PC Elite Dangerous (Frontier Developments)

Em primeiro lugar, post 1000

Em segundo lugar, se metes shields em todas nunca são verdadeiramente especializadas, claro que agora tens mais slots em várias naves, mas muitas perdem muito com o uso de uma slot para shields capazes.
Claro que as naves são especializadas. Os shields tb são optimizados em relação ao que é a tarefa específica da nave.

No meu caso, por exemplo:
  • Para um nave de exploração, uso o mais pequeno classe D que a nave aguenta e modifico-os com uma modificação Enhanced Low Power, com vista a evitar perder casco quando aterro em planetas com gravidade elevada.
  • Para uma nave de passageiros, uso o classe A mais pequeno também com Enhanced Low Power, fundamentalmente com vista a estar protegido quando passo no mailslot.
  • Para uma nave de mineração, utilizo um Bi-Weave com Rapid Charge e Thermal Resistant/Heavy Duty Shield Boosters, para poder resistir a piratas imprevistos.
  • Para uma nave de combate ligeira, o maior classe A com modificação Thermal Resistant e Resistance Augmented/Heavy Duty Shield Boosters.
  • Etc....
O escudo é uma parte essencial de qualquer nave, seja ela especializada ou não. As únicas excepções serão talvez uma nave táxi que pode ser utilizada, em muitas circunstâncias, sem escudos e uma racer que precisa de reduzir o peso ao mínimo, para maior velocidade...
 
Pois, neste momento não tenho shields instalados na minha aspX.
E qual é o uso que fazes dela? Exploração? Se for só essa actividade, tendo cuidado para não aterrar em mundos com 3G+ até dá, mas eu prefiro levar um nas minhas naves de exploração, mesmo que o tenha desligado boa parte do tempo.
 
Usava shields na beluga, mas eram fraquinhos, era só para pequenos toques....pouco mais

O meu problema é que às vezes esquecia-me do trem para baixo e a nave ficava presa na saída. As vezes era o spoiler traseiro que ficava preso em cima no mailslot.
Outras vezes recebia avisos por estar a obstruir a saída/entrada de outras naves e davam-me 15 segundos(?) Para desenpedir a saída...o que era pouco tempo para manobrar a beluga, acabava por destruir a nave a bater e/ou era abatido pela estação espacial.

Agora com o advance auto dock, talvez volte a comprar outra, era a melhor nave para missões de passageiros, fartava-me de ganhar dinheiro com ela.

Uso sempre o hotas X56 Rhino da Logitech. Em tempos joguei com teclado, no início, mas foi só até arranjar um hotas, depois disso nunca mais consegui jogar com teclado. Tbm tentei jogar com o PAD da Xbox One quando o meu primeiro hotas avariou mas não me adaptei...por isso, elite dangerous só jogo com hotas.

9 rebuys desde 2016???bom para ti! Motivo de orgulho :D
Eu não faço ideia de quantos rebuys já fiz, mas posso garantir que foram MUITOS lol, faço muitas missões ilegais, são as que dão mais dinheiro...costumo andar com carga valiosa...estou constantemente a ser interditado...não uso armas para não me afetar o FSD...e escudos fico-me no mínimo ou básico, tbm para não sacrificar outros slots.
Parece que jogo no fio da navalha lol
Não me importo de ter muitos rebuys.

Tenho penso que 4 ou 5 naves...não vejo necessidade de ter mais, e tenho a minha conta de boa saúde, estou com quase 1mil milhões, ando a juntar créditos para comprar a imperial cutter. Falta-me subir um ou dois ranks de imperial.
 
Última edição:
Eu uso escudos bons em praticamente todas as naves. Quase todos modificados. Já me salvaram muitas vezes. Ainda o outro dia fui atacado pelo Cmdr Harry Potter quando ajudava a operação IDA, não fossem os bons escudos que pus na T9 tinha ido de vela num instante. Uma nave de exploração, ok, mas mesmo assim ponho no mínimo escudos razoáveis.
E até mesmo NPCs, muitas vezes apanho Pythons Elite que fazem masslock à minha T9, armados com misseis, vai lá vai sem escudos contra estes... E tenho de fazer high wake contra eles. Low wake não dá.
 
