Eletrodomésticos cozinha - Qual marca escolher?

Jpnop

Power Member
Boas pessoal,

Vou equipar a minha cozinha e como toda a gente procuro algo com boa relação qualidade preço. Pretendo electrodomésticos de encastrar e preferencialmente tudo da mesma marca, para ficar coerente a nível de imagem no entanto estou com algumas questões quanto a marcas. Tenho em mente Teka e Bosch. Ambas alemãs, no entanto a Teka é conhecida por ser de um segmento mais baixo, gostava de ter a vossa opinião quanto a estas marcas e até sugestões de outras. Neste caso a Bosch é um pouco mais cara, mas não tanto assim. Partilhem também modelos em destaque..

Quanto a lojas, vou comprar online, alguma que recomendem ou que não recomendem?
 
eu tenho usado Marca candy estes anos todos e não tenho tido razão de queixa, tenho a cozinha toda equipada só com esta marca...
 
Lá em casa a cozinha está equipada com eletrodomésticos Bosh. Único stress que tive ate agora (5 anos) foi o microondas encastrado ( arranjo cento e poucos euros.) De resto impecável.
 
Boas pessoal,

Vou equipar a minha cozinha e como toda a gente procuro algo com boa relação qualidade preço. Pretendo electrodomésticos de encastrar e preferencialmente tudo da mesma marca, para ficar coerente a nível de imagem no entanto estou com algumas questões quanto a marcas. Tenho em mente Teka e Bosch. Ambas alemãs, no entanto a Teka é conhecida por ser de um segmento mais baixo, gostava de ter a vossa opinião quanto a estas marcas e até sugestões de outras. Neste caso a Bosch é um pouco mais cara, mas não tanto assim. Partilhem também modelos em destaque..

Quanto a lojas, vou comprar online, alguma que recomendem ou que não recomendem?

Tudo o que seja ligado a cozinhar, como forno, placa e exaustor, Meireles.

Tudo o resto, bosch ou siemens.
 
A melhor marca de electrodomesticos que existe è a MIELE e depois existem as outras. No entanto a MIELE também é muito cara em relação a todas as outras. Na minha casa tenho TEKA e a experiencia não tem sido nada boa. Neste momento tenho a MLL avariada (possivelmente placa electronica), Frigorifico faz muito gelo, placa vitrocerâmica já foi substituída, forno tive que substituir sensor de temperatura e a casa tem 8 anos.
 
Vou partilhar as minhas opções e indecisões.. Em principio vou equipar com diferentes marcas, apenas tenho decidido o que apresento apenas um modelo, partilhem as vossas opiniões.. Frigorifico por ser algo critico, LG ou Samsung são marcas que transmitem segurança, o que acham?

Máq. Loiça:
Teka DW 605 S Inox
Bosch SMV41D10EU

Micro-ondas:
Bosch HMT75M664

Forno:
Forno Bosch HBN239E5

Frigorifico Americano
LG GSL360ICEV
Samsung RS7547BHCSP/EF

Placa
Teka TT 6420
Teka TB 6415
Teka IB6415

Exaustor TEKA CNL 6815 Plus Inox

Maq. Lavar Roupa LG F4J5TN3W

TV LG 49UJ630V
 
Fiabilidade da whirlpool? Estou a pensar comprar forno e micro-ondas de encastre desta marca.

Outra questão, alguém me sabe explicar a diferença de pirolitico para hidrolitico?
 
Na minha opinião a ser uma marca só era Siemens ou Bosh quando muito Balay.

Quanto à tua pergunta encontrei num site de marca:

Os fornos catalíticos dispõem de painéis internos, revestidos de um esmalte especial, com uma estrutura microporosaque não permite a deposição das gorduras evaporadas, transformando-as, antes, em produtos gasosos de fácil remoção. Estes painéis devem ser substituídos a cada 2 ou 3 anos.

O fornos pirolíticos aproveitam a potência do próprio calor e, uma vez ativado o sistema de autolimpeza, o compartimento interior atinge rapidamente uma temperatura de 500°C, que faz com que as gorduras e a sujidade existentes sejam literalmente reduzidas a cinzas. O processo de limpeza decorre sob a máxima segurança: a porta, já isolada termicamente, bloqueia automaticamente quando é atingido o pico de calor e até ao final do ciclo de limpeza. Uma vez terminado o processo, basta recolher os resíduos com um pano húmido. Este tipo de limpeza pode ser efetuado aproximadamente de dois em dois meses.
 
