1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Eliminar .DS_Store

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por saluski, 31 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 4340)

1. saluski

saluski Power Member

Boa tarde.

Hoje apareceu-me um ficheiro .DS_Store e não consigo eliminá-lo.

Envio para a reciclagem mas uns segundos depois aparece na secretária outra vez.

Alguém me pode dizer como eliminar?

2. Fork

Fork What is folding?

esses ficheiros são criados pelo OS X em tudo que é pasta, por defieito estão ocultos, fizes-te algo para mostrar os ficheiros ocultos?

3. imacg5

imacg5 Power Member

Eu para apagar esses ficheiros e para apagar ficherios que no mac não estão ams que no windows aparecem e consome memoria no pc e na pen utilizo um software freeware desigando de findercleaner

4. DanK

DanK Power Member

O mainmenum (aquele programa que fica na menu bar com um sinalzinho tipo cruz vermelha), tem a opção de fazer clean a esses .ds_store files. Não sei se será bem isto que queres, visto q este faz outras mil coisas, mas outro mais simples so pra esse efeito n conheco...

EDIT:

Para veres como sou um gajo fixe e tal, até te mostro um ps:

Tens aí a opção para eliminar os tais files que nao gostas :P

Última edição: 1 de Fevereiro de 2008
  5. nmat

nmat To fold or to FOLD?

O que é a secretária? É o Desktop? Se esse ficheiro aparece no Desktop provavelmente é porque escolheste mostrar os ficheiros ocultos. Se não o queres lá, desliga isso.
    Esse ficheiro tem settings respectivas à pasta onde se encontra e ocupa para aí uns 4kb, não percebo porque é que vocês têm tanta necessidade de o eliminar.

6. saluski

saluski Power Member

Provavelmente fui eu q pus a mostrar. Mas eu nem sequer sei ocultar pastas. Dá para fazer isso? Como se oculta pastas?

7. bsod

bsod Power Member

Ocultam-se da mesma forma que em qualquer sistema UNIX: pondo um "." (ponto) antes do nome do ficheiro. Se abrires uma shell e fizeres

Código:
    ls -a
    ,

vais ver os ficheiros todos, inclusive os ocultos. Para os mostrares no Finder podes usar o MainMenu! :)

8. saluski

saluski Power Member

Já fiz isto mas continua a aparecer. Fica ligeiramente mais claro, mas continua visivel. Há algo que me está a falhar.

Alguém me ajuda

9. saluski

saluski Power Member

em principio ja consegui.

Obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página