Usava shields na beluga, mas eram fraquinhos, era só para pequenos toques....pouco mais

O meu problema é que às vezes esquecia-me do trem para baixo e a nave ficava presa na saída. As vezes era o spoiler traseiro que ficava preso em cima no mailslot.
Outras vezes recebia avisos por estar a obstruir a saída/entrada de outras naves e davam-me 15 segundos(?) Para desimpedir a saída...o que era pouco tempo para manobrar a beluga, acabava por destruir a nave a bater e/ou era abatido pela estação espacial.
Ok. Esquecermo-nos do recolher o trem de aterragem não ajuda nada.

Mas estou a ver que, talvez te aconteça bateres com regularidade, por causa de centrares mal a nave no mailslot. Acontecia-me isso quando comecei a pilotar naves maiores.

Quando comprei a minha primeira nave grande (Lakon T-9) andei um pouco à nora com isso. Estava sempre a ter de reparar a nave por causa dos toques e das raspagens no mailslot. A melhor maneira que arranjei para resolver esse problema era perceber exactamente onde estava a posição do cockpit de cada nave em relação ao seu eixo central, e corrigir a posição de entrada da nave de acordo com isso. Como a T-9 tem o cockpit em baixo, eu passei sempre a entrar/sair com o cockpit o mais próximo possível da parte de baixo do mailslot. Já com a Anaconda e o Corvette, visto que têm o cockpit em cima, passei a fazer o oposto. Ou seja, a passar o mais próximo possível do topo do mailslot.

A partir daí deixei de ter problemas.


Agora com o advance auto dock, talvez volte a comprar outra, era a melhor nave para missões de passageiros, fartava-me de ganhar dinheiro com ela.
Eu só usei o DC quando comecei a jogar em 2016. Experimentei-o em 3-4 viagens. Só o mantive após a 1ª viagem por causa da música do Johann Strauss Filho (que é o tema principal do filme 2001 do Stanley Kubrick). :D Nunca mais o utilizei em nenhuma nave por me gastar espaço e eu não precisar dele.

Quanto à Beluga, a parte posterior da nave é feia, tem asas que não servem para nada além de a fazer mais feia ainda e para nos encravarem no mailslot. Mas que faz dinheiro em barda, faz sim...


Uso sempre o hotas X56 Rhino da Logitech. Em tempos joguei com teclado, no início, mas foi só até arranjar um hotas, depois disso nunca mais consegui jogar com teclado. Tbm tentei jogar com o PAD da Xbox One quando o meu primeiro hotas avariou mas não me adaptei...por isso, elite dangerous só jogo com hotas.
Ok. Então não é do controlador. Eu uso um Saitek X52 velhinho mas que ainda funciona muito bem.

Se calhar precisas de regular a sensibilidade e as zonas mortas para que possas ter mais precisão.


9 rebuys desde 2016???bom para ti! Motivo de orgulho :D
Obrigado. Mas isto também se deve ao facto de eu tentar ser sempre muito prudente com as missões que aceito, com as áreas para onde vou, etc... Isto porque faço um bocado de roleplay de vida real com o meu piloto. Nada de missões demasiado arriscadas se não tiver certeza que as consigo fazer com sucesso.


Eu não faço ideia de quantos rebuys já fiz, mas posso garantir que foram MUITOS lol
Podes ver isso no teu painel lateral, no Codex do piloto. Como aqui:

N1ZmSd7.jpg



faço muitas missões ilegais, são as que dão mais dinheiro...costumo andar com carga valiosa...estou constantemente a ser interditado...não uso armas para não me afetar o FSD...e escudos fico-me no mínimo ou básico, tbm para não sacrificar outros slots.
Parece que jogo no fio da navalha lol
Não me importo de ter muitos rebuys.
Estou a ver que sim. Assim é mais arriscado e terás sempre mais problemas. Tens de estar sempre alerta e minimizar o tempo em SC, criar a maior dificuldade possível para os piratas, usando técnicas como a parábola da estrela à estação, travagem assistida pelos poços de gravidade dos planetas, etc...