Esqueçam marcas. O que interessa é:
1 eficiência, (se lava bem, por exemplo. dificil de saber, temos que investigar, ler reviews)
2 consumo (fácil de saber)

Prefiro comprar uma maquina de lavar A+++ de 400 euros (gama media) que dure 10 anos, do que uma A+++ de 800 euros (gama alta) que dure 20 anos. daqui a 10 anos compro outra de 400 euros mas mais moderna, logo mais eficiente e a consumir menos.
Claro que em principio as mais caras serão mais eficientes, mas nem sempre é assim, como também nem sempre as de gama alta duram mais.
 
Ora assim de repente diria para esquecer a Teka, no geral não a considero uma boa marca em termos de qualidade geral.

Depois...americano porquê? Isto porque em termos de tamanho são um engano...
 
hoje em dia tem que se ter alguma atenção, desde que as marcas começaram a ser compradas e agregadas em grandes grupos algumas siiuações mudaram, por exemplo até há alguns anos atrás todas as maquinas bosch eram fabricadas na Alemanha e como tal tinham grande controle de qualidade na produção e consequentemente uma boa durabilidade, hoje em dia as maquinas bosch das gamas mais baixas são fabricadas fora da Alemanha. Isto acontece em praticamente todas as marcas pertencentes a grandes grupos. Outra coisa a ter em conta é que os eletrodomesticos de cozinha hoje em dia estão cheios de electronica e como tal tornam-se "obsoletos" muito mais rapido, do que quando eram praticamente só mecanicos.

Eu em casa ultimamente tenho optado pela whirlpool, é das marcas com um dos designs que gosto mais, e com preço/qualidade bastante interessante, especialmente na gama média, que para mim é a que faz mais sentido comprar.
 
@Jpnop Sempre chegaste a comprar este Exaustor TEKA CNL 6815 Plus Inox? Tens feedback em relação a ele? Estou interessado em comprar porque me parece uma boa compra em termos de qualidade vs preço (falo essêncialmente em termos de consumo energético que me parece bom)
 
Qual a vossa experiência com beko? A cozinha que mais me agradou em termos de preço / características foi a beko mas ainda não confirmei a encomenda
 
Boa tarde,
Apenas para comparação, tenho combinado, maq loiça e roupa Miele à 26 anos e até agora não necessitaram de nenhum tipo de manutenção.
Comparativamente tenho ha 11 anos da Ariston placa de indução e forno, a placa de indução ja foi trocada 2x, uma na garantia e outra fora, e o forno já partiu tanto a porta como as calhas internas.
Miele é muito mais caro, sim, mas é muito melhor.
 
Miele é absurdamente cara. A maior parte das pessoas não têm capacidade financeira para equipar uma casa com Miele. Só nos eletrodomésticos gastavam o valor total de uma cozinha completa.
Na minha opinião não justifica. Grupo BSH tem boa qualidade a um preço significativamente mais baixo, ainda que caro. LG também é uma óptima opção. Tal como Samsung.
Ariston Hotpoint e Indesit são o mesmo grupo, são marcas mais baratas, que normalmente apresentam uma boa relação qualidade preço mas que em termos de fiabilidade deixam um pouco a desejar.
 
Boa tarde,
Apenas para comparação, tenho combinado, maq loiça e roupa Miele à 26 anos e até agora não necessitaram de nenhum tipo de manutenção.
Comparativamente tenho ha 11 anos da Ariston placa de indução e forno, a placa de indução ja foi trocada 2x, uma na garantia e outra fora, e o forno já partiu tanto a porta como as calhas internas.
Miele é muito mais caro, sim, mas é muito melhor.

pois mas o problema é esse mesmo, tem 26 anos, logo são muito pouco eficientes energeticamente, provavelmente muito mais ruidosos e sem muitas das "features" de equipamento actual, e o custo inicial de investimento foi enorme (sabendo à partida que a miele é carissima)
Por isso é que na minha opinião faz todo o sentido comprar gama media de uma marca com boa relação preço/qualidade, com uma expetativa de renovar por volta dos 8 anos, acaba-se por estar mais atualizado tecnologicamente e em design, e o investimento acaba por ser "faseado"
 
Back
Topo