1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Elijah Price

Discussão em 'Galerias' iniciada por Elijah Price, 16 de Abril de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2280)

1. Elijah Price

Elijah Price Power Member

destaque

Última edição: 24 de Maio de 2009
  2. Elijah Price

Solicito e agradeço desde já a apreciação de cada visitante. Questões e sugestões também serão bem recebidas.

3. Elijah Price

Comprei este espaço e a expropriação não é aplicável.
    :)
    have a nice day.

Última alteração a 24/05/2009

Ando um bocado preguiçoso para me dedicar a galerias mas fica um recente esforço:

Adicionei a secção flash onde pretendo colocar as minhas caseiradas com os flashes;
    Adicionei um novo destaque e uma 3ª foto na secção de animais, ambas primeiras brincadeiras com uma Tamron 17-50.

Espero que agrade. :)

Última edição: 24 de Maio de 2009
  4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

A foto em destaque esta excelente, O contorno das nuvens feito pela luz do sol, ficou brutal. Muito bem apanhada.
    Também gostei da 3ª foto das paisagens anturais, so foi pena o vento ter agitado um bocado a agua, mas mesmo assim, os reflexos estão onde interessa.. mt fixe

Ja agora, uma referencia positiva à apresentação da galeria, fontes cores, e tamanhos de letra bem escolhindos ;)

5. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Gosto das fotos das paisagens. Pena a nº 2 ter "so much noise...:("... mas de qq forma, estão muito bem conseguidas...
    A nº 1 em animais está muito escura e a 2 também foi bem apanhada...
    Não aprecio a 2 em monumentos etc... penso que o enquadramento não beneficia o motivo...
    Parabéns.

6. Elijah Price

Muito obrigado a ambos. :)

De facto, jmmsmm, tens razão. A nº2 em monumentos tem mais do que deveria ter. Na altura achei que seria interessante ter num plano posterior a torre do sino de uma capela quando em primeiro plano aparece um cruzeiro. Mas o resultado não é favorável por causa do enquadramento.

Em relação à animais nº1, se não estou em erro, a falta de luz deve-se em grande parte ao facto de estar dentro da cozinha e a rola estar no parapeito da janela que por sua vez estava fechada. Para minimizar esse facto usei um filtro polarizador circular, que acabou por me escurecer ligeiramente a foto.

Obrigado pelos reparos. Vão ser úteis no futuro. Não garanto que se note nas próximas fotos porque ainda tenho algumas mais antigas para partilhar. :)

Koncaman, para dizer a verdade, a foto acabou por me surpreender. Talvez por ter utilizado o modo vivid com uma H9. Já se sabe como a Sony gosta de encher o olho com as cores se lhe dermos corda... Mas bom, os modos saturados servem para isso mesmo, não é verdade? Muito obrigado também pela opinião em relação à apresentação da galeria. :)

7. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Gostei bastante da forma como organizaste a galeria, reforço a ideia da escolha de cores e letra.
    Quanto às imagens, até gosto de [2] dos monumentos, mas talvez beneficiasse mais com outro enquadramento, se colocasses por exemplo o primeiro plano mais à esquerda e mais alto.

Outra que me surpreendeu foi a [1] da paisagem natural, está diferente, está interessante.

Parabéns pela galeria. Aguarda-se nova remessa ainda que de outros tempos ;)

8. Carid

Carid Power Member

Castelo Branco, Torre do relogio allé
    Ao pe da estaçao ?
    Marateca ?

Última edição pelo moderador: 19 de Abril de 2008
  9. Elijah Price

Muito obrigado pelas dicas e pelas apreciações, |ferrari|. :)

Carid,
    A 3ª das que escolheste é da Barragem de Idanha-a-Nova.
    Quanto às outras duas, confirmo. ;)

Última edição: 19 de Abril de 2008
  10. Carid

Carid Power Member

Marateca aka Santa agueda... que é a da idanha ou entao estou a fazer uma granda confusao xD

btw, excelentes fotos.

11. Elijah Price

Estás a fazer confusão Carid. Antes de mais, obrigado. ;)

Agora as barragens. A Barragem de Santa Águeda (que é a da Marateca) fica a cerca de 4 Km da Lardosa. A barragem de Idanha (Barragem Marechal Carmona) fica a quase 10 Km da vila.

12. Carid

Carid Power Member

Tens razao.. a minha cabeça é que ja baralha tudo. O que é certo é q ja aí tive muita vez á pesca xD

13. Elijah Price

Digam-me uma coisa... É correcto cortar os prédios e casas a meio como fiz na foto 7 na secção de paisagens?

14. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Não sei se poderei considerar correcto, porque julgo que não existe propriamente uma regra para o fazer.
    A nivel de enquadramento só conheço a regra dos terços, mas que pode muito bem ser quebrada em diversas situações.

No caso da tua foto, penso que a tua ideia seria mostrar a noite, com a luz da Lua sobre a cidade e esse efeito foi conseguido.
    Se não cortasses os prédios, para além de preencher mais de metade da imagem, ficariam mal na fotografia. Assim sendo, acho que optaste pela melhor opção, cortar ;)

15. lohka_86

lohka_86 Banido

Gostei mesmo muito das paisagens :)

16. PseudoGod

PseudoGod Power Member

A foto em Destaque está excelente ! ..

E a 1ª das paisagens então .. Brutal mesmo ! ..

Continua !

17. Elijah Price

Depois de não sei quanto tempo e a provar que a desculpa da falta de tempo é bem rasca, galeria actualizada em cerca de 30 minutos. ;)

Detalhes no 3º comentário.

18. ewar

ewar Power Member

gostei bastante da 1ª e da 4ª da paisagem natural ;)

Partilhar esta Página