Eu evito fazer missões ilegais pois o roleplay do meu piloto é muito tipo escuteiro. Mas já fiz um mínimo de contrabando para desbloquear o The Dweller e outras actividades ilegais para desbloquear os outros engenheiros mais dúbios.

No início do jogo, quando ainda não sabia bem as diferenças entre High-Security e Anarchy, ainda fui parar a uma zona do Archon Delaine a fazer missões de correio e comércio. Claro que não deu bom resultado e perdi o meu Sidewinder e Hauler nessas andanças. A partir daí fui muito mais prudente.

Usar websites como o EDDB e Inara, bem como ver uns vídeos do Obsidian Ant ou Down to Earth Astronomy, dão uma ajuda muito grande para se perceber os sistemas e avançar no jogo.


Tenho penso que 4 ou 5 naves...não vejo necessidade de ter mais, e tenho a minha conta de boa saúde, estou com quase 1mil milhões, ando a juntar créditos para comprar a imperial cutter. Falta-me subir um ou dois ranks de imperial.
Se não quiseres ter muitas naves, essa quantia já dá para equipares uma Trade Cutter bem catita e poderosa. :beerchug:
 
Eu uso escudos bons em praticamente todas as naves. Quase todos modificados. Já me salvaram muitas vezes. Ainda o outro dia fui atacado pelo Cmdr Harry Potter quando ajudava a operação IDA, não fossem os bons escudos que pus na T9 tinha ido de vela num instante.
Essa besta quadrada e os seus palhaços de companhia!! Ainda bem que lhe escapaste. Bom trabalho!! :wah:

Essa malta é uma das razões porque eu tento evitar andar muito tempo em Open. Ando mais em Mobius ou então Solo, se não tiver tempo nem paciência para conversa.


Uma nave de exploração, ok, mas mesmo assim ponho no mínimo escudos razoáveis.
Para mim, o mais pequeno classe D com ELP chega-me perfeitamente.


E até mesmo NPCs, muitas vezes apanho Pythons Elite que fazem masslock à minha T9, armados com misseis, vai lá vai sem escudos contra estes... E tenho de fazer high wake contra eles. Low wake não dá.
Pois. O masslock deste jogo é completamente farsolas. É só uma conveniência artificial administrada pelos developers. Esse factor deveria ser proporcional à (massa da nave x tamanho do FSD). E não é. Como o caso ridículo da Anaconda com 400T fazer masslock a naves muito mais pesadas do que ela. Mas isso é discussão para outra altura...
 
Tenho 35 rebuys.

Ultimamente o jogo anda a comportar-se de forma estranha!!!
Primeiro, esta sempre a cair a ligação ao servidor.
Depois a nave executa comandos sem qualquer intervenção da minha parte...os mais comuns é abrir o cargo bay, saltar para o Galaxy map e por ultimo e mais chato...da Boost a nave! Ontem aconteceu-me várias vezes e uma delas estava dentro de uma estação...o resultado foi mais um rebuy!
Aliás a maior parte das vezes isto acontece-me dentro das estações espaciais.

Tbm costuma entrar em reverse throttle do nada... principalmente quando estou a descolar, já apanhei alguns sustos.
 
Tenho 35 rebuys.
Se estiveres sempre a fazer actividades perigosas em Open, até nem são muitos.

Ultimamente o jogo anda a comportar-se de forma estranha!!!
Primeiro, esta sempre a cair a ligação ao servidor.
Isso pode ser dos servidores da Frontier, do teu ISP ou do teu router. Experimenta reiniciar o router.

Depois a nave executa comandos sem qualquer intervenção da minha parte...os mais comuns é abrir o cargo bay, saltar para o Galaxy map e por ultimo e mais chato...da Boost a nave! Ontem aconteceu-me várias vezes e uma delas estava dentro de uma estação...o resultado foi mais um rebuy!
Aliás a maior parte das vezes isto acontece-me dentro das estações espaciais.

