Eletrodomésticos cozinha - Qual marca escolher?

Os exaustores deste tipo valem alguma coisa?

https://www.*****.pt/produto/chamine-turboair-kitty-black-60

Como sei se é o tipo de exaustor que preciso? Atualmente tenho um exaustor do tipo chaminé, mas não sei se é tão simples como escolher outro exaustor chaminé.
 
Os exaustores deste tipo valem alguma coisa?

https://www.*****.pt/produto/chamine-turboair-kitty-black-60

Como sei se é o tipo de exaustor que preciso? Atualmente tenho um exaustor do tipo chaminé, mas não sei se é tão simples como escolher outro exaustor chaminé.

Não posso falar por experiência própria, mas nunca ouvi alguém falar bem deles! Ganham na estética mas perdem na eficácia.
 
Os exaustores deste tipo valem alguma coisa?

https://www.*****.pt/produto/chamine-turboair-kitty-black-60

Como sei se é o tipo de exaustor que preciso? Atualmente tenho um exaustor do tipo chaminé, mas não sei se é tão simples como escolher outro exaustor chaminé.

Eu sou alto e os exaustores tradicionais ficam à minha frente e não consigo ver o fogão, além de que esses são mais bonitos.
 
Os exaustores deste tipo valem alguma coisa?

https://www.*****.pt/produto/chamine-turboair-kitty-black-60

Como sei se é o tipo de exaustor que preciso? Atualmente tenho um exaustor do tipo chaminé, mas não sei se é tão simples como escolher outro exaustor chaminé.


Esse "turbo air kitty" não...

Agora ha decentes mas mais caros.
 
Olhando para isso parece que estou à espera que comece a dar o telejonal no exaustor.

Acho que mesmo esteticamente prefiro os tradicionais.
 
Alguém tem frigoríficos combinados da Silver? Por exemplo IPC149 W 162 Litros ou PC287L-BCO 287 Litros...

Preciso de comprar um e estes parecem-me as opções mais em conta, o 1º fica a 180€ e o 2º a 240€.
 
Malta com placa a gás e de vidro Balay 3ETG676HB e é um pain in the ass para limpar. Nunca fica com aspecto limpo.

Parece que está sempre com gordura. Já experimentamos os produtos para placas vitroceramica, já passamos cif em creme do amarelo, n panos e fica sempre com aspecto gorduroso.

Alguma dica ?
 
Eu não tenho essa placa mas tenho uma placa a gás e vidro e geralmente limpo com spray anti gordura (estilo Mistolin ou imitação de marca própria), depois costuma dar uma passagem com um spray daqueles de limpeza geral multi superfícies, dá um ar brilhante e bonito.
 
Malta com placa a gás e de vidro Balay 3ETG676HB e é um pain in the ass para limpar. Nunca fica com aspecto limpo.

Parece que está sempre com gordura. Já experimentamos os produtos para placas vitroceramica, já passamos cif em creme do amarelo, n panos e fica sempre com aspecto gorduroso.

Alguma dica ?

Eu não tenho essa placa mas tenho uma placa a gás e vidro e geralmente limpo com spray anti gordura (estilo Mistolin ou imitação de marca própria), depois costuma dar uma passagem com um spray daqueles de limpeza geral multi superfícies, dá um ar brilhante e bonito.
Tenho essa placa na versão Siemens e foi a pior compra que fiz, devia ter ido para a placa em inox.
A corrosão na zona dos bicos de gás é horrível e a qualidade de construção está abaixo do expectável.

Quanto à limpeza, é como diz o @timber usamos anti-gorduras e acabamos com um spray limpa vidros.
 
Tenho essa placa na versão Siemens e foi a pior compra que fiz, devia ter ido para a placa em inox.
A corrosão na zona dos bicos de gás é horrível e a qualidade de construção está abaixo do expectável.

Quanto à limpeza, é como diz o @timber usamos anti-gorduras e acabamos com um spray limpa vidros.

