Eletrodomésticos cozinha - Qual marca escolher?

Peço desculpa, não era minha intenção ofender, mas não fui feliz.
Era em tom de brincadeira, uma vez que só quando comecei a assumir seriamente a parte da lavandaria é que percebi como pequenos pormenores fazem a diferença.

Quanto ao pedido de ajuda reforço o que disse pela experiência, as máquinas Bosch/Siemens são muito boas. As da LG também, mas a minha experiência é mais limitada.
Está tudo bem:beerchug:
Eu sou de facto um leigo, e assumi isso mesmo antes de começar o assunto, por culpa própria, no mundo em que vivemos, em que a informação está à distância de 1seg, só não vive informado quem não quer, e aí faço um mea culpa, mas foi também um bocadinho por isso que vim aqui, estou a tentar aprender, a adquirir algum conhecimento para não cometer os erros que cometi no passado, como por exemplo, esse erro que apontaste, de não considerar o quão importante pode ser a centrifugação. Fruto um pouco da falta de informação que havia, mas hoje de facto não há desculpa.

Mais uma vez obrigado pelo input, vou olhar com atenção para as marcas que me recomendaram
 
Última edição:
Foi um comentário tão desnecessário que nem vou comentar, se soubesses a idade que tenho e como cuido da minha casa há 30 anos até tinhas vergonha de dizer isso...

Então deixa ver se percebi bem, a partir de uma determinada velocidade, no caso as 800 rpm, deixa de interessar para o quanto a roupa fica seca mas interessa mais para o quanto gasta de electricidade, será isso?



Obrigado aos três, vou dar uma vista de olhos nessas marcas
O que eu quis dizer é que é essencial centrifugar, caso contrário a roupa sai completamente a escorrer.
Agora a partir de certa velocidade não rende nada de especial em termos de depois demorar mais ou menos tempo a secar (ao ar), pessoalmente acho que 800 é suficiente para uma máquina de roupa nem muito cheia nem muito vazia de algo que não seja muito absorvente (estilo, não ser toalhas).
Se depois na tua experiência achares que sai muito molhado sobes um patamar, para 1200 por exemplo.
Se for para secar na máquina a seguir claro que compensa que não vá roupa ensopada (como os outros users disseram) e quanto mais seca for melhor. É uma questão de depois experimentares se preferes mais ou menos centrifugação antes da secagem. Não uso muito secagem (não tenho máquina) mas às vezes lavo roupa em casa da minha mãe (que tem máquina de secar, da Balay que é do grupo BSH) e adopto a mesma bitola.
Já agora as máquinas de secar, mesmo as boas não são o holy grail da secagem nem substituem completamente secagem manual, alguns materiais nem podem ir à máquina de secar. Também não funciona muito bem encher a máquina de secar com uma carga total da outra máquina (por isso é que atrás te sugeriram comprar a máquina de secar com mais carga que a de lavar).
 
O que eu quis dizer é que é essencial centrifugar, caso contrário a roupa sai completamente a escorrer.
Agora a partir de certa velocidade não rende nada de especial em termos de depois demorar mais ou menos tempo a secar (ao ar), pessoalmente acho que 800 é suficiente para uma máquina de roupa nem muito cheia nem muito vazia de algo que não seja muito absorvente (estilo, não ser toalhas).
Se depois na tua experiência achares que sai muito molhado sobes um patamar, para 1200 por exemplo.
Se for para secar na máquina a seguir claro que compensa que não vá roupa ensopada (como os outros users disseram) e quanto mais seca for melhor. É uma questão de depois experimentares se preferes mais ou menos centrifugação antes da secagem. Não uso muito secagem (não tenho máquina) mas às vezes lavo roupa em casa da minha mãe (que tem máquina de secar, da Balay que é do grupo BSH) e adopto a mesma bitola.
Já agora as máquinas de secar, mesmo as boas não são o holy grail da secagem nem substituem completamente secagem manual, alguns materiais nem podem ir à máquina de secar. Também não funciona muito bem encher a máquina de secar com uma carga total da outra máquina (por isso é que atrás te sugeriram comprar a máquina de secar com mais carga que a de lavar).
Entendi, a roupa sair o mais seca possível, acaba por ser menos desgastante para a máquina de secar, porque lava em menos tempo e consequentemente consome menos. Eu só não queria era que o factor "conta da luz" fosse um factor de decisão numa eventual recomendação, porque de facto não é. Até podia ser a máquina que gastasse mais eletricidade do mercado, desde que fosse boa na função a que se propõem. Mas também já percebi que as duas questões estão sempre de mãos dadas.

Reconheço que vai ser a segunda vez que vou ter máquina de secar, e da primeira pouco uso lhe dei. Sempre tive oportunidade de secar ao sol, no estendal. Mas desta vez não tenho mesmo escolha. Vou ter esse cuidado de comprar uma máquina de secar com capacidade acima da de lavar.
 
E porque é que o consumo elétrico não é relevante? Fizeste uma puxada do poste público? :-D

É sempre importante, nem que seja por fatores ambientais e eficiência na utilização dos recursos naturais.
 
@Culebra olha que a máquina de secar é o electrodoméstico que mais gasta aqui em casa. Se lhe deres muito uso (como eu dou), é muito importante a eficiência energética e como tal escolhe uma máquina secar que seja bomba de calor
 
@Culebra olha que a máquina de secar é o electrodoméstico que mais gasta aqui em casa. Se lhe deres muito uso (como eu dou), é muito importante a eficiência energética e como tal escolhe uma máquina secar que seja bomba de calor
Pois também já tinha ficado com a ideia, do que andei a ler, que bomba de calor era melhor que as de condensação.
 
Mas 99% das condensação no mercado devem ser bomba de calor [emoji38]
Olha que não. Eu não iria tão longe, nesta minha "demanda" ainda tenho visto algumas de condensação sem bomba de calor, e o que me têm dito é precisamente para gastar mais qualquer coisa numa de condensação, já com bomba de calor. Na altura pensava é que era exclusivamente por causa da factura no final do mês, mas aparentemente tem outras particularidades, como já me explicaram mais acima.
 
Boa tarde
Pretendo equipar uma cozinha completa.
Estou inclinado para Bosh ou Balay.
Alguma opinião que me ajude a decidir?
Obrigado

Balay Bosch e Siemens são do mesmo grupo. Por isso tanto faz [emoji38] ou quase.

Para mim a melhor do grupo é a Siemens, depois a Bosch e por último a Balay.
 
boa tarde,
Estou a finalizar a obra da minha casa e estou a ver eletrodomésticos completos para a cozinha e ar condicionado. Seguem as minhas opções por aquilo que fui lendo, mas que nada sei sobre lol. se puderem me ajudar agradecia imenso.

Maquina lavar roupa Samsung - ww80j5555fx ou ww90k5410ux
Maquina LL siemens - sn236151ke
ou Smeg - lvs432pt
Frigorifico samsung - rt50k6335s9 ou
hisense rq515n4ac2
Forno AEG - bps351120m ou bse577321m
Placa de indução aeg -hob2hood ikb64301fb

Preciso de sugestões para ar condicionado e termoacumulador ( 4 pessoas). Os valores podem variar desde que o investimento compense.
Caso tenham outras opções diferentes das que coloquei por favor podem sugerir me! Aceito criticas e sugestões.
Obrigada a todos
 
Back
Topo