1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[eliminar conta] apagar conta de admin do windows vista??

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por CaMonnes, 13 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 2007)

1. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Boas pessoal,

o meu compaq veio do arranjo, e como é normal trouxe uma conta a mais, uma conta de admin...

já a tentei apagar e nao consigo...o qe é qe posso fazer??como é qe a vou apagar...
    eu só qero a minha conta no pc...mais nenhuma qe ainda por cima nem vai ter uso...

Cumpz.

2. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Ninguém sabe como apagar a conta??

Cumpz.

3. Oforhiahrage

Oforhiahrage Power Member

Já foste ao gestor de contas do windows?
    colocas a tua conta como administrador e eliminas essa?

Cumpz

4. oscarolim

oscarolim Power Member

A conta de admin nao pode ser removida, e a conta de sistema.

5. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Já isso já eu fiz...

ja tentei isso..fui a contas de utilizadores, selecionei a conta que nao quero, e quando carreguei nela tinha varias opcoes do lado esquerdo mas nao estava lá a opçao eliminar conta...

acho estranho porque eu também tenho conta de administrador, aliás sao as duas contas, a minha e a que nao quero.

Cumpz.

6. José Alberto

José Alberto Power Member

Estranho... consegues entrar nessa conta?

7. CaMonnes

CaMonnes Power Member

consigo entrar nessa conta...está sem password...mesmo entrando na conta e tentando eliminar a conta nao consigo...

é a conta de sistema??
    entao mas há dois admin no mesmo computador...

Cumpz.

8. Boleador

Boleador Power Member

Boas!

Sim existe sempre um Administrador geral!

Não vais conseguir apagar essa conta o que te aconselho fazer é colocares pass nessa conta para prevenir eventuais problemas!

9. Seavoices

Seavoices Power Member

Ao contrário do XP, a conta Admin é uma conta de super-Admin (a copiar os processos do Linux).

Mesmo que a tua conta esteja no grupo de admins, não é super-admin e tem restrições de acesso ao sistema operativo, coisa que o admin não tem.

O que podes fazer é renomear a conta de admin para teu nome, eliminares a tua conta e copiares o teu perfil para a conta de admin.

10. José Alberto

José Alberto Power Member

A questão é, como é que ele consegue ver essa conta? ou melhor, como foi criada essa conta?!?

Essa minha conta é a tal de Super Administrador (criada por mim). Quando instalamos o Vista somos convidados a criar UMA conta, a nossa conta (que eu apaguei após criar a conta de Super Administrador).

11. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Boas,

ah fiquei esclarecido...

seavoices por acaso tinha pensado nisso, em apagar a minha e nomear a de "super-admin" com o meu nome de conta actual...

parece qe é a unica soluçao...enfim...

obrigado

Cumpz.

12. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

É possível esconder a conta do login screen, mas penso que não seja exactamente o que queres.

Entrar no Painel de controlo -> Ferramentas administrativas -> Politica de Segurança local.

Quando estiver a janela referida aberta, no separado à esquerda expandir "Politicas locais" e "Opções de segurança" .
    No centro procurar: "Contas: Estado da conta de administrador"

Clicar duas vezes nessa politica e seleccionar desactivado.

Reiniciar ou Terminar sessão e testar.

Espero que ajude de alguma forma.

Cumprimentos :) .

Partilhar esta Página