PC Elite Dangerous (Frontier Developments)

Muito antes do projecto do Kickstarter o Elite já tinha muito feito/avançado, tanto que já tinham um motor de jogo feito e pensado apenas para o jogo, o Cobra Engine, o Star Citizen no kickstarter só tinha um pitch video e alguns renders de naves feitos no CryEngine 3, agora está a adaptar um motor gráfico pensado e mais usado em FPS e jogos em espaços pequenos para o usar num MMORPG espacial, o que só por si acho um desafio bem grande!

Além de que os detalhes gráficos envolvem também Avatar pessoal , parte FPS etc.

Espero muito de ambos, que apesar de envolverem o mesmo setting serão "animais" bem diferentes!
 
Os fundos estão lá para custear e mais importante, acelerar algo que nunca foi feito antes em toda a história do gaming, todo este desenvolvimento "aberto" e "modular" com tal complexidade e detalhe gráfico e processual é algo nunca antes visto e isso têm os seus custos!

O Elite continua fiel à genese dos 1ºs Elites, é uma sequela , o Star Citizen é um "bixo" novo que vai abalar a indústria pelo conteúdo, variedade e a forma como o faz.

Não quer isso dizer que será melhor ou pior que o Elite, será simplesmente diferente.
 
Última edição:
E convém lembrar que o Elite tem uma empresa por trás com muito $$ lá investido, nao dá para fiar apenas nos valores do kickstarter. o SC é 100% croud funded.
 
Vamos lá desenterrar o tópico. Moderadores, não sei se as regras permitem a divulgação destes contéudos aqui, de qualquer forma, não tenho qualquer publicidade no meu canal ou seja não retiro qualquer revenue.

Para não estar a fazer double post, prefiro trocar de vídeo, lancei um novo vídeo sobre o jogo em que mostro um bocado de combate, faço uma visita guida ao HUD e devaneio um bocado sobre o jogo. Tudo isto utilizando o programa de reconhecimento de voz Voice Attack, que me ajuda a comandar a nave através de comandos de voz. Espero que gostem!

 
Última edição:
o jogo corre-te a 60fps? Que settings estás a usar? Máximas? Qual é o sistema (CPU, GPU) que tens?

@kpaxgalactic sim corre sem problema, o jogo não puxa extremamente pelos gráficos e o netcode está bem feito. A unica altura que vacila um bocado é a chegar proximo de planetas em supercruise nomeadamente com anéis à volta e assim, mas nada de especial.

Jogo com tudo no máximo. AMD FX 8320 @ 4Ghz // GTX 550 ti
 
Última edição:
Já que isto veio "cá para cima", aqui fica a última newsletter que contém bastante informação sobre o que vai ser adicionado no próximo patch, Beta 2, a 30 de Setembro.

Link
 
Estava justamente agora a ler! Excelentes noticias pois na Beta 1 ainda não há muito para fazer.

Claramente estou empolgado com mais 500 sistemas (100 anos luz para cada lado dos sistemas atuais) e o facto de a exploração (e lucro através disso) ser possível, já até com uma nave feita de proposito para tal (provavelmente com boas capacidade para saltos em Hyperdrive). No entanto 500 ainda é bem menos que os 200000000000 prometidos mas lá chegaremos com a ajuda da procedural generation.

Existem dezenas de novas novidades que me parecem excelentes e prometem levar o jogo a um patamar mais acima!
 
pessoal, deixo-vos aqui a análise bastante comprida (43 minutos) que fiz ao beta 2, mais especificamente à componente de exploração...tenho que dizer que, para suckers por astronomia como eu, é um brinquedo absolutamente brilhante. Espero que gostem!


P.S.: Beta 3 foi já anunciada para dia 28 de Outubro! Estão a trabalhar rápido. Suspeito que vem ai mineração!
 
Obrigado...o jogo está a ficar bastante interessante mas ainda há muita coisa por polir, apenas dois exemplos: é preciso urgentemente um route planner e melhores condições para fazer trade pois neste momento, só tendo onde apontar num excel as coisas senão é impossível ser eficiente...eu pergunto-me aonde quando vão implementar algo como esta print em baixo que surgiu bem no inicio da alpha (se atenção estes prints são verdadeiras...porque o design não tem mt a ver com o atual no E:D):

Hydrogen_015.jpg


e já agora o mapa do sistema já levava um upgrade para isto:

elitebig.png
 
Última edição:
Back
Topo