Eliminar programas em MacOS

DinoVL

Power Member
Boas..

Já andei a procurar, mas mesmo assim ainda tenho algumas duvidas em como eliminar os programas instalados no Mac Leopard da melhor maneira...
Pelo que entendo, a maioria dos programas tem a extenção .dmg e para instalar basta arrastar para a pasta aplicativos e abrir esse mesmo ficheiro...

Mas depois para eliminar?... é só apagar esse ficheiro que copiámos?

Pergunto isto porque não sei se cria alguns ficheiros ou pastas na raís do sistema..

Por exemplo, o CrossOver, ou o VMW Fusion já deve criar varios ficheiros e directorias..

existe algum gestor de remoção de programas em MacOS como acontece no Windows?

Obrigado e sorry pela minha noobisse.. xD entrei no mundo OSX á pouco.
 
Maior parte dos casos podes apenas arrastar o icon para a reciclagem mas, em casos que o programa X cria X' número de pastas convém que uses um programa do género deste ou este.
E mais uns quantos que farão por ti esse trabalho.
Como já foi uma vez discutido numa thread aqui no fórum nem sempre são muito eficazes pois eles procuram pelo nome da aplicação que queres desinstalar. No caso de haver outra com parte do nome penso que também é apagado.
(Não tenho certeza quanto a esta ultima afirmação).
 
Eu uso o AppZapper. Confirmo que ele procura pelo nome da aplicação e poderão surgir outras coisas que não interessem apagar. Mas quem decide o que apagar és tu, ele não apaga tudo o que encontra sem antes dares autorização.
 
Back
Topo