ti... lol eehhe
 
Back
Topo