Eletrodomésticos cozinha - Qual marca escolher?

Também ando na mesma luta.
Preciso de escolher placa, forno, MLL e microondas.

Teka não quero.
Gostava de escolher Bosch mas está proibitivo.
Não arranjo um forno básico bosch com relógio e grelhas telescópicas por menos de 500€.
Placa de indução com uma zona flex, só acima de 400€.

Na vossa opinião, Balay e Whirlpool estão acima da teka?
 
Também ando na mesma luta.
Preciso de escolher placa, forno, MLL e microondas.

Teka não quero.
Gostava de escolher Bosch mas está proibitivo.
Não arranjo um forno básico bosch com relógio e grelhas telescópicas por menos de 500€.
Placa de indução com uma zona flex, só acima de 400€.

Na vossa opinião, Balay e Whirlpool estão acima da teka?

E precisas da zona flex? sabes como funciona? Acho que na prática não dá grande jeito e recipientes para la são muito caros. Eu comprei uma normal de 4 bocas mas sabendo o que sei hoje comprava de 3 com uma boca extra grande, muito raramente preciso de 4 bocas ao mesmo tempo mas uma boca extra grande faz falta muitas vezes.
 
E precisas da zona flex? sabes como funciona? Acho que na prática não dá grande jeito e recipientes para la são muito caros. Eu comprei uma normal de 4 bocas mas sabendo o que sei hoje comprava de 3 com uma boca extra grande, muito raramente preciso de 4 bocas ao mesmo tempo mas uma boca extra grande faz falta muitas vezes.

Segundo me informei, os recipintes que dão nas outras zonas dão na flex. Faço muitos grelhados, e sópara grelhar uma costeleta de novilho ou um robalo comprido não me cabe nos outros bicos. Tu podes pôr um pucaro numa zona flex. Só te usa a energia do diametro do pucaro, ou estou enganado?

No caso desta, nem sei se a zona da esquerda é flex ou não. Mas pelo menos parece ser extensível.

Eu se pudesse tinha uma destas.
 
Última edição pelo moderador:
Eu se pudesse tinha uma destas.

Segundo me informei, os recipintes que dão nas outras zonas dão na flex. Faço muitos grelhados, e sópara grelhar uma costeleta de novilho ou um robalo comprido não me cabe nos outros bicos. Tu podes pôr um pucaro numa zona flex. Só te usa a energia do diametro do pucaro, ou estou enganado?

No caso desta, nem sei se a zona da esquerda é flex ou não. Mas pelo menos parece ser extensível.

Meus caros, não caiam no aldrabing das zonas flex

samhob1-18-3.jpg


Continuam na mesma a ser zonas circulares de indução.


Sim é assim

Bobine_fle3xy_Bosch_PIP875N17Ea.jpg



Longe de homogéneo e de aquecer por todo. Aliás pondo tacho fora do sweet spot lá se vai a eficiencia.
 
Tens de ter atenção aos tachos e às panelas, normalmente é tudo redondo por baixo mesmo que quadrado em cima, o que provoca diferenças de temperatura. Um tacho redondo numa boca grande dá para aquilo que queres. Uma dificuldade que tenho é que se panela/tacho for maior que a boca a diferença de temperatura entre o centro e o rebordo é bem notória e não dá jeito a cozinhar.

Pesquisa como é uma placa flex por dentro e vais perceber que não é só onde está a púcara que funciona a máquina.

Deixa ver se aparece aqui alguém que tenha uma FLEX de te dê uma opinião.
 

Obrigado. Estive num espaço comercial e efetivamente existe flex e flex. Existe flex de 350 euros e de 800 euros.

Na loja deu para por a lanterna lateralmente e ver se as bobines apanham tudo ou nao.

Tudo tudo nunca vão apanhar, mas isso nem o bico redondo, até porque na parte central do círculo não há bobine. Por essa lógica também os bicos redondos falham...

Há outras placas de gama superior, que deu para ver que a zona de influência da bobine é maior, nas mais caras.

