não é propriamente grind, tens varios niveis de "pontencia" dos modificações, por exemplo para o motor tens varios mods possiveis, vamos ver so um (que é o que a maioria usa mais e dois niveis do mesmo
THRUSTERS - DIRTY DRIVE TUNING (GRADE 1)
OPTIMAL MULTIPLIER 4% ~ 10%
THERMAL LOAD 20% ~ 0%
POWER DRAW 3% ~ 0%
INTEGRITY -6% ~ 0%
OPTIMAL MASS -3% ~ 0%
basicamente aumeta a agilidade da nave, a custa principalmente do aumento de temperatura, se tiveres muita sorte, pode calhar 10% de optimal multiplyer e 0% de tudo o resto, ou seja perfeito nos bonos e zero contras.
Claro que para calhar isso vais ter de tentar muitas vezes, e duvido que conseguises um perfeft
, mais alem deste, existe sempre um ou mais status que são afectados aleatoriamente, que nem estejam nessa lista, ou ate podes ter ainda mais do que os 10% a pala disso.
O grade 2 do mesmo mod é igual mas mudam as percentagens
THRUSTERS - DIRTY DRIVE TUNING (GRADE 2)
OPTIMAL MULTIPLIER 10% ~ 14%
THERMAL LOAD 39% ~ 10%
POWER DRAW 8% ~ 1%
INTEGRITY -12% ~ 1%
OPTIMAL MASS -6% ~ -1%
agora, o custo para estes mods é baixo, sem te aperceberes ja deves ter os materiais e data necessarios para modificar a tua nave inteira no minimo uma ou duas vezes de grade 2.
Quanto mais alto o grade, maior os custos, mas da mesma forma maior os contras, logo eu recomendo sempre, independentemente da nave, a pelo menos aplicar nivel 1 ou 2, porque é um custo baixo e ajuda muito.
por exemplo os mods de FSD de grade 1, existe um expecifico para aumentar o range, e é facil calhar 10% de range a mais, ou as armas que facilmente aumentas o teu dps a custa de muito pouco.
se quiseres ver os mods existentes e os materiais necessarios tens aqui este site
http://inara.cz/galaxy-blueprints