1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Eliminação de Registo

Discussão em 'Web Development' iniciada por _NoDe_, 11 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 689)

1. _NoDe_

_NoDe_ [email protected] Member

Pessoal a Duvida é o seguinte , elimino um registo da base de dados , ate aqui tudo bem , so que por exemplo tenho 5 registos , eles têm o seu nº de identifucação 1,2,3,4,5 , se eliminalos todos e for adicionar um registo novo , esse registo vai me aparecer com o nº de identificação = 6 , existe maneira de fazer com que ele volte a aponta para o nº1 ?

Última edição: 11 de Fevereiro de 2007
  2. fil79

fil79 Power Member

isso podes fazer com SQL em vez de usares a sentença DELETE usa UPDATE

UPDATE `bd` SET `nome` = 'novo_registo' WHERE 'id'='1';

Última edição: 11 de Fevereiro de 2007
  3. OldMan

OldMan Power Member

isso que queres fazer penso que nao seja possivel, mas se disseres mais alguns pormenores do que pretendes fazer com esse valor talvez alguem te possa dar uma sugestao.

esse numero normalmente nao se mostra na pagina, e' so mesmo para fazer "contas" e saber em que registo estas a alterar algum campo ou coisa do genero.

se quiseres por exemplo fazer a listagem de comentarios, nesse caso que tinhas dito o registo 6 seria o comentario 1 (era isto que querias?) podes fazer isso com uma variavel na propria pagina, e que enquanto tiver a listar os comentarios vai aumentando a variavel. assim comeca sempre no 1 e acaba quando nao houver mais comentarios.

4. _NoDe_

_NoDe_ [email protected] Member

Sim deram-me uma boa ideia =)

5. Squillace

Squillace Power Member

Mas se não me engano há maneira de repôr o valor a 1 manualmente no phpMyAdmin.

(opções da tabela, auto_increment pôr a 1)

Última edição: 12 de Fevereiro de 2007
  6. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

ALTER TABLE tabela AUTO_INCREMENT = 1

Ou então então usando o TRUNCATE, mas este elimina qualquer registo que exista na tabela.

7. Dbc_12

Dbc_12 Power Member

Por phpmyadmin é a maneira mais fácil
    tal e qual como te diz o Luis(ão)

Partilhar esta Página