Eletrodomésticos cozinha - Qual marca escolher?

Na minha opinião, se carteira puder, Balay/Bosch/Siemens. Miele na gama profissional é excelente, doméstica não me parede justificar o (sobre)custo.
Senão beko tem mostrado ótima relação preço/qualidade/durabilidade.
Obrigado.
Decidi comprar Miele.

Pior que as outras não deve ser. Penso eu ...
Obrigado APLinhares

Eu tenho uma Bosh há 15 anos sem problemas. Mas queria algo melhor (silencio, que não vibre nem ande :-), ...).
E quero instalar uma em cima da outra.
 
Basta ser mais moderna para serem "melhor", silenciosa e com menos vibração. Já é frequente terem amortecedores e outras melhorias :)
Miele tem equipamento de alta gama; o grande mal da Miele será o preço cobrado numa assistência :D
 
Preciso de ajuda!

Tenho de equipar a minha cozinha nova e estou indecisa nas escolhas.

Estou inclinada para os seguintes modelos da eletrolux:
Placa de indução - https://www.electrolux.pt/kitchen/cooking/hobs/induction-hob/eiv654/
Exaustor - https://www.electrolux.pt/kitchen/cooking/cooker-hoods/island-hood/lfi769x/
Forno - https://www.electrolux.pt/kitchen/cooking/ovens/oven/koffp70tx/
Microondas - https://www.electrolux.pt/kitchen/cooking/microwaves/microwave-oven/kmfd263tex/

Não vejo grandes comentários sobre a marca, mas da minha experiência, tive uma máquina de lavar loiça eletrolux que durou 13 anos, avariou à um ano, mas nada de problemas eletrónicos (foi uma rotura numa peça e dado os anos de serviço, preferimos comprar uma nova que repará-la), agora tenho uma bosch e estou igualmente satisfeita :)
E tenho uma máquina de secar roupa com 13 anos de uso intensivo (4 a 5 máquinas por semana) e continua sem problemas.

Atualmente tenho placa vitrocerâmica (utilização diária) e forno (utilização 3 a 4 x /semana) da Zanussi, que é marca do mesmo grupo, instalados desde 2007 e sem problemas.

Por isso basicamente praticamente que me convenço a mim mesma :D

Acontece que existem as marcas bosch e siemens que também me agradam e têm sempre muitos comentários positivos...

Para lá de todas as coisas que interessam, dou importância a tecnologia e design. Gostava de ter um "plafond" mais elevado, mas dentro daquilo que posso pagar parece-me que já ficarei satisfeita com estes modelos.

Alguém tem experiência com eletrolux? É uma boa escolha?

Frigorífico, vou escolher um americano com ligação direta a canalização e dentro do que estou disposta a pagar estou a considerar Lg ou samsung, mas como tenho um combinado LG no frost desde 2007, sem qualquer problema, nunca foi desligado desde que foi instalado, nem para limpar e já li comentários negativos sobre a samsung, estou mais inclinada a optar por um Lg.
Opiniões de quem conhece?
Modelos que estou a considerar:
https://www.lg.com/pt/frigorificos/lg-gmx844mckv
https://www.lg.com/pt/frigorificos/lg-GML844PZKZ
https://www.lg.com/pt/frigorificos/lg-GSL360ICEV

Os preços são diferentes, por isso vai também depender de quanto gastar com os outros electrodomésticos...

Agradeço comentários que me ajudem a tomar uma decisão acertada.

Obrigada.
 
Têm conhecimento de alguem/alguma empresa que instale eletrodomesticos, na área de Lisboa? (forno e placa novos que compre online e que retire os antigos já encastrados)

Obrigado.
 
Têm conhecimento de alguem/alguma empresa que instale eletrodomesticos, na área de Lisboa? (forno e placa novos que compre online e que retire os antigos já encastrados)

Obrigado.
Se tiveres um Leroy Merlin na tua zona, eles têm contactos com instaladores e conseguem ajudar.
 
Têm conhecimento de alguem/alguma empresa que instale eletrodomesticos, na área de Lisboa? (forno e placa novos que compre online e que retire os antigos já encastrados)

Obrigado.

Isso é tão fácil de trocar que não vejo como se pode pagar a alguém para o fazer [emoji38] isto se for tudo elétrico. Se envolver gás já é diferente.
Forno é só puxar e desligar/ligar, se está bem feito deve estar ligado direto. Placa a mesma coisa, é só levantar e fazer a mesma coisa.
 