Tbm costuma entrar em reverse throttle do nada... principalmente quando estou a descolar, já apanhei alguns sustos.
Isso é muito estranho !! O throttle ainda podia ser de estares com uma deadzone a 0 e o teu HOTAS estar a enviar sinal com o throttle a 0%.

Quanto aos botões agirem sem intervenção tua, não arranjo nenhuma explicação... :(

Certifica-te que tens a última versão dos controladores do HOTAS. Talvez isso resolva.
 
não tenho dead zone no throttle...o reverse é activado por comando.
espero que não seja de novo problemas com o hotas.
só acho estranho é acontecer sempre nas estaçoes espaciais

sim, jogo sempre em open world, mas não jogo isto ha tanto tempo como tu...acho que jogo ED prai ha um ano ou pouco mais.
 
não tenho dead zone no throttle...o reverse é activado por comando.
Entendido.

espero que não seja de novo problemas com o hotas.
Tiveste anteriormente que tipo de problemas com ele?

só acho estranho é acontecer sempre nas estações espaciais
Sendo só nas estações espaciais, não faz sentido que seja um problema de hardware (HOTAS).

sim, jogo sempre em open world, mas não jogo isto ha tanto tempo como tu...acho que jogo ED prai ha um ano ou pouco mais.
Mesmo assim. Já vi malta com 200+ rebuys e 2 anos de jogo. Mas estavam sempre em CGs ou na última zona de grandes créditos, a jogar em Open. Depois sofriam as consequências de serem apanhados por gankers.
 
Boas!

Estou de volta ao Elite!!! :D

tenho desde ontem os INDEX da Valve e nunca tinha testado ED com VR!!!
fiz apenas um pequeno teste e a primeira coisa com que fiquei PARVO foi....o tamanho do interior dos cockpits!!! 8|8|8|
estava com uma Type-7 e fiquei surpreendido como em VR a noção de escala/tamanho é completamente diferente!
NADA e ver com jogar num monitor!
no monitor tenho a sensação que todos os cockpits são do mesmo tamanho, que pouca diferença há de naves maiores como a Beluga ou mais pequenas como a Adder.

o que eu tinha andado a perder este tempo todo!!! :bounce:

agora tenho que aprender a usar o voice command/attack(?)

Tiveste anteriormente que tipo de problemas com ele?

Sendo só nas estações espaciais, não faz sentido que seja um problema de hardware (HOTAS).

Tive bastantes problemas com outro H.o.t.a.s. o Thrustmaster T16000.
acabei por comprar o X56...por isso espero tão cedo não ter problemas com este
 
Boas!

Estou de volta ao Elite!!! :D

tenho desde ontem os INDEX da Valve e nunca tinha testado ED com VR!!!
Pelo que li, é um excelente HMD para VR !!


fiz apenas um pequeno teste e a primeira coisa com que fiquei PARVO foi....o tamanho do interior dos cockpits!!! 8|8|8|
estava com uma Type-7 e fiquei surpreendido como em VR a noção de escala/tamanho é completamente diferente!
NADA e ver com jogar num monitor!
no monitor tenho a sensação que todos os cockpits são do mesmo tamanho, que pouca diferença há de naves maiores como a Beluga ou mais pequenas como a Adder.

o que eu tinha andado a perder este tempo todo!!! :bounce:
Pois. Um amigo meu que tem um PiMax 5K+ já me disse que, em termos de escala e imersão, não tem nada a ver. A ver se experimento em breve.


agora tenho que aprender a usar o voice command/attack(?)
Segundo o que li, o Voice Attack é essencial para o Elite em VR.


Tive bastantes problemas com outro H.o.t.a.s. o Thrustmaster T16000.
acabei por comprar o X56...por isso espero tão cedo não ter problemas com este
Se for da nova safra (cinzento), com o QA e drivers da Logitech, não te deve dar problemas.
 
Pelo que li, é um excelente HMD para VR !!

