PC Elite Dangerous (Frontier Developments)

Há algum grupo portugues disto? Comprei o jogo ontem e cheira-me que me vou colar neste jogo. Finalmente tenho uma desculpa para usar o meu joystick. :001:

Não conheço grupos portugueses mas podes dar uma olhadela nos grupos Discord.

Eu finalmente vou começar a trabalhar no upgrade ao FSD e começar a entender um pouco melhor como funciona os Engenheiros (depois de ter comprado o Horizons há uns valentes meses LOL)
 
bem, finalmente amanhã em principio tenho o meu desktop de volta e vou poder lançar uns vídeos, estava a pensar em fazer uma série com o jogo dedicado a astronomia em geral, o que acham?

Entretanto, mesmo com os gráficos medianos que o meu portátil permite, volta e meia, aparecem coisas especiais como por exemplo neste caso:

Um planeta com anéis que por sua vez orbita com uma orbita super-inclinada de quase 90º (algo relativamente raro) um planeta gasoso também com aneis que por sua vez orbitam a volta de um sistema binário de estrelas classe A e G salvo erro respectivamente.

Por coincidencia cheguei numa altura em que podia tirar uma foto a todos eles ao mesmo tempo na mesma imagem :). Com jeito conseguia se ficasse a espera uns dias ver um eclipse 'solar' das estrelas :).

É isto que me fascina no jogo, e provavelmente serei o unico de sempre a estar neste particular sistema e aterrar neste particular planeta, perdido algures a alguns milhares de anos luz do centro da galáxia.

QSBNupN.jpg
 
boa pic, uma das coisas que mais adoro no ED é que mesmo com tudo em low os cenários são excelentes.

Desde que jogo em VR nunca mais tirei pics, nem sei como fazer correctamente :p
 
Como jogador do Elite original, sempre fiquei atento a este jogo, a falta de tempo para ele, fez com que nunca o adquirisse.

Neste momento estou a pensar comprar, daquilo que li por aí, ia adquirir o "ELITE DANGEROUS: HORIZONS - SEASON PASS", mas depois li esta nota " Note – You will be unable to access this product without Elite Dangerous." na loja da frontier.

Mas segundo tinha lido ao comprar o Horizons ficava com acesso ao jogo base e como estavam ao mesmo preço, não compensava comprar o "Elite Dangerous".

Percebi alguma coisa mal???
 
Olá @MRKawa600 :)

Para comprar o season pass (Horizons) é necessário ter instalado o jogo base. Ou seja, considera o Horizons como uma expansão do jogo original.

O conselho que posso dar é ficares atento a promoções do Elite, não é raro encontrar o jogo com valores muito aceitáveis (10€), quanto ao Horizons, eu comprei a 20€ há um ano atrás. Não faço ideia da % que costumam aplicar nas promoções.

Eu também tenho pouco tempo para jogar mas considero que o meu dinheiro foi muito bem gasto, é uma delicia poder jogar ao Elite e desfrutar (ao nosso ritmo) do conteúdo.. Nada nos obriga a estar online mais do tempo que temos disponível, o importante é ter alguns objectivos definidos para ir trilhando o nosso caminho na galáxia.. Assim, a motivação estará sempre bastante alta.
 
Olá @MRKawa600 :)

Para comprar o season pass (Horizons) é necessário ter instalado o jogo base. Ou seja, considera o Horizons como uma expansão do jogo original.

O conselho que posso dar é ficares atento a promoções do Elite, não é raro encontrar o jogo com valores muito aceitáveis (10€), quanto ao Horizons, eu comprei a 20€ há um ano atrás. Não faço ideia da % que costumam aplicar nas promoções.

Eu também tenho pouco tempo para jogar mas considero que o meu dinheiro foi muito bem gasto, é uma delicia poder jogar ao Elite e desfrutar (ao nosso ritmo) do conteúdo.. Nada nos obriga a estar online mais do tempo que temos disponível, o importante é ter alguns objectivos definidos para ir trilhando o nosso caminho na galáxia.. Assim, a motivação estará sempre bastante alta.

Parece-me uma boa ideia, o ED está neste momento por 25€, vou então aguardar por uma promo para comprar!