Isso é tão fácil de trocar que não vejo como se pode pagar a alguém para o fazer [emoji38] isto se for tudo elétrico. Se envolver gás já é diferente.
Forno é só puxar e desligar/ligar, se está bem feito deve estar ligado direto. Placa a mesma coisa, é só levantar e fazer a mesma coisa.
Nem toda a gente tem a confiança suficiente para um trabalho destes.
E outros terão sempre o receio de que algo possa não ficar bem feito.

Por isso, compreendo o @SkillFul (que afinal, parece não ser Skillful...).
😄
 
Quando troquei o fogão a gás por um eléctrico, o gajo apenas fechou a torneira do gás para o fogão e colocou uma tampa no tubo (se bem me lembro).
Até lhe perguntei se era só aquilo e ele disse que sim... Não sei se foi a melhor maneira mas foi o que ele fez.

Mas é como disseram, a placa não tem nada que saber e até tive de ir ao MM buscar o cabo de ligação que não trazia e acabei por fazer eu a instalação.
PS: Sou pato nestas coisas por isso como podes ver é fácil. :D
 
Também troquei a placa a gás por eletrica e também pedi ao técnico para tapar esse tubo. Por segurança nem abro essa torneira do fogão, fechei-a logo. Tive a ver o homem a montar e realmente não é assim algo muito complicado, a placa então é só encaixar.
 
Olá pessoal,

Vou remodelar uma cozinha e estou com a dúvida entre eletrodomésticos de encastre ou "normais".
O meu medo é por causa das medidas, se caso mais terde houver a necessidade de substituir não encontrar uma solução para o movel.

Alguém com experiência com este tipo de eletrodomésticos? Aconselham ou desaconselham?
 
Olá pessoal,

Vou remodelar uma cozinha e estou com a dúvida entre eletrodomésticos de encastre ou "normais".
O meu medo é por causa das medidas, se caso mais terde houver a necessidade de substituir não encontrar uma solução para o movel.

Alguém com experiência com este tipo de eletrodomésticos? Aconselham ou desaconselham?

Encastre tem sempre a desvantagem de ser mais caro em relação aos normais, e a oferta é em menor número.
Em termos de medidas, máquinas de lavar loiça/roupa é igual, difere depois na parte do rodapé dos móveis.
Em termos de frigorífico, optando agora por encastre se depois mais tarde quiseres mudar para os normais vais ter alguma dificuldade em encontrar um normal que caiba no sítio do de encastre.

A única vantagem é a estética, tudo o resto são desvantagens.
 
Solução encontras sempre porque os aparelhos de encastre também têm as suas medidas standard que aliás são muito parecidas com as dos de instalação livre, as máquinas de lavar (provavelmente o mais comum quando se fala disto) são basicamente máquinas normais sem tampo e com uma porta/rodapé diferente.

Já troquei as minhas duas máquinas de lavar, que eram de encastre, por marcas diferentes, e não tive problema nenhum em o fazer, aliás num dos casos até coloquei uma máquina normal e no outro outra de encastre. Tomei essa opção porque uma das máquinas está atrás de armários e não tinha nenhuma relevância estética e dava mais jeito ter simples e a outra como está na zona principal da cozinha fica mais bonito assim. Hoje não sei se não teria metia também livre porque com o tempo uma pessoa perde a pachorra para a estética.

A questão é o preço, há sempre menos escolha e são aparelhos mais caros para o mesmo nível de funcionalidade. Mas também com os anos que dura uma cozinha também não é o fim do Mundo, cada um sabe o que procura.

Relativamente ao frigorífico também tenho de encastre e aí fazendo tudo de novo acho que preferia normal, um ao lado de uma arca vertical igual. Acho uma banhada os frigoríficos americanos. Os frigoríficos de encastre nunca são muito grandes, são quase sempre uns combinados meh, como o meu. No meu caso quando avariar provavelmente meto outro de encastre, ficaria simplesmente ridículo por lá um normal dentro e teria que rebentar com a cozinha toda para sair algo de jeito dali.
 
aqui também tenho esse problema. a casa trazia tudo encastrado, mas tem sido difícil encontrar máquinas que consiga encaixar. para o frigorífico, a trocar por um normal, terei de fazer alterações na cozinha.
 
Na minha casa tudo encastrado exceto o frigorifico, num open space. Sou muito feliz assim desde 2018.
O meu frigorifico em inox não choca, fica ao lado do fogão e do micro-ondas, em 90º em relação à sala.
 
Back
Topo