Se for da nova safra (cinzento), com o QA e drivers da Logitech, não te deve dar problemas.

eu já nem consigo jogar ED sem ser em VR, já tentei, mas nem 1 salto dei...ED com VR é algo que só mesmo experimentando.
tenho os Index ha 2 semanas, e todos os dias corre o ED...só para para arrefecer um pouco o material :D os Index aquecem um pouco, e o meu sistema tb anda a trabalhar com temperaturas mais altas que o normal


o meu X56 é o da Logitech, preto com detalhes em cinza, e tem uma "placa" cinza.
é este da foto
x56-space-flight-vr-simulator-controller.png


esses problemas que tenho tido de o jogo accionar comandos sem qualquer acção da minha parte, ainda acontece, desinstalei tudo, jogo e drivers e voltei a instalar...mas ocasionalmente acontece, principalmente juntos as estações espaciais...eu estou desconfiado que é os USBs da minha MB. tenho 4 portas azuis (3.1 gen1) e 2 portas vermelhas (3.1 gen2)
testei o X56 com os 2 tipos de USB...e com os Azuis acontece com muito maior regularidade.
Poderá ser apenas coincidência
2018-05-08-product-6.jpg
 
eu já nem consigo jogar ED sem ser em VR, já tentei, mas nem 1 salto dei...ED com VR é algo que só mesmo experimentando.
tenho os Index ha 2 semanas, e todos os dias corre o ED...só para para arrefecer um pouco o material :D os Index aquecem um pouco, e o meu sistema tb anda a trabalhar com temperaturas mais altas que o normal
Não é de admirar, isso do sistema aquecer mais. A resolução do Index (1440x1600 por ecrã) e o facto de a tua placa gráfica estar a calcular imagens para dois ecrãs, obriga-a a maior esforço do que utilizando um monitor típico (1920x1080 ou 2560x1440).

Eu, quando jogo ED, e quero arrefecer a temperatura da placa gráfica durante um bocado, basta-me carregar o mapa do sistema. Fica logo mais fria. :biglaugh:


o meu X56 é o da Logitech, preto com detalhes em cinza, e tem uma "placa" cinza.
é este da foto
x56-space-flight-vr-simulator-controller.png
Este é da última safra, já feito sob controle da Logitech. Foi fabricado depois da Logitech ter adquirido a Saitek e ter andado a resolver os problemas de QA e fiabilidade. Não deve dar problemas.

Eu tenho um Saitek X52 dos originais (produto lançado em 2004). Isto foi muitos anos antes da compra da Saitek pela MadCatz americana, que deu cabo do controle de qualidade e destruiu a fiabilidade dos produtos.

Comprei-o em 2006, para substituir um Logitech Wingman 3D com o qual jogava simuladores de voo, como o IL-2 Sturmovik original. Todos os botões ainda funcionam e apenas precisa de ser calibrado com mais regularidade agora, mas também é verdade que esteve parado intermitentemente e eu também o desmonto para limpar os sensores de dois em dois anos.


esses problemas que tenho tido de o jogo accionar comandos sem qualquer acção da minha parte, ainda acontece, desinstalei tudo, jogo e drivers e voltei a instalar...mas ocasionalmente acontece, principalmente juntos as estações espaciais...eu estou desconfiado que é os USBs da minha MB. tenho 4 portas azuis (3.1 gen1) e 2 portas vermelhas (3.1 gen2)
testei o X56 com os 2 tipos de USB...e com os Azuis acontece com muito maior regularidade.
Poderá ser apenas coincidência
2018-05-08-product-6.jpg
Se acontece mais com as azuis do que com as vermelhas, não é coincidência. É pena essa MB não ter portas USB 2.0. Parece-me que terias menos problemas de compatibilidade.
 
Pois, USBs 2.0 só onboard...teria que comprar um HUB e ligar a board.
Até as da caixa são 2 USB 3.1 azuis.

Não é de admirar, isso do sistema aquecer mais. A resolução do Index (1440x1600 por ecrã) e o facto de a tua placa gráfica estar a calcular imagens para dois ecrãs, obriga-a a maior esforço do que utilizando um monitor típico (1920x1080 ou 2560x1440).
na verdade esta a renderizar em 3 ecras ao mesmo tempo, nos 2 dos Index e no monitor do PC, o jogo esta a correr num monitor 27 1440p 144hz...meti em modo window para não carregar tanto o sistema.



