PC Elite Dangerous (Frontier Developments)

confesso estar um pouco perdido neste video e a dormir pois podia ter usado a visao noturna!
Interessante o alinhamento dos planetas e luas na parte inicial do vídeo. São pormenores em que pouca gente repara.

A tua confusão com o gigante de gelo e a nébula por trás, aliado à navegação sem visão nocturna activada, parecia que estavas mesmo a dormir ou completamente distraído. :-D

Eu por acaso, não me apercebi de nenhum ruído particular na tua nave. Quanto à zona geológica que escolheste, tinha o pior terreno possível para navegar e aterrar. Boa perseverança que tu tens. Eu tinha-me logo pisgado para outra zona geológica.

Faço só uma pequena correcção:

Ls (Light-Second >>> Segundo-Luz), tal como Ly (Light-Year >>> Ano-Luz) é uma medida de distância. 1 Ls é a distância que a luz percorreu num dado segundo, logo 1 Ls = 300 000 Km, não 300 000 Km/s. Isso é a medida da velocidade da luz a cada instante.

E, sem querer chatear, acrescento:

Sulphur = Enxofre e Canopy = Carlinga na língua portuguesa.
 
obrigado a todos pelas dicas, a ver se comeco a ser um pouco mais correcto nesse tipo de intervencoes.

Tenho que confessar que mais de 3 anos a viver em Londres, comeco a dar uma de emigra de vez em quando e a mandar umas calinadas valentes :D

ja agora, sintam-se a vontade para me adicionar no jogo.

A ver se no prox video, que devo lancar na quarta (vou tentar lancar um as quartas e dois ao fim de semana) faco um shoutout a malta da Zwame que me tem seguido.

Ja nao tenho o mesmo tempo e a mesma pica de fazer videos como tinha antes de 'parar', quando ainda andava por Portugal. Talvez porque na altura a maior parte do tempo que gravava, estava tambem uma viagem espacial na minha cabeca a rolar :rrotflm:que torna muitas coisas ainda mais interessantes :)
 
Canopy em português é Canópia e não Carlinga.

https://dicionario.priberam.org/canópia
Confere, canópia é o "vidro" e carlinga é a estrutura.
Têm razão. Agradeço a correcção. Cockpit é que é Carlinga/Cabine. Por acaso, sempre associei que Canopy seria quase o mesmo que Cockpit, e que não existiria como palavra no português.

A origem dessa palavra (grega por sinal) explica que é, para todos os efeitos, um sinónimo de "cobertura", "cúpula" ou "copa" (como em "copa das árvores"):

https://en.wiktionary.org/wiki/canopy

https://pt.wiktionary.org/wiki/canopy

Estamos sempre a aprender...
 
obrigado a todos pelas dicas, a ver se comeco a ser um pouco mais correcto nesse tipo de intervencoes.

Tenho que confessar que mais de 3 anos a viver em Londres, comeco a dar uma de emigra de vez em quando e a mandar umas calinadas valentes :D
Eu nem preciso estar emigrado, para fazer anglicismos ou ter dificuldade em encontrar a palavra correspondente em português. :nonono2: Daí estar sempre a tomar atenção a isso.
 
Fim de semana com dois videos :)
Essas estructuras ("estrelas"/"espigões") cristalinas são bem impressionantes. Em aspecto e tamanho. Como ainda não fiz nenhuma viagem longa, depois da renovação à exploração, ainda não vi nenhuma de perto. A ver se planeio uma viagem para breve.

Nos planetas, em zonas geológicas/biológicas, podes sondar as estructuras para receber informação para o Codex com o Composition Scanner. Mas estavas a sondar as excrescências (clusters), não a estructuras geológicas (os montículos das fumarolas) em si.

Já agora, uma dica. Sei que usas o Steam Controller, mas eu, no meu PC, associo sempre uma tecla para colocar o motor a 75%. Ou seja, quando estou em SuperCruise e estou quase com o tempo de chegada nos 07s, ponho o motor a 75% e nunca falho a aproximação.
 
Pensei que iria ser algo apenas para os Esquadrões, mas afinal vai ser por Comandante. Qualquer um pode ter desde que tenha os créditos e os recursos necessários.

Uma espécie de base móvel. Porreiro!
 
Interessante, mas gostava realmente de saber qual e a vantagem de ter os fleet carriers vs nao ter. Obviamente vai ser mais um grind absurdo da moda pra comprar estas naves aposto.

Nao lancei video esta quarta, apesar ter gravado um, mas achei que tava sub-standard e nao publiquei. A ver se consigo publicar este fim-de-semana, vou ter visitas em casa nao vou ter tanto tempo pra jogar.
 
Ontem movi parte da minha frota para a Witch Head Nebula, se tivesse um carrier se calhar podia simplesmente estacionar as naves que queria levar e viajava para a Witch Head. Quando me fartasse de lá estar, ou aparecesse um evento interessante noutro local, levava a frota para outro lado. Também deve dar para levar algumas naves de amigos...
Não sei ao certo se vai ser assim, mas é uma possibilidade interessante.

Quanto ao grind, no meu caso vai ser o mesmo que fiz por exemplo para ter a Imp Cutter à uns meses. Ao fim de 4 anos e meio a jogar cheguei ao rank e tinha dinheiro para comprar uma.
Quem quiser ter um carrier numa semana, ah pois vai-se queixar do grind de certeza...
 
