Eliminar ficheiro no arranque do Vista

Kraizy

Power Member
Caros membros,

Tenho andado com um problema que cada dia que passa me deixa mais irritado.>(
Aqui a uns tempos o KIS detectou um trojan no meu sistema e tratou de eliminá-lo. Mas pelos vistos não fez o trabalho como deve de ser e acabou por deixar pendurada a tentativa de carregar um ficheiro que já não existe felizmente. Resultado: agora cada vez que reinicio o portatil lá aparece uma mensagem de "Erro ao carregar" um tal ficheiro "nnnmkLCS.dll".
Certamente o problema deve ser fácil de resolver editando o ficheiro certo e eliminando a linha que dá essa instrução. Recordo-me de já o ter feito á muito tempo no XP. Mas agora no Vista apesar das minhas inumeras tentativas, desta vez não estou a conseguir solucionar o problema.:005:
Alguem me pode dar uma dica ? ;)
 
Caros membros,

Tenho andado com um problema que cada dia que passa me deixa mais irritado.>(
Aqui a uns tempos o KIS detectou um trojan no meu sistema e tratou de eliminá-lo. Mas pelos vistos não fez o trabalho como deve de ser e acabou por deixar pendurada a tentativa de carregar um ficheiro que já não existe felizmente. Resultado: agora cada vez que reinicio o portatil lá aparece uma mensagem de "Erro ao carregar" um tal ficheiro "nnnmkLCS.dll".
Certamente o problema deve ser fácil de resolver editando o ficheiro certo e eliminando a linha que dá essa instrução. Recordo-me de já o ter feito á muito tempo no XP. Mas agora no Vista apesar das minhas inumeras tentativas, desta vez não estou a conseguir solucionar o problema.:005:
Alguem me pode dar uma dica ? ;)


Se quer que o dll desapareça do arranque vai ter de ir ao executar do windows digitar msconfig depois ir á aba iniciar(startup) e procure o tal dll.

Caso o problema persistir inicie o computador apenas com os serviços assinados pela microsoft para isto vaia á aba de serviços active todos os serviços e faça ocultar os serviços da microsoft depois basta desactivar todos os serviços (com os serviços da microsoft desactivados)

cumps
 
Descarregue o HijackThis v. 2.0.2 daqui (use o Installer):
http://www.trendsecure.com/portal/en-US/tools/security_tools/hijackthis/download

Instale e arranque o programa usando o ícone criado no ambiente de trabalho.

Clique Do a System Scan and Save a Log File.

Quando o scan acabar será criado um ficheiro de texto com o seu log.

Copie o log e coloque-o aqui.

NÃO
tente usar o HJT para qualquer limpeza sem ajuda.

Logo que coloque o log, analisaremos com cuidado e veremos como prosseguir.

Zee
 
ou com o hijackthis, procuras a linha correspondente a essa entrada e apagas.
Obrigado desde já a todos os membros que me ajudaram a resolver este problema.:009:
Problema resolvido. Tentei inicialmente a solução proposta pelo Longhorn, mas não consegui solucionar o problema. De qualquer forma agradeço a sugestão e o interesse. Talvez eu não tenha conseguido lá chegar !!!

Seguidamente arranjei o hijackthis, sugerido pelo carissimo lightMC, e acabei por conseguir resolver o problema, selecionando a linha de comando em questão e instruindo o programa para fazer o seu bendito trabalho. Pronto já está !!!.

Mais uma vez agradeço a todos vós a colaboração que deram para a resolução deste meu problema e espero vir no futuro a contribuir para outros membros que tenham semelhante problema, ao pesquizar aqui, consigam encontrar imediata solução. De resto, embora os meus conhecimentos de informática não sejam maus de todo, existem sempre certas questões que eu desconheço. Esta era uma delas e pelos vistos já sei como a resolver ! :007: Terei todo o gosto eu transmiti-la a outros amigos e membros que dela necessitem.

Obrigado a todos.
 
Back
Topo