Eliminar valores em array

kabalo

Suspenso
boas a todos mais uma vez.. a minha duvida agora é a seguinte, como é que eu elimino o valor de uma determinada posiçao da array? e se eu quiser eliminar todos de uma vez? eu ja tentei eliminar todos de uma vez mas nao consegui. vou por aqui o codigo:

Código:
  static void apagartudo(int[] num)
  {
    for(int i=0; i<cont;i++)
      num[i]=null;
  }

1 error found:
File: C:\Documents and Settings\Pedro\Ambiente de trabalho\computador pedro\programaçao\programas pedro\testepratico2B.java [line: 175]
Error: C:\Documents and Settings\Pedro\Ambiente de trabalho\computador pedro\programaçao\programas pedro\testepratico2B.java:175: incompatible types
found : <nulltype>
required: int
 
Boas, não eliminas. Podes é criar um novo array sem essas posições ou, alternativamente, utilizar uma colecção (e.g. ArrayList). Para além disso, não podes fazer esse tipo de atribuições a um int, uma vez que é um tipo primitivo.
 
qual é o teu objectivo?
O que tu podes fazer é preenches o array com os valores que tu queres. Efectuas uma pesquisa e caso encontres colocas essa posição com 1 valor do tipo 0 ou -1, q pode ser posição do array livre, caso queiras fazer para todos percorres o array de colocas todas as posições com um desses valores ou 0 ou -1.
 
A melhor maneira para efectuares o que pretendes é mesmo como o palmoura referiu. Substituis o valor que queres eliminar por 0 ( isto é senão tiveres mais nenhum valor 0 que seja considerado válido, se tiveres arranjas outro valor para representar o "eliminado").
 
Back
Topo