1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Eliminar atalhos no Windows Vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por brancoj, 12 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2757)

1. Agradecia a vossa ajuda para a remoção de 2 atalhos que me ficaram no ambiente de trabalho após a desinstalação do Babylon.

Ao tentar remover estes atalhos aparce a mensagem:
    "Não foi possível encontrar este ítem.O ítem já não está localizado em C:......
    Verifique a localização do ítem e tente novamente."

Qual o truque que me aconselham para remover de vez estes atalhos?

Muito obrigado pela vossa ajuda.

2. Romani48

Romani48 Power Member

faz um chkdsk /R
    e tenta outra vez..

se não se tivers um LiveCD Linux, tratas disso por lá

3. wizard_ap

wizard_ap Power Member

eu quando os icones nao querem ser eliminados faço reiniciar e pimba....ja ta....Bugs do Vista...cumprz'

4. Romani48

Romani48 Power Member

bugs do NTFS e sistemas FAT queres dizer

5. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

exprimentaste reiniciar?

ou entao cria um novo utilizador e tenta apagar por la..

6. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Desinstalar programas não é uma pêra doce como é ao instalá-los. Há sempre vestígios que ficam para trás. Tenta arranjar um bom programa que faça uma verificação ao registro. Depois de fazeres a verificação elimina as entradas inválidas.

7. pjvj

pjvj Power Member

Basta fazer "actualizar" e eles desaparecem...

8. rui4892

rui4892 Power Member

situaçao identica aqui no vista x64, ja tentei kurunim linux, windows xp bootable ? mais alguma ideia

9. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Botão direito do rato/touchpad no ambiente de trabalho - actualizar. Se não der, faz uma limpeza ao registo. Tens o crap cleaner, free window registry repair (cuidado, bastante agressivo, escolhe o queres eliminar), easy cleaner, ncleaner. Há outros gratuitos, mas qualquer um desses deverá fazer o serviço.

A outra solução seria mexer no registo, mas não aconselho. :D

10. rui4892

rui4892 Power Member

boas...nenhuma das soluçoes acima resolveu o problema , incluindo o "regedit" ao qual estou habituado desde o win95 :D.

o sintoma é muito parecido mas, nao sao atalhos mas sim ficheiros sem extençao, com 0 bytes e nao aparecem permissoes ou proprietarios nas opçoes de segurança, nao é possivel mudalos para outra pasta e nao sao detectados erros com o chkdsk, quando tenta mos apagar diz ~que eles ja nao estao presentes , mas continuam lá...unlocker tambem nao deu numa 1º fase

soluçao: usei o killbox para apaga-los no reboot, conclusao nao os apagou e eles la continuaram, mas apos tentar novamente com o unlocker lá se foram, tive que usar um windows xp para fazer isto

Partilhar esta Página