PC Elite Dangerous (Frontier Developments)

@ELgatu o que interessa e a primeira pessoa que entregar a cartografia: e nesse momento tambem que ficas com o nome la se fores o 1o. Por exemplo se a tua nave for destruida e nao tiveres entregue a cartografia, tudo o que fizeste, vai a vida.
 
Na minha opinião o sistema que está é o correcto, uma vez que é quando estás docked que fazes o "download" da info para o sistema de cartografia, ficando essa mesma info acessivel a todos ...

MalG
 
Já agora, para quem me souber responder...
ha muito tempo que tenho esta dúvida:
Como foi dito no video e muito bem, um sistema as vezes diz que ainda não foi descoberto por ninguém, mas já o poderá ter sido feito, a pessoa é que ainda não entregou a data/cartografia.
mas e se eu fizer scan ao sistema depois dessa pessoa, mas entregar primeiro a data que o outro numa estação???
o sistema fica com o nome de quem entregou primeiro a cartografia ou de quem descobriu primeiro o sistema?
Se não me engano, quem entrega primeiro é quem fica com o nome no sistema.

pergunto isto porque faz-me um pouco de confusão, e a forma que acredito que a Frontier esta a utilizar para determinar com quem fica com o nome, pode não ser a mais justa para alguns.
eu acredito que quem faz scan primeiro ao sistema, ira ficar com o nome, independentemente se entrega a data daqui a 1 ano ou mais.

esta dúvida surgiu-me quando fiz uma exploração de mais de 40mil LY, e encontrei bastantes sistemas ainda por serem descobertos, mas como essa expedição demorou meses, estava com receio que alguém entregasse a cartografia primeiro que eu.

mas se o nome fica atribuido á primeira pessoa que o descobriu, este pode demorar meses, anos ou ate mesmo nunca entregar a cartografia...e este sistema nunca ficar com o nome de alguém!
Não te podes esquecer que a probabilidade de, numa viagem para zonas distantes, alguém passar no mesmo sistema que tu passaste, é muito remota. Logo, é provável que mesmo que entregues os teus dados de exploração meses depois, será difícil alguém entregar esses mesmos dados, a não ser para um sistema que por ventura, tenha sido visitado em comum.
 
Outra questão que não me deixa dormir lol

A minha type-7 se não estou errado consegue 22LY máximo/carregada (306 unidades de carga)

Nem acho que seja assim tanta distância de salto...porque raio é que não encontro missões de transporte de carga que me obriguem a fazer mais que um salto?!?!?!?!?
No máximo encontro missões de carga a distância de 2 saltos!

Gostava de encontrar missões de carga com bastantes mais saltos!
Pelo menos uns 10 saltos de distância :(
 
Essas missões só encontras em sistemas isolados, ou que por exemplo estações mineiras que não tenham nenhuma estação de produção perto, mas isso é raro.

O ideal é ver pelo galaxy map as rotas de comércio e ver as mais longas.
 
E por isto que eu adoro exploracao...creio que o video mais bem conseguido desta nova serie :).

Bem boas as tuas descobertas. Dois WW e um ELW, num sistema sistema nunca explorado. E espectacular a vista daquela cratera monstruosa !! :wow:

Se quiseres uma vista do WW, a partir da tua posição, espera pela rotação da lua.

Em relação aos teus planos de atingires aquela estrela distante, se fosse a ti, tentava armazenar umas quantas boas cargas para Premium FSD Boost. Mesmo que isso te custe um tempito no SRV. Não levava só uma ou duas.

Eu, antes de fazer viagens de exploração, gosto de maximizar todos os Raw Materials para não apanhar sustos.

PS: Um apartezito picuínhas, parece que dizes Kraut em vez de Krait...
 
Outra questão que não me deixa dormir lol

A minha type-7 se não estou errado consegue 22LY máximo/carregada (306 unidades de carga)

Nem acho que seja assim tanta distância de salto...porque raio é que não encontro missões de transporte de carga que me obriguem a fazer mais que um salto?!?!?!?!?
No máximo encontro missões de carga a distância de 2 saltos!

Gostava de encontrar missões de carga com bastantes mais saltos!
Pelo menos uns 10 saltos de distância :(
Tal como o rjSampaio disse (está sempre em cima do acontecimento), terás de encontrar um sistema populado mas isolado da bolha humana. Tipo Robigo, Ngobe, New Yembo, Larg ou Fehu.
 
entretanto sai mais um video, diverti-me bastante a fazer este video e sem duvida este sistema onde ando a passar nao para de surpreender :).

"O fim da descida deve ser já a seguir..."

.
.
.
5 min depois:

"Deve ser agora a seguir a isto..."

.
.
.
15 min depois:

"Eh, pá!! Isto nunca mais acaba!!!..."


