Eliminar associação da conta Microsoft ao início de sessão

pedrokazio

Power Member
Bom dia, ontem precisei de instalar uma aplicação da loja da microsoft no computador, pelo que tive de introduzir as minhas credenciais de inicio de sessão de uma conta microsoft. Correu tudo bem e consegui instalar o programa.

Hoje, quando vou a iniciar a sessão no computador este pede-me a password de início de sessão, quando antes não tinha password, ou seja, a conta microsoft ficou associada à conta que utilizo neste computador sem eu saber como.

Como faço para eliminar esta associação? Este é o pc do trabalho e não queria ter a minha conta microsoft associada a este pc. Já tentei de várias maneiras mas não consigo eliminar a associação, que passos tenho de fazer?
 
Podes mudar isso no Painel de Controlo e alterar para uma conta Microsoft->conta local:

VOGmw7N.jpg
 
Encontrei esta resposta no forum da Microsoft, espero que também ajude.



Community


Como tirar o login por senha no Windows 10


Poderá seguir os passos seguintes para activar o inicio de sessão automático no Windows:

  • Na caixa “Procurar”, escreva netplwiz, e prima Enter. Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação.
  • Desmarque a caixa de verificação “Os utilizadores têm de introduzir um nome de utilizador e palavra-passe para utilizar este computador” e clique em Aplicar.
  • Na caixa de diálogo “Iniciar sessão automaticamente”, escreva a palavra-passe e clique em OK.
  • Na caixa de diálogo “Contas de Utilizador”, clique em OK.
  • Depois de reiniciar o computador, poderá iniciar sessão automaticamente.


Existe ainda uma outra maneira:

*Vá em "Painel de Controle>Contas de Utilizador>Gerir Credenciais"

* Clique em "Credenciais do Windows"

* Clique na linha "Microsoft Account (Conta Microsoft):*** O endereço de email foi removido para fins de privacidade ***"

* Em seguida, clique em "Remover"

* Irá abrir uma janela de confirmação, clique em "Sim". E já está!
 
Última edição:
Já resolvi a situação.

Apenas mudei de uma conta microsoft para uma conta local, no início não estava a ver onde podia alterar isso, obrigado pela ajuda.
 
Boa tarde. Tive o mesmo problema, ou seja:

Tinha uma palavra-passe para entrar no meu computador, mas ao descarregar uma aplicação da Loja da Microsoft, mudou a minha palavra passe para a minha passe do Hotmail. como é que reponho a antiga palavra passe, sem ser com a da Microsoft?
 
Back
Topo