PC Elite Dangerous (Frontier Developments)

Não tens de pedir desculpas, isto aqui é para ajudar a malta mesmo :)

Exato, as modificações é para o equipamento em questão, da maneira que os vários status são aleatórios entre dois pontos, se fores a um mecânico (neste canso engenheiro :P) para afinar um motor, é para aquele motor apenas, se comprares um novo vêm de origem.
 
Assim sendo, talvez não seja boa ideia avançar para o upgrade de um componente de qualidade média. Pelo o que li, o grind nos engenheiros ainda é penoso, logo, talvez seja preferivel esperar até ter uma nave e componentes melhores.
 
não é propriamente grind, tens varios niveis de "pontencia" dos modificações, por exemplo para o motor tens varios mods possiveis, vamos ver so um (que é o que a maioria usa mais e dois niveis do mesmo

THRUSTERS - DIRTY DRIVE TUNING (GRADE 1)
OPTIMAL MULTIPLIER 4% ~ 10%
THERMAL LOAD 20% ~ 0%
POWER DRAW 3% ~ 0%
INTEGRITY -6% ~ 0%
OPTIMAL MASS -3% ~ 0%

basicamente aumeta a agilidade da nave, a custa principalmente do aumento de temperatura, se tiveres muita sorte, pode calhar 10% de optimal multiplyer e 0% de tudo o resto, ou seja perfeito nos bonos e zero contras.
Claro que para calhar isso vais ter de tentar muitas vezes, e duvido que conseguises um perfeft :P, mais alem deste, existe sempre um ou mais status que são afectados aleatoriamente, que nem estejam nessa lista, ou ate podes ter ainda mais do que os 10% a pala disso.

O grade 2 do mesmo mod é igual mas mudam as percentagens
THRUSTERS - DIRTY DRIVE TUNING (GRADE 2)
OPTIMAL MULTIPLIER 10% ~ 14%
THERMAL LOAD 39% ~ 10%
POWER DRAW 8% ~ 1%
INTEGRITY -12% ~ 1%
OPTIMAL MASS -6% ~ -1%

agora, o custo para estes mods é baixo, sem te aperceberes ja deves ter os materiais e data necessarios para modificar a tua nave inteira no minimo uma ou duas vezes de grade 2.

Quanto mais alto o grade, maior os custos, mas da mesma forma maior os contras, logo eu recomendo sempre, independentemente da nave, a pelo menos aplicar nivel 1 ou 2, porque é um custo baixo e ajuda muito.

por exemplo os mods de FSD de grade 1, existe um expecifico para aumentar o range, e é facil calhar 10% de range a mais, ou as armas que facilmente aumentas o teu dps a custa de muito pouco.

se quiseres ver os mods existentes e os materiais necessarios tens aqui este site http://inara.cz/galaxy-blueprints
 
Última edição:

Saiu um trailer para o lançamento do jogo para a PS4, e mostra coisas que ainda não temos acesso, portanto devem ser coisas do próximo update.

  • Player na bridge de uma nave (space legs)
  • Varias pessoas no cockpit (Multicrew)
  • Bases dentro de asteroids
  • Naves novas
 
Eu lá consegui comprar uma ASP explorer e equipa-la de uma forma decente. Qual é o Max jump range que conseguimos com ela?

Aceitei uma missão de passageiros em que tenho de fazer 32.300 ly x2 e no final ganho 70M. Tenho 3 semanas para a fazer lol
 
Com esta build: https://coriolis.edcd.io/outfit/asp. Fazes 34 anos luz por salto no máximo. Se tiveres acesso à Felicity Farseer por exemplo, podes aumentar consideravelmente esse jump range se fizeres um upgrade ao FSD.

A minha ASP por exemplo, tem um upgrade no FSD de nivel 5, e ainda está armada com 4 lançadores de misseis, dois multicanons e shield boosters e é quase tudo A-rated e mesmo assim, faz saltos de 41 anos luz. Os upgrades dos engenheiros são um must have!

Boa sorte nessa missão Cmdr. o7
 
@Mirime ffs 32k ly? haja pachorra, a não ser que gostes de explorar tambem.
Pelo menos leva um advance discovery scanner, com essa viagem ainda ganhas bastante só com os systemas.
 
São 70M!!! :D Sim, tenho um scanner desses e até já encontrei sistemas "Virgens", ou seja, finalmente vou ficar com o nome gravado para a posteridade no jogo!

Só ainda fiz 3k Ly, ou seja, 5% do que ter de fazer na totalidade. Fiz isso em 1h30 +/-.

Depois desta aventura vou investir no upgrade que o @_MaDCaT_ falou. Ainda não sei bem como funciona os upgrades dos engenheiros mas nada que uma leitura sobre o assunto não resolva.
 
É pena ja teres começado, porque o de nivel 1, que garantidamente consegues fazer e até provavelmente o de nivel 2, date um bonos de 10% (nivel 1).

não te esqueças de levar um fuel scoop, lembrate do KGB FOAM (os tipos de estrela que da para fazer scoop), lembrate que agora podes filtrar os sistemas que dão para fazer scoop no galaxy map, e em ultimo caso chamas os "Fuel Rats" (sou extremamente influenciável por este tipo de musica, até acumulasse uma humidade esquisita nos cantos dos olhos)
 
gosto de ver tanta gente interessada no jogo e alguma malta aqui interessada na exploração...para muitos é uma seca, para mim é a melhor parte do jogo :D

O jogo tem estado no bom caminho ultimamente e só promete melhorar...se todos os jogos fossem como o Elite em termos de desenvolvimento a industria estava muito melhor: lento, passos pequenos, mas certos. Este jogo em termos de motor de jogo, é imbatível e se querem uma boa experiencia de voo, tem aqui o jogo ideal porque é absolutamente perfeito, nomeadamente com joystick.

