Eletrodomésticos cozinha - Qual marca escolher?

Não é uma questão de convencer.... é uma questão de facilidade de limpeza, vê se a facilidade de limpeza é algo que te vai facilitar a vida :D
 
No meu caso vai valer, pois eu detesto limpar fornos e quanto mais fácil melhor... a minha shortlist é entre:


em princípio será o AEG, pois estou com dificuldade em justificar o valor do Bosch e não vi nada de jeito da Balay.
 
O AEG parece-me bem realmente, e nao está um roubo e com sorte ainda consigo desconto por Portal descontos da empresa :) vamos la ver
 
Já usei diversos comandos desses em várias marcas e nunca achei um que realmente gostasse.

Mas são todos porreiros para limpar... A seguir aos próprios queimadores, os botões é o pior numa placa convencional.
É verdade. Mas já usei em três casas da marca Teka e nesse aspecto os comandos eram muito mais funcionais. Na Balay às vezes só consigo com um pano. Por outro lado basta pousar uma tábua e as vezes até se liga! É irritante.
Acresce ainda que esta placa da Balay parece riscar-se muito mais facilmente.
 
Que soluções arranjam quando olham para os preços dos electrodomésticos de encastre e reparam que se calhar mais vale deixar de ser de encastre? Deixam de ter encastre e aproveitam os móveis para arrumos/prateleiras?
 
Que soluções arranjam quando olham para os preços dos electrodomésticos de encastre e reparam que se calhar mais vale deixar de ser de encastre? Deixam de ter encastre e aproveitam os móveis para arrumos/prateleiras?

Já troquei 2 máquinas de encastre, uma da roupa e outra da loiça.

Na da roupa como ela está numa pequena divisão à parte e o encastre só chateia (porque tens de abrir a porta e depois o óculo) decidi por uma máquina normal no mesmo sítio. As medidas duma máquina de encastre são iguais às duma máquina standard sem o tampo e existem (não muitos) diversos modelos que o tampo é amovível. Depois comprei uma peça à parte vendida que fabricante (a Siemens) que consiste basicamente numa chapa metálica para fechar a máquina por cima. Provavelmente não seria necessário, conheço quem tenha máquinas sem tampo há anos e anos e não se passa nada mas prefiro assim.

A da loiça como fica na frente da cozinha decidi engolir a bucha e comprar outra máquina de encastre. Tirou-se a porta da antiga, meteu-se na nova e pronto. Podia ter feito o mesmo que fiz para a outra mas aqui teria também que cortar um bocado do rodapé, o que no caso até seria simples porque fica num extremo. A diferença de preço também não era assim tanta.

Quando o combinado precisar de ser trocado é que esta questão se vai mesmo colocar.
 
Pois! Recentemente mudei a máquina da roupa porque avariou. Não houve stress.
Prevejo que um dia destes vá a máquina da louça, mas o que me preocupa é o frigorífico.
Eventualmente irá passar a estar fora do armário e transformo o armário em armário com prateleiras. Não vai ficar muito bem com a cozinha, mas vai ter de ser...
 
@Atomsk eu fiz isso na minha anterior casa. Tinha um combinado de encastrar, retirei o e fui a uma brico store e pedi X prateleiras cortadas naquelas medidas e depois foi só fixa las e ganhei muito espaço de arrumação.

Comprei um side by side da Balay que tem muito espaço, pois um é só frigorífico e o outro arca vertical.

Foi um win win
 
Depois comprei uma peça à parte vendida que fabricante (a Siemens) que consiste basicamente numa chapa metálica para fechar a máquina por cima. Provavelmente não seria necessário, conheço quem tenha máquinas sem tampo há anos e anos e não se passa nada mas prefiro assim.
Já vi garantias sem rejeitadas por nao ter o tampo. Para além disso quando andarem a tirar a maquina e voltar a meter (Eu faço para limpar o chão debaixo da maquina) podem correr o risco de estragar a fiarada.

Onde trabalho houve uma maquina para devolução porque os rapazes que instalaram (a transportadora) ao meter a maquina sem o tampo arrancaram o fio que puxa a agua.
 
A minha máquina foi instalada pelos próprios técnicos da BSH (calhou comprar a máquina directamente, não foi por nenhum motivo especial e pessoalmente não gosto de mexer em coisas que metam canalizações) e foi logo na altura que me venderam a peça, acho um bocado complicado recusarem o quer que seja. A "peça" é também um nome bastante pomposo, aquilo é uma chapa (de alumínio?) com uns batentes de borracha ou algum material desse estilo. O próprio manual da máquina tem lá as descrições para montar com e sem o tampo, não é propriamente invenção.

É preciso um esforço especial para estragar a máquina, a minha pelo menos quando estava aberta não se tinha acesso a grande coisa a não ser que alguém fosse para lá enfiar os braços para baixo, de cima pouco se vê mais que o topo da cuba (na minha pelo menos). Quando dizes estragar os fios referes-te dentro da máquina ou o que fica fora? Para estragar os de fora é também preciso um esforço especial, aquilo é bastante comprido, tanto o cabo como as mangueiras.
 
Compras-te diretamente pela marca. Só ai tens outro tipo de atendimento. 🙂

Nós trabalhamos com uma transportadora que aquilo e sempre a correr infelizmente. Com a correria toda ao meterem a máquina o fio foi arrancado da ficha porque prendeu na bancada. A maquina puxava agua para a pré lavagem mas depois não puxava a agua para a parte do detergente.
Quando falei nos fios eram os de dentro. Os que vão para a gaveta para puxar a água.
 
Eu ando a pensar em como colocarei o frigorífico na cozinha fora do encastre (em caso de avaria futura como disse anteriormente). Não consigo olhar para a cozinha e achar que fica bem seja de que forma for...
Sim! Eu tenho a mania de antecipar tudo nestes assuntos para quando chegar à altura não haver os stresses de procura isto e faz aquilo...
 
Boas malta,

Há uns tempitos vim aqui pedir conselhos de máquinas de lavar loiça, sendo que na altura por 300€ falaram-me nestas opções:
INDESIT DFE1B19
BEKO DVN05320W

Se conseguir subir o orçamento para 500€ (máximo), alguém tem recomendações?

Obrigado desde já.
 
Obrigado!

Entretanto, e porque um azar nunca vem só, a (velhinha) placa vitrocerâmica está a avariar.

A minha mãe diz que não quer algo de indução porque ia ter de comprar tachos todos novos... Isto corresponde à realidade?
 
Obrigado!

Entretanto, e porque um azar nunca vem só, a (velhinha) placa vitrocerâmica está a avariar.

A minha mãe diz que não quer algo de indução porque ia ter de comprar tachos todos novos... Isto corresponde à realidade?

Tem de ser tacho específicos para Indução. Os que tem até podem dar...
 
Back
Topo