Eletrodomésticos cozinha - Qual marca escolher?

Olá a todos, estou a planear a construção de uma casa e chegou a altura de tomar algumas decisões relativamente a electrodomésticos.

Relativamente a exaustores, alguém tem opinião sobre exaustores inseridos na própria bancada ou na própria placa, a funcionar em recirculação (e não em exaustão para o exterior)?
Sei que necessitam de filtros de carvão activado que custam 30~100€ e duram 6~12 meses e não eliminam o vapor, só os cheiros, mas alguém tem experiência no uso?

Outra questão que se prende com os electrodomésticos em si...pois não percebo muito e tenho que começar a pesquisar...
Em termos de gamas (e preço) vejo as coisas da seguinte forma:
Miele > Siemens/Bosch > restantes. Sendo que estou a apontar para a gama média/alta, existe alguma marca que se destaque em termos de qualidade/preço?

Na cozinha quero encastrar congelador, frigorífico (separados), forno, microondas e máquina de lavar loiça. A solução de exaustão está em aberto.
Na lavandaria, seria máquina de lavar e máquina de secar (separadas).
Existe algo que claramente desaconselhe pelo menos na mesma divisão usar aparelhos do mesmo fabricante?

Obrigado!
 
Mesma marca tudo compensa se negociado o valor, a nível de garantias podem facilitar se for tudo do mesmo fabricante.
É tudo uma questão de dinheiro, cheguei a publicar a minha opinião a nível geral julgo que neste tópico.

exaustão nas bancadas não sei até que ponto é eficiente e se houver mais Vapor para fora ajuda na humidade interior, a nível térmico não parece ser o melhor. Mas nunca vi nenhuma por isso deixo em aberto.
 
Queria comprar um microondas básico (sem grill e 20l pode ser mecânico ou digital) , mas SEM prato.

Os meus pais têm um da marca Pingo Doce que foi barato, mas agora não encontro. Alguma sugestão.
 
Nem sabia que existem microondas sem prato, como é que a comida é aquecida uniformemente?
Ou tem uma peça inbutida que roda?
 
Nem sabia que existem microondas sem prato, como é que a comida é aquecida uniformemente?
Ou tem uma peça inbutida que roda?
Penso que tem um mecanismo que roda debaixo da parte inferior, mas não tenho a certeza.
Sei que em termos de limpeza é aproveitamento do espaço interior são ótimos.
 
Queria comprar um microondas básico (sem grill e 20l pode ser mecânico ou digital) , mas SEM prato.

Os meus pais têm um da marca Pingo Doce que foi barato, mas agora não encontro. Alguma sugestão.
Mantenho a mim pergunta e acrescento outra:
Qual a máquina de lavar roupa que aconselham para um baixo orçamento (à volta dos 200€) para uma utilização pouco regular, uma vez que é para uma segunda habitação. Apesar de tudo importa que lave bem e num tempo razoável, podendo esticar o orçamento se se justificar.
 
Alguém tem opinião sobre a HOOVER?

Fiquei interessado numa máquina de lavar louça de encastrar HOOVER HLSI 563 GT A+++ está à venda por cerca 490 €... a realidade é que A+++ de marcas renomadas a este preço não são muitas, encontrei umas BOSH SMS46CW01E e BOSH SMS46F101E ambas a rondar o mesmo valor em lojas online... mas não são de encastrar e como tenho intenção de mudar de casa daqui a pouco tempo seria mais interessante se fosse uma máquina de encastrar para ser mais fácil de enquadrar na nova cozinha.
Fui a uma loja worten só falam em LG, LG, LG e a LG não tem assim tanta variedade de máquinas de lavar louça e as que têm são mais caras e não são de encastrar.

Alguma opinião por aí?

Cumprimentos.
 
Boa tarde,

Não sei se é o post ideal para fazer esta pergunta mas não encontro outro onde o possa fazer e não se justifica criar um novo tópico.

Estou à procura de comprar uma máquina de lavar e secar roupa com a nuance que tem que ter o tampo removível pois a minha bancada tem as dimensões inferiores Às normais e não consigo colocar uma máquina com os habituais 84/85 cms.

Alguém conhece alguma marca modelo assim?
 
Boa tarde,

Não sei se é o post ideal para fazer esta pergunta mas não encontro outro onde o possa fazer e não se justifica criar um novo tópico.

Estou à procura de comprar uma máquina de lavar e secar roupa com a nuance que tem que ter o tampo removível pois a minha bancada tem as dimensões inferiores Às normais e não consigo colocar uma máquina com os habituais 84/85 cms.