@Mirime devias ter feito o upgrade do FSD do engineers na felicity farseer, num dos meus ultimos vídeos tem lá o link para um guia de como fazeres. Podes pensar que a diferença entre ~32ly de jump range e 45ly é pouco...mas se queres fazer viagens deep space de 20k+ ly acredita que fazem diferença...

...deixa o space madness começar a fazer efeito :D

Boas viagens a todos!

Em relação ao jogo...eu não o cada edição tem. Mas não faz sentido comprar o jogo sem a expansão Horizons neste momento.
 
Última edição:
meu caro @skir , eu sou um grande fã deste jogo mas atencao que a forma como eles fizeram no inicio da suposta expansão nao foi muito engraçado .
reveram , alteraram e muito bem ... e como empresa eles teêm uma coisa muito positiva que já o Eve tambem tinha ... eles não só estao atentos ao foruns como pelos vistos leêm o que a comunidade quer e para onde as coisas vao.
varios exemplos disso sao os SRV's virem antes das missoes de passageiros e aquele Comunity goal por causa do falecimento do pai de um CMDR.

Mas sim ... cada vez gosto mais do jogo e cada vez tenho menos tempo :(

@Zorder , por acaso experimentei à pouco tempo na casa de um amigo meu sem a expansao ... epá esquece ! vale o preço que eles pedem .. 15€~20€ porque tem muito pouco conteudo. Portanto eu só posso mesmo aconselhar o mesmo esse "Commander Deluxe Edition" alem de trazer a expansao ... tb já tem uma boa quantidade de skins :) e fica ao mesmo preço (isto na loja oficial ... pode ser que se encontre outros sitios nao autorizados neste forum ;)
 
Eu acredito que o jogo vale o que pedem por ele, e nem é tanto pela questão do conteúdo. Até porque quero o jogo com a intenção de "passear" e ver as vistas :D

Isto joga-se bem com rato+teclado ou comando?

Outra questão, creio ter lido uns tempos atrás que está previsto saírem mais expansões ao longo dos anos, estas terão de ser adquiridas à parte, certo? Não existe um Season Pass que nos dê acesso a tudo?
 
Eu acredito que o jogo vale o que pedem por ele, e nem é tanto pela questão do conteúdo. Até porque quero o jogo com a intenção de "passear" e ver as vistas :D

Isto joga-se bem com rato+teclado ou comando?

Outra questão, creio ter lido uns tempos atrás que está previsto saírem mais expansões ao longo dos anos, estas terão de ser adquiridas à parte, certo? Não existe um Season Pass que nos dê acesso a tudo?

Eu jogo com rato+teclado e não tenho tido qualquer problema mas acredito que a experiência seja outra com um bom Joystick. Quanto ao seasson pass atual dá-te acesso à expansão Horizons e ao restante conteúdo lançado.
 
joga-se muito bem com teclado e rato ... mas depois do "atrofianço" inicial de ter um HOTAS ... epá , já nao consigo jogar de teclado e rato :)
o problema é o numero de teclas mas tens montes de ajudas (sendo AINDA o ROCCAT powergrid o unico que uso).

Em relação às expansoes ... eles usam a ideia das "seasons", sendo o horizons uma season que vai até à 2.4 (nem tenho a certeza se é 2.4 ou 2.5) e para o ano vai sair mais uma season ... cada season é mais ou menos 1 ano e com 4 ou 5 expansoes e cada expansao (Até agora) traz imenso conteudo.

é fixe que agora tambem vai sair para PS4 e cada vez se vê mais pessoal a jogar, isso ve-se principalmente nos sistemas de CG que já é uma confusao à porta da station :D
 
Por acaso tenho notado isso, eu ando por Potriti e às vezes tenho de ficar uns minutos à espera para ter acesso às estações.

Já agora, em relação à missão, decidi fazer o que o @skir sugeriu e acabei por voltar para trás. O engraçado é que só em exploração fiz 2M e descobri vários sistemas pela primeira vez. :) (em 3k Ly) Se tivesse feito os 30k*2 Ly acredito que só em exploração iria fazer uns bons 30M a 40M.

Vou então apostar no upgrade ao FSD antes de me aventurar por viagens tão longas e aproveitar para equipar o resto da nave com módulos melhores. Neste momento só posso dar jumps de 28 ly.
 
Outra questão, creio ter lido uns tempos atrás que está previsto saírem mais expansões ao longo dos anos, estas terão de ser adquiridas à parte, certo? Não existe um Season Pass que nos dê acesso a tudo?

A season pass é só para estas season, que ainda esta a sair, faltam dois "major updates" dentro dela.
Posteriormente teras de comprar outras season pass, contudo recebi um email a pouco tempo com essa informação que iria sair um pack (provavelmente quando sair o proximo update e o jogo para a ps4) com acesso a todas a seasons, devem serm uns 70 a 100$ porvavelmente.
 
Back
Topo