Essa questão que apontas de poder ir jogando sem stresses, parece-me muito interessante, neste momento não quero jogos que me obriguem a rotinas, mas sim poder jogar e divertir-me quando tiver disponibilidade!
 
Parece-me uma boa ideia, o ED está neste momento por 25€, vou então aguardar por uma promo para comprar!

Essa questão que apontas de poder ir jogando sem stresses, parece-me muito interessante, neste momento não quero jogos que me obriguem a rotinas, mas sim poder jogar e divertir-me quando tiver disponibilidade!

É importante que tenhas noção que o Elite é um jogo online mas que é jogado na sua grande parte em single player. Encontro muitos jogadores pelos sistemas que passo mas jogo sozinho e acredito que a larga maioria será igualmente assim.

Sinceramente, gostava que o modo multiplayer fosse mais explorado e que motivasse os jogadores a interagirem entre si mas para já, como disse, é um jogo online jogado em modo single player.

O facto de não teres a "obrigação" de jogar em conjunto para atingir objetivos faz com que não tenhas "obrigação" de estar online a dia x a hora y. Por isso, podes jogar ao teu ritmo sem qualquer tipo de pressão. Agora como é óbvio, quanto menos jogares mais tempo irás demorar a atingir os teus objetivos.

De um modo geral, o jogo (como qualquer outro) é baseado num sistema de grind pesado. Para aprender o básico, tens vários website que ajudam a compreender melhor o jogo e funcionam como tutorais, isto porque o jogo não tem grande ajuda ao novo jogador. Começas numa nave e pronto, é seguir o teu caminho.
 
o grind tem que existir porque não tens historia, se em uma semana consiguises logo a nave mais cara com todos os upgrades, duvido que houvese tanta malta com >1000horas de jogo

ps, os tuturiais do jogo estão muito melhores com o ultimo update, são inclusive narrados.
 
A pergunta mais importante que tem que fazer se querem comprar o jogo e a seguinte:

"Sera que eu quero um jogo em que tenho que ser eu a inventar/descobrir o meu proprio divertimento no jogo"?

Se a resposta for sim, entao estao prontos para jogar Elite, ao vosso ritmo e a vossa forma de jogar. E se querem parar uns tempos e voltar, ou jogar 5min por dia, tudo bem. E um jogo que permite jogar ao ritmo que entenderem.

O Elite nao vos da praticamente nenhum baby sit em como disfrutar do jogo...e uma sandbox, esta ali, tem umas missoes, tem trading tem mais umas coisas interessantes, mas voces e que tem que trilhar o vosso proprio destino! No meu caso por exemplo eu so faco exploracao...eu passo meses sem ver uma unica alma viva ou qualquer vestigio de civilizacao. Passeio pelo espaco e vou a sitios que provavelmente nunca mais ninguem vai por os pes. E pronto esse e o MEU divertimento. No entanto muita gente acha isso uma seca e por exemplo, adora combate, coisa que eu nunca gostei mt (nao que nao seja bom, nao e simplesmente aquilo que eu quero do jogo)
 
"Sera que eu quero um jogo em que tenho que ser eu a inventar/descobrir o meu proprio divertimento no jogo"?

E é mesmo isto!

Uma galaxia inteira por explorar, biliões de estrelas e planetas, trading, milhares de facções que podem suportar, excelente combate, pirataria, engenheiros para os upgrades, tanto que podem fazer, é só usar a imaginação...
Ninguém vos dá a mãozinha no Elite, são voces que fazem o próprio trilho.

Também tem uns livros porreiros se quiserem mais um bocado de Lore. Comecei a ler o Reclamation e está muito porreiro!
 
E é mesmo isto!

Uma galaxia inteira por explorar, biliões de estrelas e planetas, trading, milhares de facções que podem suportar, excelente combate, pirataria, engenheiros para os upgrades, tanto que podem fazer, é só usar a imaginação...
Ninguém vos dá a mãozinha no Elite, são voces que fazem o próprio trilho.

Também tem uns livros porreiros se quiserem mais um bocado de Lore. Comecei a ler o Reclamation e está muito porreiro!

