Eletrodomésticos cozinha - Qual marca escolher?

Não precisas de inspeção.
A mudança não é complicada.
Confirma só se é mesmo exaustor ou se está ligado à exaustão geral do prédio. Se for esse o caso, não adianta mudares.
Quanto à marca, a Teka tem várias gamas, por isso terás que ver os modelos com mais potência (isto é válido para outras marcas).
Como assim exaustão geral? Isto é um exaustor normal acho, não percebo muito disto... Como se mede a potência dos exaustores? Vou tentar perceber...
O que eu tenho é este: Teka DEP-90 | 9 cm | 700 m³/h | 44 dB | Inox.
Não sei se estas características estão certas pois na net não há muita informação.
Não sei se é suposto ser alguma coisa de jeito? Acho que puxa pouco... Poderá estar entupido? Ou é fraco mesmo?
 
Nalguns prédios a extração é feita por máquinas que estão na cobertura, sendo que em cada habitação apenas tem um exaustor que se limita a abrir e fechar o tubo.
No teu caso parece ser mesmo um exaustor. Quanto ao fluxo que indicas é bom. O meu é o teka CNL 6815 plus e pouco mais tem de capacidade.

Sinceramente não sei qual será a melhor solução.
 
Como assim exaustão geral? Isto é um exaustor normal acho, não percebo muito disto... Como se mede a potência dos exaustores? Vou tentar perceber...
O que eu tenho é este: Teka DEP-90 | 9 cm | 700 m³/h | 44 dB | Inox.
Não sei se estas características estão certas pois na net não há muita informação.
Não sei se é suposto ser alguma coisa de jeito? Acho que puxa pouco... Poderá estar entupido? Ou é fraco mesmo?

Antes de mais... que é o tamanho da tua cozinha?

E que entradas de ar tem?
 
Uma coisa que muitos não fazem quando ligam o exaustor é abrir uma janela ou assim...

Como assim exaustão geral? Isto é um exaustor normal acho, não percebo muito disto... Como se mede a potência dos exaustores? Vou tentar perceber...
O que eu tenho é este: Teka DEP-90 | 9 cm | 700 m³/h | 44 dB | Inox.
Não sei se estas características estão certas pois na net não há muita informação.
Não sei se é suposto ser alguma coisa de jeito? Acho que puxa pouco... Poderá estar entupido? Ou é fraco mesmo?

Se meteres lá um tacho com água a ferver por ex, e ligares o exaustor, os vapores não vão na direção das grelhas?
 
Vão mas por vezes ficam os azulejos junto ao fogão com condensados tipo a escorrer no fim de cozinhar (cozer)!
Se meter uma folha de papel de cozinha não fica logo agarrada às grelhas imediatamente, mas se segurar e depois largar fica lá. Será por ter 90cm, tem maior área para extrair?
Pode ser só impressão minha claro.
Tem para aí 13m2, a entrada de ar é uma janela.
 
Última edição:
Vão mas por vezes ficam os azulejos junto ao fogão com condensados tipo a escorrer no fim de cozinhar (cozer)!
Se meter uma folha de papel de cozinha não fica logo agarrada às grelhas imediatamente, mas se segurar e depois largar fica lá. Será por ter 90cm, tem maior área para extrair?
Pode ser só impressão minha claro.
Tem para aí 13m2, a entrada de ar é uma janela.

E está na posição de extração ou reciculação de ar?
 
Isto requer alguma limpeza do motor lá dentro mesmo? Ou borrifo com desengordurante? Não sei como eram as pessoas que cá estavam antes. Nós limpamos onde conseguimos chegar...
 
Os exaustores antigos tinham uma espuma que se mudava. Os mais recentes removem-se em duas placas e podem lavar-se em separado.

Inspeciona lá isso melhor...
Em último caso tira lá umas fotos a isso.

Edit:
Referes o motor. Era suposto não nos meter-mos com o motor. Eu não meto. Pensava que te referias às placas que se estiverem com gordura reduzem o poder de exaustão além de aumentar o risco de incêndio.
 
Isto requer alguma limpeza do motor lá dentro mesmo? Ou borrifo com desengordurante? Não sei como eram as pessoas que cá estavam antes. Nós limpamos onde conseguimos chegar...

La dentro não é suposto mexer.
As placas tiras e lavas na máquina de lavar louça. Já fizeste isso?
 
As placas são três e limpamos com frequência com bastante desengordurante e água quente até sair tudo... Isso está limpo [emoji14]
Estava a falar de manutenção/limpeza técnica mesmo.
 
As placas são três e limpamos com frequência com bastante desengordurante e água quente até sair tudo... Isso está limpo [emoji14]
Estava a falar de manutenção/limpeza técnica mesmo.

Essas placas é só enfiar na máquina da loiça. Fica melhor que qq lavagem manual que possam fazer.
 
Back
Topo