PC Elite Dangerous (Frontier Developments)

eu tenho o meu proprio servidor de Discord e TS3 (ts3 de momento desligado)
onde costumo jogar com uns amigos (+4) e ja alguns users daqui já se juntaram ocasionalmente, mas nada organizado, apenas palheta e Bounty hunting ou missoes de SRV (skimmers)

O update realmente era muito caro para quem já tinha o jogo, mas na altura o que estavas a comprar era uma season pass, que continuou a crescer. Actualmente tens acesso a muita coisa e o ultimo update (sai daqui a umas 2 semanas) traz NPCs para comandar as tuas naves ou fighets, o que é muito fixe.
 
E o que é um discord server? :wink: Um servidor onde nos podemos juntar a amigos? Se assim for não nos vamos encontrar com random players certo?

Se o valor do season pass estiver por volta dos 25€ ainda sou capaz de comprar, ao fim ao cabo, vou ter acesso a itens que dão um boost considerável na minha nave não é?
 
Discord é um mix entre rede social e skype, tanto podes correr no pc como num browser como num telemovel.
Se sabes o que é o Teamspeak é parecido, mas ninguem tem de pagar ou ter o servidor a correr, e podes parilhar imagens links e afins instantaneamente.
Qualquer pessoa pode fazer um, tens um próprio do Zwame, e tens por exemplo de varios grupos semioficiais do elite, de grupos de players, de fações especificas, etc.
Tens aqui varios relacionados com o ELITE https://www.radiosidewinder.com/elite-dangerous-discord-channels/ da uam vista de olhos a um deles, não tens de instalar nada nem fazer conta.

Quanto a encontrar ramdown players, podes sempre fazer um grupo de amigos dentro do jogo e jogar apenas com eles, tens tres hipoteses.

Open play (tudo a mistura)
Grupe play (so vez os teus amigos e os NPCs)
Solo play (és só tu e os NPCs)



Quanto a season pass, adoro andar com o SRV a passear nos planetas e a fazer missões, o boots que falas, a única coisas significativa é o acesso aos Engineers, que é fazeres modificações (estilo craft) as varias peças das navas.

A que a malta mais usa é modificar o FSD drive para poderes saltar mais longe mas consome mais energia (valores randown) ou nas armas, onde podes por exemplo aumentar o dano mas reduzes o alcance e consomes mais energia.
No caso das armas podes obter efeitos bonus, estilo os beam lasers aumentam a temperatura do alvo se estiverem a bater nos shields.
 
Obrigado pela info. Tenho de ler um pouco mais sobre o jogo mas ficar por dentro das novidades, caso contrário, vou andar perdido sempre que me apetecer jogar.
 
Já há muito que subscrevi o ObsidianAnt. Excelentes videos! Também recomendo a quem gosta do Elite.

Gostei muito do update dos engineers, RNG a mais e tal, mas já fiz FSD lvl 5 e Dirty Drives lvl5 a todas as naves que mais utilizo e para já fico-me por aqui. Já nem posso ver mais Modular Terminals e Industrial Firmwares à minha frente!

Mas este update 2.2 está-me a por agua no bico. Ansioso por experimentar os caças e as missões de passageiros e turismo. Já pus creditos de parte e tudo para uma Orca e uma Federal Gunship!
Venha ele!
 
Eu também gostaria de ter antes a Beluga, mas duvido que tenha créditos para ela para já... Talvez mais para à frente...

BTW, esse video está altamente.
 
eu sigo tambem o rusty dog ... curto a forma dele explicar (apesar de falar demais).
Mas fiquei com a sensacao que essa cena de Sothis vai acabar na 2.2 ?!
 
É provável que a façam um nerf, ao nivel de historia não faz muito sentido o consumo de lixo toxico :P

Agora as restantes missões já não, a entrega de escravos e mercadorias proibidas vão continuar, não rendem tanto como o lixo mas faz mais sentido e da muito mais pica fazer entregas ilegais.

Seja como for, é tudo um exploit, que não é bem porque os Devs nunca disseram que era, fazer stack de missões a entrar e sair.

Eu nunca fiz sothis no inicio, mas acidentalmente perdi a minha python quando voltei a jogar (entrevalo de varios meses) e para recuperar fui la fazer umas quantas voltas para recuperar.

Mas no fim, se eles fizere um hardcode nerf como é costume, salta sothis e entra outra qualquer, é uma questão de tempo, e com a introdução das estrelas de neutroes, e os filtros de wayppoints na navegação, a malta vai andar a escrever mapas de "autoestradas" para fazer hauling ainda mais longe, não me ademirava que descobrissem alguma rota milionária a 2000 ou 5000Ly da bolha, e que se fizese em tão pouco tempo como sothis.
 
Sothis não é o único sitio com missões de longo curso a transportar coisas que pagam bem. Há vários sítios, Sothis é apenas o melhor acho eu.

Se Sothis for nerfado, o pessoal passa para o seguinte que seja mais eficiente.

Saíram hoje 3 CGs novos, vou tentar picar o ponto nos 3 e nos entretantos ir um pouco a Sothis para ver se faço guito suficiente para uma Beluga quando sair o 2.2.
 
Já vi uns vídeos do obsidiant ant, vale mesmo a pena. Tenho de ir vendo aos poucos para ganhar mais umas noções do jogo.

Ontem já joguei um bocadinho (o meu tempo disponível é limitado), ainda ando por Potriti que fica na zona de inicio. Neste sistema já tenho umas quantas estações a verde, por norma tenho feito missões e algum bounty hunting nos sistemas envolventes.

Uma coisa que noto é que a minha cobra já tem dificuldades no 1vs1 com algumas naves, será por não ter o Horizons? Ou talvez seja por não jogar há uns meses lol
 
Não é garantidamente pelo falta do horizons, por outro lados dentende de a quanto tempo não jogas, porque o AI levou um buff e os NPCs já dão luta.
 
Tenta ir juntando mais uns créditos a fazer missões. Missões de hauling e courier, são fáceis e algumas pagam bem.
Tenta então juntar créditos para uma DBS bem equipada. A DBS é uma nave inicial que para combate não é nada má e também tem alguma versatilidade para fazer missões embora a Cobra nesse campo de versatilidade seja melhor.

À medida que os créditos forem fluindo mais facilmente depois tentas juntar para uma Vulture para combate e por exemplo uma Asp para missões, trading e exploring.
A partir daí começa a dar uma espreitadela aos engenheiros (se tiveres o horizons) porque com os buffs que eles dão sente-se menos o buff que deram à AI.
 
Back
Topo