Grande Cmdr Peter Oaktree!! Comandante e professor! o7
 
Gosto deste tipo de jogos, em que somos nós que definimos os nossos objectivos, sem grandes limites.

Já andei por uns fóruns a ler tópicos para novos jogadores e do que li até agora agrada-me bastante.

Agora é só esperar por uma promoção, para adquirir!

Já andou à venda por que valores?
25€ até não é nada de especial, se para poupar 5€/10€ tiver que esperar 1 ou 2 meses, compro já e pronto! E quando houver promoção do Horizons compro!
 
Comprei uma coisas no brico depot, lá vou eu inventar uns suportes para o joystick na cadeira, amanhã meto fotos


edit
e já é "amanha" não aguentei... se tinhas as peças porque nao posso andar a serrar e aparafusar até a meia noite?
ps.: é favor ignorar o "lixo" a volta :p

http://imgur.com/a/26e0u
J8Pt0EY.jpg

sWF3wP7.jpg

pGuBMhd.jpg
 
Última edição:
Setup muito fixe @rjSampaio!

O problema deste jogo é eu ultimamente andar com pouco tempo para ele, mas ontem ainda consegui picar o ponto no mais recente CG segundos antes de ele acabar... LOOL
 
Grande setup @rjSampaio .

Eu fiz um downgrade ao meu setup em termos de 'realismo' mas um upgrade de conforto.

Comprei um steam controller e steam link e agora jogo porreiramente descansado no sofa. Curiosamente apesar de ser um jogo com um monte de bindings diferentes, permite uma costumizacao brutal, o que apos seguir alguns guias e usar binds de outros users que vi n o reddit, consegui ter rigorosamente tudo exepto escrever no chat do jogo no comando e nao preciso de usar o teclado/rato/joystick para nada.

E o giroscopio do steam controller e brutal, faz as vezes de um headtracker no headlock.
 
1º devo dizer que adoro o jogo , mas peca pelo tempo que demoras de A a B ... e com meia hora por dia nao fazes nada!
isto é ... até fazes umas missoeszitas a menos de 20Ly mas só fazes 30k~50k de cada vez o que faz que demoras muito muito tempo para chegar aos teus objectivos.
Portanto ... ou alocas um hora no minimo para jogar!
ando a fazer missoes de passageiros com a asp explorar que tem um range de quase 25Ly ... mas as missoes que realmente compensam sao sempre precisas 2 ou 3 viagens com media de 100Ly com uma media de 30 saltos (sim porque tens de andar 80ly para um e depois 80ly para o lado oposto) , demoras 1 minuto por salto, depois apanhas sistemas em que o planeta ou a base esta a mais de 1.000 Ls ... demoras mais 15 minutos só para aparecer no mapa.
O jogo esta excelente .... mas quem nao tem assim muito tempo , desengane-se que consegue obter os resultados esperados com 30 minutos por dia ! é um MMO sandbox ... a ideia é grind grind grind !
Tem conteudo suficiente para poderes estar sempre a mudar de tipo de jogo (exploraçao, combate, e muitos tipos de missoes)
 
@JanosLee

Isso é muito pouco, eu apanho missões a pagarem mais de 300k e 400k, não estará relacionado com a tua reputação? As corps onde tenho pouca reputação é que me pagam esses 30 a 50k por missão.

Quanto às missões de passageiros, dá perfeitamente para fazer entre 2M a 5M por missão com 60ly a 120ly. É óbvio que está sempre dependente da sorte que temos mas de um modo geral são esses os valores que costumo apanhar em Potriti. Com a ASP Explorer faço uma missão de 120ly (ir e vir) em meia hora ou menos.
 
ainda nao estou allied ... só estou friendly e sim aparecem alguns de 2,5M mas sao sempre de 3 ou 4 obctivos e em meia hora nao faço isso!!
As vezes aparecem é uns porreiros de 300k~500k para ir entregar a um sitio 25~40ly ... mas sao tao raros :(
eu só estou a por as expectativas onde elas deviam estar :)
eu digo que uma horinha sim ... dá para fazer alguma coisa !! menos do que isso ... é muito dificil !
 
Back
Topo