Se alguém tiver flex e se manifestar, é sempre util

Ainda sobre as flexs, não considero que seja "aldrabanço" como aqui referiram.

Por exemplo, a Siemens neste video mostra o interior da placa, e corresponde às tais elipses. Não vejo problema nisso, já que nos círculos também há zonas a preto.

Já agora, placas e fornos de marca Siemens, qual a vossa opinião no modo geral? Tenho lido problemas a nível dos comandos/botões...


 
Última edição pelo moderador:
Se estás à procura de qualidade, dizem que os melhores ar condicionado são daikin e mitsubishi.

Obrigada! Irie dar uma vista de olhos..já agora algum modelo específico???

Relativamente ao Termo acumulador, neste momento será o Videira. Não é o mais bonito mas é o melhor do mercado. É é nacional.

Obrigada! Iriei verificar....

4 pessoas aconselho no mínimo 150L.


E da marca videira,
boa tarde,
Estou a finalizar a obra da minha casa e estou a ver eletrodomésticos completos para a cozinha e ar condicionado. Seguem as minhas opções por aquilo que fui lendo, mas que nada sei sobre lol. se puderem me ajudar agradecia imenso.

Maquina lavar roupa Samsung - ww80j5555fx ou ww90k5410ux
Maquina LL siemens - sn236151ke
ou Smeg - lvs432pt
Frigorifico samsung - rt50k6335s9 ou
hisense rq515n4ac2
Forno AEG - bps351120m ou bse577321m
Placa de indução aeg -hob2hood ikb64301fb

Preciso de sugestões para ar condicionado e termoacumulador ( 4 pessoas). Os valores podem variar desde que o investimento compense.
Caso tenham outras opções diferentes das que coloquei por favor podem sugerir me! Aceito criticas e sugestões.
Obrigada a todos


E quanto a estes modelos??? Algum feedback ???
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde
Entre sistema de limpeza de forno hidrolitico ou pirolitico o que sugerem?
Tenho indicação que o sistema hidrolitico gasta mesmo e o resultado é o mesmo. É verdade?
Obrigado
 
Boa tarde
Entre sistema de limpeza de forno hidrolitico ou pirolitico o que sugerem?
Tenho indicação que o sistema hidrolitico gasta memos energia e o resultado é o mesmo. É verdade?
Obrigado
 
Tenho forno Siemens com limpeza pirolítica e funciona muito bem.

Edit:
A limpeza hidrolítica não é auto-limpeza, será mais um processo facilitador da limpeza manual, enquanto a limpeza pirolítica é ligar e no final limpar cinzas com um pano húmido.
 
Última edição:
Lol as marcas inventam nomes tipo "limpeza hidrolitica" para pôr o pessoal a pensar que tem um forno todo xpto, e afinal a limpeza é um gajo andar meia hora a esfregar o pano!

Resumindo, com limpeza hidrolitica há maior consumo de energia!

Eu também estava para pôr eletrodomesticos Siemens (gostei da placa flex que a marca tem) mas li várias queixas que nos primeiros 3 anos os botões da placa de indução deixam de funcionar. Não vou arriscar Siemens (se calhar escolho pior sem saber, mas...)
 
Encastrar o quer que seja tirando a estética só serve para gastar mais dinheiro e ter menos opções.
Alguns aparelhos não é muito relevante, outros faz grande diferença.
Eu tenho tudo encastrado mas vinha assim. Com os frigoríficos/combinados até se consegue opções esteticamente interessantes se a coisa for bem pensada.
 
Vou optar pela MultiGrill CGH 1012D DELONGHI, tem abertura 180º.

Agora estou na dúvida entre estas 2 máquinas secar roupa:
iQ500 Máquina de Secar Roupa, Bomba de Calor 8 kg WT47R461ES
vs
iQ500 Máquina de Secar Roupa, Bomba de Calor 8 kg WT47G439ES
 
Back
Topo