:rrotflm:

Também já me aconteceu. Quando chegamos a uma cratera destas, nem temos bem a noção do tamanho enorme delas. Um vez demorei quase uma hora a descer uma destas. Ia a meio e só queria voltar para cima pois continuava com a impressão de não ter progredido, apesar de ter descido imenso. Mas não podia, pois era pior tentar subir do que continuar a descer. E também não podia chamar a nave, pois não havia terreno para ela aterrar. Comecei a descer mais devagar para não espatifar o SRV. Não sabia quantos SRV Repair ainda teria de fazer. :wvsore:

Muito boa essa análise à rotação da lua, para determinares se era nascer ou pôr-do-sol. Sempre interessante de ver.

Quanto ao Yttrium e Polonium, os melhores planetas para os encontrares (que têm as maiores concentrações) são os Metal-Rich Bodies. As concentrações andam por volta dos 1,5/2%. De preferência se encontrares Geological Sites. Torna-se mais fácil.

Como sugestão, tentar encontrar um pouco de Phosphorus (maiores concentrações em Icy Bodies). Tens pouco. Por causa do SRV Refuel e SRV Ammo. E claro, boas paisagens e boas vistas, nas tuas viagens, como as dessa cratera, são sempre bem vindas.
 
nao sabia a cena dos gelogocial sites da proxima vez que encontrar um planeta assim vou checkar!
Sim. Se mapeares o planeta/lua com as sondas do DSS, essas zonas geológicas ficam assinaladas no menu de navegação, o que torna muito mais fácil a sua procura. E, como esses sítios geram materiais, tens a certeza de encontrares, numa zona bem próxima, os componentes de que necessitas. Os mais raros, como os que procuras, aparecem nos "Needle Crystals" e "Crystalline Cluster":

https://canonn.science/codex/fumeroles-geysers-and-volcanism/


Também arranjas alguns destes materiais nos Biological Sites, mas esses são bem mais raros.
 
Última edição:
novo ep. em que comeco numa estrela wolf-rayet que calhou de passar por ela e acabo a aterrar num planeta com gravidade 2g+

Pelo que li, uma Wolf-Rayet é bem rara de encontrar (no ED e na vida real). E esse "casulo" de camadas expelidas é uma bela visão. Uma boa coincidência estar-te no caminho.

Eu só sou um explorador ligeiro, mas já dei umas voltitas por aí (inclusive a várias nebulosas) e devo dizer que nunca encontrei nenhuma WR (por acaso ou não).

Quanto a esse sistema inexplorado de planetas gasosos que encontraste, eu nunca tinha visto um planeta gasoso em órbita à volta de um gigante de gelo. Não é inédito no ED, mas só o sei porque procurei:

https://forums.frontier.co.uk/threa...s-is-a-moon-to-an-icy-body-with-moons.366808/

Essas luas à volta do planeta gasoso que gira à volta do gigante de gelo, podem até ter uma vista interessante.

E o 7º planeta com essa órbita perpendicular, bem inhabitual.

Em suma, um sistema bem original esse que descobriste.
 
foi a 1a vez que vi uma wolf-rayet tambem creio eu por isso foi uma bela coincidencia.

Tenho tido a sorte de andar a passar por sistemas bem interessantes, vou sem duvida dar uma vista de olhos a lua gasosa :).

Entretanto ontem ia gravar mais um video mas acabei a ter que configurar o jogo:
- Por alguma razao o layout do meu steam controller desapareceu (o steam controller da pra sacar layouts ta steam feitos por outras pessoas que era o meu caso). Provavelmente a pessoa que o fez apagou o layout e eu nao o tinha gravado localmente.
Andei mais de uma hora pra perceber o que se passava e a replicar o layout numa configuracao minha. Demorou mas la consegui por tudo como queria: a unica coisa que n consegui resolver foi o headlook fazer 'reset' automatico pro centro qd paro de carregar no botao de olhar a volta. Ha uma opcao pra isso no jogo e tenho activa mas nao sei pq n esta a funcionar e tenho que re-carregar o botao pra voltar ao sitio. Um pc mais de trabalho mas n faz mal.
 
Entretanto ontem ia gravar mais um video mas acabei a ter que configurar o jogo:
- Por alguma razao o layout do meu steam controller desapareceu (o steam controller da pra sacar layouts ta steam feitos por outras pessoas que era o meu caso). Provavelmente a pessoa que o fez apagou o layout e eu nao o tinha gravado localmente.
Andei mais de uma hora pra perceber o que se passava e a replicar o layout numa configuracao minha. Demorou mas la consegui por tudo como queria: a unica coisa que n consegui resolver foi o headlook fazer 'reset' automatico pro centro qd paro de carregar no botao de olhar a volta. Ha uma opcao pra isso no jogo e tenho activa mas nao sei pq n esta a funcionar e tenho que re-carregar o botao pra voltar ao sitio. Um pc mais de trabalho mas n faz mal.
Ainda bem que eu uso HOTAS. Parece mais simples... :D
 
Eu pus-me a "aventurar" com a type7, e a meio do caminho é que me lembrei que não tinha fuel Scoop!
A minha sorte ter uma estação num sistema a 1.6LY...ja há muito tempo que não passava por este stress lol
 
Back
Topo