Eliminação de Registo

_NoDe_

Portugal@Home Member
Pessoal a Duvida é o seguinte , elimino um registo da base de dados , ate aqui tudo bem , so que por exemplo tenho 5 registos , eles têm o seu nº de identifucação 1,2,3,4,5 , se eliminalos todos e for adicionar um registo novo , esse registo vai me aparecer com o nº de identificação = 6 , existe maneira de fazer com que ele volte a aponta para o nº1 ?
 
Última edição:
isso podes fazer com SQL em vez de usares a sentença DELETE usa UPDATE

UPDATE `bd` SET `nome` = 'novo_registo' WHERE 'id'='1';
 
Última edição:
isso que queres fazer penso que nao seja possivel, mas se disseres mais alguns pormenores do que pretendes fazer com esse valor talvez alguem te possa dar uma sugestao.

esse numero normalmente nao se mostra na pagina, e' so mesmo para fazer "contas" e saber em que registo estas a alterar algum campo ou coisa do genero.

se quiseres por exemplo fazer a listagem de comentarios, nesse caso que tinhas dito o registo 6 seria o comentario 1 (era isto que querias?) podes fazer isso com uma variavel na propria pagina, e que enquanto tiver a listar os comentarios vai aumentando a variavel. assim comeca sempre no 1 e acaba quando nao houver mais comentarios.
 
Mas se não me engano há maneira de repôr o valor a 1 manualmente no phpMyAdmin.

(opções da tabela, auto_increment pôr a 1)
 
Última edição:
Back
Topo