Bom eu pensei que era por ser da Balay que tinha a tal corrosão que falas. Mas pelos vistos é problema do modelo em si mesmo.

A minha sogra está pior do que estragada porque nós achávamos que por ser em vidro era mais fácil de limpar e mais duradoura.

Vou experimentar essas técnicas :D
 
Também não gosto daquela porcaria (a placa é AEG Electrolux) mas já vinha com a casa. Também acho as bocas um bocado degradadas, mais que noutro tipo de foções/placas.

Quando aquilo esticar o pernil ainda penso se meto indução ou não apesar de economicamente não fazer muito sentido.
 
Malta com placa a gás e de vidro Balay 3ETG676HB e é um pain in the ass para limpar. Nunca fica com aspecto limpo.

Parece que está sempre com gordura. Já experimentamos os produtos para placas vitroceramica, já passamos cif em creme do amarelo, n panos e fica sempre com aspecto gorduroso.

Alguma dica ?

Usar o mesmo produto de limpar os vidros.
 
Bom dia,

os meus pais têm e não estão muito satisfeitos, a quantidade de gelo que acumula é absurda (e já regularam a temperatura e não faz diferença).
Na altura andavam a ver um LG e arrependem-se de não ter ido para este.
 
Caro hermione,

está a referir-se aos combinados da Liebherr?
Assim sendo, obrigado.
Permita-me que lhe diga o seguinte:

o acumular do gelo pode ser um problema nas borrachas, podem estar a vedar/isolar mal o frio o que obriga o motor estar sempre a trabalhar/produzir frio. Acho...
 
Quando andei a procurar também ia com a expetativa de ser uma boa marca Alemã, mas às opiniões que fui lendo e de uma pessoa com um fez-me desistir.
Comprei LG e não estou arrependido. Neste momento parecem ter uma boa relação preço qualidade.
 
Quando andei a procurar também ia com a expetativa de ser uma boa marca Alemã, mas às opiniões que fui lendo e de uma pessoa com um fez-me desistir.
Comprei LG e não estou arrependido. Neste momento parecem ter uma boa relação preço qualidade.

Por acaso, conheço quem tinha Siemens e mudou para LG e está arrependida...vale o que vale.
Ainda em relação aos Liebherr são estes que fornecem os motores de frio à Miele porque esta não os fabrica e compra a terceiros.
Mas, dentro desta gama, devo optar por um Liebherr, AEG ou Grupo Siemens.
Mandem sempre....obrigado!
 
Eu tenho um combinado AEG e não é grande coisa, a parte do congelador faz bastante gelo e sempre fez, tem que ter bastante babysitting. Vinha com a casa.

A minha mãe tem aparelhos de frio Bosch e Siemens e são ambos muitos bons, o frigorífico já tem nem sei quantos anos, aliás em toda a vida só teve 2 frigoríficos, este e o anterior, e está bom, a arca vertical tem quase 30 anos, está boa. E nenhum dos dois faz gelo ou comportamentos estranhos. Não tenho dúvida que quando qualquer dos dois avariar os substitutos não terão a mesma resistência.

Marcas esquisitas a preços de ouro, SMEG, Die Dietrich, Liebherr, até a Míele (que a minha mãe também teve uma máquina que avariou com pouco tempo e depois não se conseguiu reparar de maneira nenhuma) para electromodésticos não é para mim. É deitar dinheiro fora a troco de nada, já não vivemos no tempo do artesanato nos electrodmomésticos. Além disso electrodomésticos são isso só, nem sequer é um aparelho que uma pessoa tire algum gosto pessoal como comprar um carro, um relógio, uma máquina fotográfica, etc.

Até conheço uma pessoa que teve um incêndio em casa com um aparelho de uma marca dessas porque não fizeram devidamente um recall de uma peça com origem noutro fabricante (que fez, porque é grande e organizado). Aparelho esse que tinha custado umas 3 ou 4 vezes uma boa máquina comum.
 
Back
Topo