1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Eliminar valores em array

Discussão em 'Programação' iniciada por kabalo, 25 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 869)

  1. kabalo

    kabalo Suspenso

    boas a todos mais uma vez.. a minha duvida agora é a seguinte, como é que eu elimino o valor de uma determinada posiçao da array? e se eu quiser eliminar todos de uma vez? eu ja tentei eliminar todos de uma vez mas nao consegui. vou por aqui o codigo:

    Código:
      
      static void apagartudo(int[] num)
      {
        for(int i=0; i<cont;i++)
          num[i]=null;
      }
    1 error found:
    File: C:\Documents and Settings\Pedro\Ambiente de trabalho\computador pedro\programaçao\programas pedro\testepratico2B.java [line: 175]
    Error: C:\Documents and Settings\Pedro\Ambiente de trabalho\computador pedro\programaçao\programas pedro\testepratico2B.java:175: incompatible types
    found : <nulltype>
    required: int
     
  2. AliFromCairo

    AliFromCairo Power Member

    Boas, não eliminas. Podes é criar um novo array sem essas posições ou, alternativamente, utilizar uma colecção (e.g. ArrayList). Para além disso, não podes fazer esse tipo de atribuições a um int, uma vez que é um tipo primitivo.
     
  3. qual é o teu objectivo?
    O que tu podes fazer é preenches o array com os valores que tu queres. Efectuas uma pesquisa e caso encontres colocas essa posição com 1 valor do tipo 0 ou -1, q pode ser posição do array livre, caso queiras fazer para todos percorres o array de colocas todas as posições com um desses valores ou 0 ou -1.
     
  4. A melhor maneira para efectuares o que pretendes é mesmo como o palmoura referiu. Substituis o valor que queres eliminar por 0 ( isto é senão tiveres mais nenhum valor 0 que seja considerado válido, se tiveres arranjas outro valor para representar o "eliminado").
     
  5. blueomega

    blueomega Power Member

    em java tens o metodo clear

    se esta a mexer numa collection vê sempre primeiro os metodos da mesma e respectiva documentação
     

Partilhar esta Página