1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Eliminar pasta Windows.old no W. Vista U.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por YachtMaster, 8 de Outubro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 4894)

1. YachtMaster

YachtMaster Power Member

bom dia,

formatei portátil e como é natural preciso de eliminar a pasta Windows.old que está a ocupar o disco.

Quando faço eliminar pergunta "Necessita de confirmar esta operação" e faço permitir, depois indica "Necessita de uma permissão para efectuar esta acção" e clico "tentar Novamente", porém, depois vai sempre perguntando isto sem conseguir eliminar a referida pasta.

Estou como Admin.

Solicito ajuda. Obrigado.

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O Unlocker não me tem deixado ficar mal.

Zee

3. YachtMaster

YachtMaster Power Member

olá Zee, bem formatei o portátil e no "Computador" já aparece o ícone cd/dvd.

Agora, apagar o Windows.old... instalei o Unlocker e tive que o desinstalar porque não me abro.

Haverá outra forma de eliminar o Windows.old?

Obrigado.

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Reinstale o Unlocker.

Faça clique direito sobre a pasta que quer eliminar, seleccione Unlocker, no menu do programa seleccione Delete e clique OK.

Funcionou?

Zee

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Podes tentar alterar as permissões dessa pasta manualmente, para que depois a possas eliminar. Se bem que com o Unlocker que o Zee referiu é bem mais simples.

Cumps

6. YachtMaster

YachtMaster Power Member

Bem, vou tentar re-instalar. Já vos digo qualquer coisa. Epá mas porque inventaram a informática? lol apanho tantos nervos à pala disto...

7. YachtMaster

YachtMaster Power Member

olá, consegui eliminar a pasta Windows.old. Abri esta, depois eliminei as pastas. Demorou horas. Ao eliminarmos uma pasta, a Reciclagem fica cheia, aí tive que Esvaziar a Reciclagem, e assim sucessivamente.

Agora tenho o disco bem mais livre.

Obrigado.

8. YachtMaster

YachtMaster Power Member

Ah e claro, eliminei/apaguei com o Unlocker :).

9. Mitch

Mitch Banido

eu não percebo é como é que formatando o portátil tens uma pasta chamada windows.old...

10. YachtMaster

YachtMaster Power Member

Mitch, é a novidade que o W. Vista faz :).

11. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

A única explicação é que tu não formataste o portátil, apenas reinstalaste o Windows. Senão essa pasta não estaria aí.

Cumps

12. YachtMaster

YachtMaster Power Member

Não sabia. Como formato o portátil e como re-instalo?

Obrigado.

13. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Tinhas de, na instalação, seleccionar o disco rígido e escolher a opção "Formatar".

Cumps

14. YachtMaster

YachtMaster Power Member

Red ajuda-me porque pouco entendo de informática.

Primeiro, vou a C e faço formatar e depois faço a re-instalação com o Recovery cd?

Obrigado.

15. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Não podes fazer formatar o C porque é o sistema operativo que estás a utilizar.

A única solução é utilizares o DVD de recuperação, mas eu não sei como funciona o DVD de recuperação, se se instala como o Vista normal ou é instalado automaticamente. Se for este o caso, instala-se automaticamente, então não há nada a fazer. Só formatando utilizando um DVD do Vista original.

Cumps

16. YachtMaster

YachtMaster Power Member

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Mas... não está tudo a funcionar como devia ser?

18. YachtMaster

YachtMaster Power Member

olá Zee, reinstalei de novo o WVista Ultimate no portátil com Recovery e drivers do mesmo. Consegui apagar a pasta .old pelo Vista, isto é, sem o Unlocker instalado e agora está tudo a funcionar.

Obrigado.

19. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Óptimo!
    :beerchug:

Partilhar esta Página