elimina password

Tav2007

Membro
Boas pessoal, passa-se o seguinte, eu sou informatico de uma instituição e contece que o pc de serviço e um antigo servidor (pentinII) e acontece que estou numa conta de utilizador que n me deixa fazer nada, e tenho necessidade de instar programas, aconte que a empresa que dava assisntência ja não se lembra do Password nem do login, haver alguma maneira de remover a as password e longin da conta de administrador...
Ja utlizei uns programas de pass e nada..

Mais uma ajuda, como poderia alterar o I.P do gateway do meu pc , sem utilizar a conta de administrar, tentei por linhas de comando e nada feito...

Quem poder ajudar agredeço:)
 
Boas pessoal, passa-se o seguinte, eu sou informatico de uma instituição e contece que o pc de serviço e um antigo servidor (pentinII) e acontece que estou numa conta de utilizador que n me deixa fazer nada, e tenho necessidade de instar programas, aconte que a empresa que dava assisntência ja não se lembra do Password nem do login, haver alguma maneira de remover a as password e longin da conta de administrador...
Ja utlizei uns programas de pass e nada..

Mais uma ajuda, como poderia alterar o I.P do gateway do meu pc , sem utilizar a conta de administrar, tentei por linhas de comando e nada feito...

Quem poder ajudar agredeço:)

1º eu largava os serviços dessa empresa, é uma grande falta de responsabilidade eles esquecerem essa password...

2º a instituição também deve ter documentos com o devido username e password

3º isso não está um pouco mal contado???
 
Por acaso o server q falas nao terá Ad (active directory?) Onde na realidade estao os users todos gravados dess apequena rede. se por acaso conseguisses entrar em admin no AD e o pc client se logasse atraves de domain na AD , tavas na boinha para alterar o q quer que fosse.
 
Boas pessoal, passa-se o seguinte, eu sou informatico de uma instituição e contece que o pc de serviço e um antigo servidor (pentinII) e acontece que estou numa conta de utilizador que n me deixa fazer nada, e tenho necessidade de instar programas, aconte que a empresa que dava assisntência ja não se lembra do Password nem do login, haver alguma maneira de remover a as password e longin da conta de administrador...
Ja utlizei uns programas de pass e nada..

Mais uma ajuda, como poderia alterar o I.P do gateway do meu pc , sem utilizar a conta de administrar, tentei por linhas de comando e nada feito...

Quem poder ajudar agredeço:)

:004: Se não sabes contornar essa situação, então tenho pena da empresa/instituição para quem trabalhas!! Mas para mim esta história está muito mal contada.
 
:004: Se não sabes contornar essa situação, então tenho pena da empresa/instituição para quem trabalhas!! Mas para mim esta história está muito mal contada.


Tenho pena que este site sirva para insultar pessoas, mas a culpa não e teu , mas de quem aceita determinadas pessoas.

Agora queria ver-te tu a trabalhar numa instituição onde nem se quer condições de trabalho tenho(em tremos de equipamento).

Em vez de sitar comentário desnecessário, faz como outras pessoas que aumenos tentam ajudar.

 
Boas, eu sei como isso se tira.
Existe uma distro em linux qeu ocupa 50 megas grava-se para um cd e tem um boot com X opções entre uma delas é resetar as passwords.
Agora peço aí autorização aos moderadores se posso divulgar o site onde isso está visto que está aí muito "quente" a conversa... eu não quero depois que me banem ou assim...
 
Tenho pena que este site sirva para insultar pessoas, mas a culpa não e teu , mas de quem aceita determinadas pessoas.

Agora queria ver-te tu a trabalhar numa instituição onde nem se quer condições de trabalho tenho(em tremos de equipamento).

Em vez de sitar comentário desnecessário, faz como outras pessoas que aumenos tentam ajudar.


Eu nao quero entrar em guerras, mas se nao sabes ultrapassar essa situaçao talvez nem mereças usar o titulo de tec. Informática, para qualquer administrador de sistemas ou mesmo técnico de informática minimamente competente consegue ultrapassar problemas desses sem problema nenhum, e nao venhas dizer que nao o fazes por falta de condiçoes, nao tens um pc? um teclado? uma ligaçao a rede? entao tens todas as condiçoes

E outra coisa, que tal reveres esse português?
 
Eu nao quero entrar em guerras, mas se nao sabes ultrapassar essa situaçao talvez nem mereças usar o titulo de tec. Informática, para qualquer administrador de sistemas ou mesmo técnico de informática minimamente competente consegue ultrapassar problemas desses sem problema nenhum, e nao venhas dizer que nao o fazes por falta de condiçoes, nao tens um pc? um teclado? uma ligaçao a rede? entao tens todas as condiçoes

E outra coisa, que tal reveres esse português?