Entretanto num sistema Imperial tenho visto algumas coisas novas
359320-screenshots-20190711202738-1.jpg

meti em spoiler porque na steam a imagem esta oculta/spoiled por isso deve ter alguma relevância, não me perguntem para que serve :P
 
Última edição:
Pois, USBs 2.0 só onboard...teria que comprar um HUB e ligar a board.
Até as da caixa são 2 USB 3.1 azuis.
Fizeste os últimos updates à BIOS e aos drivers da MB? Isso, ás vezes, pode resolver o problema.


na verdade esta a renderizar em 3 ecras ao mesmo tempo, nos 2 dos Index e no monitor do PC, o jogo esta a correr num monitor 27 1440p 144hz...meti em modo window para não carregar tanto o sistema.
Será esse o caso? Não é a imagem no monitor apenas uma duplicação de um dos ecrãs do Index?

Também me esqueci de que o GPU deve estar a fazer o cálculo das imagens, a 90Hz ou 120Hz para o Index, o que implica muito mais esforço e, como tal, aquecimento.


Entretanto num sistema Imperial tenho visto algumas coisas novas
359320-screenshots-20190711202738-1.jpg

meti em spoiler porque na steam a imagem esta oculta/spoiled por isso deve ter alguma relevância, não me perguntem para que serve :P
Estás a falar da Capital Ship Dock? Isso está no jogo faz bastante tempo, mas só se encontra em sistemas com Military Economy. A Federation também tem. Podes consultar os sistemas que as têm nesta lista:

https://elite-dangerous.fandom.com/wiki/Capital_Ship_Dock
 
Boas,

Ainda nao vi nenhuma dessas...

Tenho tido uma relação amor/odio com este jogo, sempre que formato o pc é o primeiro jogo que instalo e não consigo jogar a mais nenhum jogo deste género sem acabar por voltar outra vez, e como tenho tido muito pouco tempo para jogar (pois devido ao trabalho nao estou durante a semana em casa) ainda me irrito mais com isto... eheheh

Ando neste momento perdido na minha Python algures num planeta qualquer nas Pleiades à procura de barnacles por causa dos Meta-alloys... andei à nora para perceber como pelas coordenadas chego aos sitios mas nada que uns videos do youtube nao resolvam, às vezes demoro mais a ver videos ou na net à procura de infos do que no jogo propriamente dito...

Isto do VR foi coisa que já me tirou mais o sono mas aparentemente a febre passou... nao posso é experimentar pois pelo que se diz se calhar depois não resisto e ainda faço alguma asneira :P

Fly Safe, o7!


MalG
 
Boas,

Ainda nao vi nenhuma dessas...

Tenho tido uma relação amor/odio com este jogo, sempre que formato o pc é o primeiro jogo que instalo e não consigo jogar a mais nenhum jogo deste género sem acabar por voltar outra vez, e como tenho tido muito pouco tempo para jogar (pois devido ao trabalho nao estou durante a semana em casa) ainda me irrito mais com isto... eheheh

Ando neste momento perdido na minha Python algures num planeta qualquer nas Pleiades à procura de barnacles por causa dos Meta-alloys... andei à nora para perceber como pelas coordenadas chego aos sitios mas nada que uns videos do youtube nao resolvam, às vezes demoro mais a ver videos ou na net à procura de infos do que no jogo propriamente dito...

Isto do VR foi coisa que já me tirou mais o sono mas aparentemente a febre passou... nao posso é experimentar pois pelo que se diz se calhar depois não resisto e ainda faço alguma asneira :P

Fly Safe, o7!


MalG
Darnielle's Progress as vezes tem em stock: https://eddb.io/station/47951
Mas pelas Pleiades anda a haver uma falta deles. Por isso o CG desta semana e para ir para outro lado para pesquisar por meta allois naquela zona.
 
Back
Topo