Alguém conhece alguma marca modelo assim?
por norma todas as máquinas dá para tirar o tampo
 
Alguém tem opinião sobre a HOOVER?

Fiquei interessado numa máquina de lavar louça de encastrar HOOVER HLSI 563 GT A+++ está à venda por cerca 490 €... a realidade é que A+++ de marcas renomadas a este preço não são muitas, encontrei umas BOSH SMS46CW01E e BOSH SMS46F101E ambas a rondar o mesmo valor em lojas online... mas não são de encastrar e como tenho intenção de mudar de casa daqui a pouco tempo seria mais interessante se fosse uma máquina de encastrar para ser mais fácil de enquadrar na nova cozinha.
Fui a uma loja worten só falam em LG, LG, LG e a LG não tem assim tanta variedade de máquinas de lavar louça e as que têm são mais caras e não são de encastrar.

Alguma opinião por aí?

Cumprimentos.

Atenção ao A+++ (para lavar no modo A+++ é em programa ECO a maquina pode demorar para cima de 4h) no modo normal muitas são iguais. A nível de máquinas quer roupa quer loiça o preço de A++ para A+++ não costuma compensar a diferença de preço.
 
Saudações, pretendo recolher recomendações para electrodomésticos de uma cozinha que vai ser completamente renovada. É um apartamento t1 arredores de paris, 50 m2, uma cozinha pequena, vai ser habitado por um casal, pretendo um orçamento equilibrado, boa relação qualidade preço claro, eficiência energética pelo que li aqui, é do consenso geral que não compensa a diferença de preço para o A+++, pelo que a++ é o acertado. Foi-me recomendado Wirlpool para tudo, a minha questão é, gama média claro, bom funcionamento, A++, sendo a wirlpool uma marca gigante que envolve várias submarcas, quando compramos wirlpool, devemos ter atenção à submarca, ou é tudo mesmo wirlpool? Devemos ter em atenção a geografia? país, cidade, e assistência local, qualidade tampem podem variar em função disso?

Desde já o meu agradecimento pelo tópico, e espero que me possam ajudar, a tomar uma decisão o mais informada possível.
 
whirlpool comprou a ariston (Hotpoint) indesit faz parte também. Deve haver mais ... Tem tudo a ver com assistência técnica , se quem vende dá assistência é ok. A minha experiência com whirlpool nunca foi muito positiva. A whirlpool modelo 6 sense 10kg a+++ programa eco demora 6h30min a lavar. O problema de lavar com tão pouca água é que se não limparem a maquina regularmente vai ganhar calcário muito mais rapidamente.
Exaustor provavelmente tem de ter re-circulação de ar ( Quando trabalhava no ramo sempre que vendíamos electrodomésticos para Paris as cozinham nunca tinham chaminé de exaustão tinha de ser com filtro de carvão.
 
Como é que anda a Meireles, gostava de comprar uma máquina de lavar louça deles mas encontro muito pouco feedback sobre a marca em geral. O meu interesse na Meireles é por ser uma marca nacional e assim ajudar ao que é nosso.
Estou interessado no modelo MEIRELES MLL 148 X.

Caso realmente seja uma má compra, aconselha algo até aos 500€?
Obrigado
 
Julgo que a Meireles apenas fabrica fornos e fogões, o resto vem de um OEM com a etiqueta certa. A Orima é tudo assim, e a Jocel nem se fala (Vestel?).
Sendo assim, a qualidade da Meireles nas máq. lavar/combinados/frigorificos/ar condicionado..., vai depender de qual o OEM que as fornece.
 
Meireles é o primeiro preço, para quem procura o mais barato. exaustor de gaveta por exemplo era bem porreiro o modelo deles ( falo de um exaustor de 100 euros) quem quiser mais extracção tem de pagar mais.

Fogões tem algumas opções.

Agora para maquina da loiça, se pode dar ate 500 euros não compre por 200 euros. provavelmente entre os 400 e os 500 consegue boas opções.

Escolhe uma que goste, principalmente. Tabuleiros quanto mais finos mais franjeis, ter atenção a essa parte que modelos mais baratos são fininhas as estruturas.

Começa ser difícil aconselhar modelo a ou b há muitos, e na realidade só quem as tem é que pode dizer se gosta ou não.
 
Sei que não é aqui o sitio correcto para pedir esta ajuda e por isso peço já desculpa.

Mas preciso de comprar um Ferro de Engomar e vou optar com caldeira.

Não entendo nada disto.... Mas entre 100€ a 150€ já se compra algum bom???? Ou terei que ir para um nível mais caro (entre os 200€ e os 250€)????

Qual me aconselham.
 
Back
Topo