Por não ter ligação a rede é que não consigo fazer nada, percebes!!! Porque não consigo alterar o IP e o gateway...
Porque se tive a ligação a rede este problema era minimizado...
Eu resolvia este problema rápido, mas tou a evitar de trocar de disco e instalar novamente o Windows 2000 no PC.
Agora em relação ao 'usar o titulo de tec. Informática, para qualquer ', na nossa vida profissional temos altos e baixo, nunca ninguém sabe tudo.
Nunca tive intenção de colocar o clima quente, antes pelo contrario.
 
tenham calma que já se sabe que o ensino em Portugal está uma miséria e que se forma pessoal sem conhecimento mínimo para as tarefas, como tal peço autorização a um moderador para colocar links para umas tools :p se bem que seria mais interessante para o rapaz tentar descobrir por ele que aprendia mais até porque eliminar passwords em windows não é nada do outro mundo (tenho uma pen preparada para o efeito de tão normal que isto acontece em pmes),

agora que isto pode ser forma de alguém ganhar admin num sistema que não tem direito pode até porque o registro do user está com 1 dia de idade

edit:
acabei de perder toda a vontade de dar o nome das tools (mas deixo ao critério dos moderadores na mesma)

tirado do perfil:
Idade:
24
Biografia:
Jovem dinamico
Local:
Bragança
Interesses:
muitas coisas
Ocupação:
Técnico de Informática e Aplicações
Sistema:
YES
Processador:
2.8Gb ???? isso é que era cache (mas pode ser gralha)
Motherboard:
ASUS
Memória:
512RAM
Placa Gráfica:
ATI
Disco rígido:
80GB
Placa de Som:
Asus <- que raio?
Refrigeração:
n faço a minha ideia , sei que tenho 4 ventoinhas <- LOL
Sistema Operativo:
Windwos XP
 
Última edição:
Pois é de técnico informático tens pouco, precisas de estudar mais um bocadinho para lá chegares.

De qualquer modo, posso dar uma ajuda, que tal perguntares ao google....?

É que sabes, as vezes há muitos "técnicos de informática" que fazem perguntas do tipo que estas a fazer e o que pretendem é entrar como administrador numa determinada maquina para instalarem software ou vasculhar onde não deve. Como faço administração de umas quantas redes tenho medo que as vezes encontre "técnicos" desses por aqui....

Como eu também à muito boa gente que tem o mesmo receio, se é que me fiz compreender.....
Como aqui só se pode avaliar as pessoas pelo que escrevem e dizem... na minha terra diz-se que pela boca morre o peixe e que de boas acções está o inferno cheio......

Por isso mais vale prevenir que remediar.

Abraço
 
:confused:
Realmente essa questão está um pouco dura de entender.
Como técnico de informática que dizes ser, é uma das tuas missões administrar os login's e respectivas password's que o pessoal da tua rede usa.
Se não é assim, então algo vai mal nessa empresa...
 
Povo, lembrem-se só de uma coisa. Qualquer das tools referidas, ou pensadas, precisam de uma coisa em comum. Acesso fisico.

Uma vez mais, citando do sitio mais improvável...

Law #3: If a bad guy has unrestricted physical access to your computer, it's not your computer anymore

E quão verdade isto é...

Agora, sim, o rapazito não parece muito habilitado para a função... Qqr técnico com um ou outro ano de trabalho já sabia o que fazer, ou onde procurar e sobre o quê. Pior ainda, a sugestão dele de "format/install" é suficiente para o desqualificar de sysadmin para toda a vida.

A ultima risota que tive foi com um "técnico" que pegou num caso pq o sysadmin estava doente. Tudo o que a box tinha era um dos HD's do RAID1 avariado, nada de espectacular. A inteligência rara achou que o Dual P2-450 já era velho e "vendeu" a ideia de actualizar o hw do servidor. Long story short, o W2K não gostou do IDE novo ,) BSOD terminal. De volta à box original. Nada feito, BSOD again. O cliente ficou f*****o e com razão, o sysadmin ficou ainda mais doente só de pensar no trabalho que ia ter... Obviamente que nem lhe passou pela cabecinha fazer uma imagem do HD só para o caso de... A sorte é que aquilo não estava encriptado, senão tinha sido uma real m***a.

p.s. O sitio improvável da quote é a própria MS :) Aparentemente eles conhecem as falhas todas, simplesmente não são capazes de tapar os buracos no OS que as causa... :D :D :D

É caso para dizer, façam o que eles dizem, não o que eles fazem.
 
Back
Topo