Eu estava a juntar créditos para a Cutter, sendo assim vou-me focar nestes carriers!!!
Até porque duvido que estes tenham landying pads para as naves maiores.

Estou a apontar para mil milhões de créditos para um carrier base.

Estou a adorar a ideia de ter uma base móvel, se bem que uma num planeta tb seria muito porreiro.

Massive frameshift drive de 500.00LY :D
 
Pensei que iria ser algo apenas para os Esquadrões, mas afinal vai ser por Comandante. Qualquer um pode ter desde que tenha os créditos e os recursos necessários.

Uma espécie de base móvel. Porreiro!
Pois. Porreiro. Daria jeito para muitas situações. Mas até tremo de pensar no que vai ser o tempo necessário para se reabastecer um destes monstros. Principalmente se fôr só um jogador... :014:


Interessante, mas gostava realmente de saber qual e a vantagem de ter os fleet carriers vs nao ter. Obviamente vai ser mais um grind absurdo da moda pra comprar estas naves aposto.
Acho que eles foram desenvolvidos a pensar apenas em Squadrons, mas a berraria foi tanta que a Frontier decidiu permitir a toda a gente adquirir um.

E claro, como escreveste, vão ser, de certeza, absurdamente caros. Isto parece-me conteúdo late-late-elite player-endgame.


Nao lancei video esta quarta, apesar ter gravado um, mas achei que tava sub-standard e nao publiquei. A ver se consigo publicar este fim-de-semana, vou ter visitas em casa nao vou ter tanto tempo pra jogar.
Na boa. Fazes quando quiseres e te der jeito.


Ontem movi parte da minha frota para a Witch Head Nebula, se tivesse um carrier se calhar podia simplesmente estacionar as naves que queria levar e viajava para a Witch Head. Quando me fartasse de lá estar, ou aparecesse um evento interessante noutro local, levava a frota para outro lado. Também deve dar para levar algumas naves de amigos...
Não sei ao certo se vai ser assim, mas é uma possibilidade interessante.
Pois. Neste tipo de aplicações deve dar imenso jeito. Muito na linha do tipo de jogo dos Squadrons.


Quanto ao grind, no meu caso vai ser o mesmo que fiz por exemplo para ter a Imp Cutter à uns meses. Ao fim de 4 anos e meio a jogar cheguei ao rank e tinha dinheiro para comprar uma.
Quem quiser ter um carrier numa semana, ah pois vai-se queixar do grind de certeza...
Numa semana?!! És mesmo muito optimista!! :n1qshok: Não estou a ver a versão de base custar menos de 10 mil milhões.


Estou muito mais interessado nas naves de apoio que nos carriers.
Isso ainda me faz um pouco de confusão. A aquisição, funcionamento e o gameplay baseado neles.


Eu estava a juntar créditos para a Cutter, sendo assim vou-me focar nestes carriers!!!
Acho que te estás a precipitar. Se fosse a ti, não pensava nisto para já, e adquiria a Cutter. Estes só saem em Dezembro.


Até porque duvido que estes tenham landying pads para as naves maiores.
Têm sim. 8 Large, 4 Medium e 4 Small.

Acho que não estás a ver bem o tamanho destes bichos. São do tamanho de Megaships.


Estou a apontar para mil milhões de créditos para um carrier base.
Nem penses nisso. Uma Anaconda/Cutter/Corvette de combate, com todos os upgrades, pode custar >1000 Milhões. A versão de base de uma nave deste tamanho, na minha opinião, nunca seria menos de 10 mil milhões.


Estou a adorar a ideia de ter uma base móvel, se bem que uma num planeta tb seria muito porreiro.
Em planetas, vais ter de esperar por 2020.


Isso farmas em uma semana ou menos com uma conta a zero.

Deve ser superior, ou até pode ser, mas depois o fuel não é em créditos.
Exacto. Vai ser, de certezinha, muito mais do que 1000 milhões. E depois o combustível, deve ser em quantidades absurdas de Materials. Até vai doer!!! :sad1:
 
eu estava a falar num carreier striped out! base, sem modulos, eu aponto para 1mil milhões...muito mais que isso tornasse demasiado para alguém que inicia o jogo agora...e dizerem-lhe que só daqui por uns anos é que pode comprar um carrier! :P tem que estar acessivel a todos....dentro de um limite razoavél!

neste momento a nave mais cara não chega a 200milhoes (base), por isso não acho que 5x esse valor seja pouco.

o problema é que ha muita gente já a jogar isto ha uns anos, e no dia em que sair o update de dezembro, muitos vão logo a correr comprar!
quem é que vai querer esperar???
eu não vou de certeza :D

neste momento tenho 6 naves e 1.1mil milhões...espero até dezembro chegar aos 2mil milhões!
 
eu estava a falar num carreier striped out! base, sem modulos, eu aponto para 1mil milhões...muito mais que isso tornasse demasiado para alguém que inicia o jogo agora...e dizerem-lhe que só daqui por uns anos é que pode comprar um carrier! :P tem que estar acessivel a todos....dentro de um limite razoavél!

neste momento a nave mais cara não chega a 200milhoes (base), por isso não acho que 5x esse valor seja pouco.

Tu fazes 200 milhões com uma carga de void opals...
Isso é tostões hoge em dia.
 
Também penso que vai ser a volta de 1b para o Hull. E quem sabe uns 5-6 A rated.

Tenho 1.7b e umas 30 naves, iria precisar de 2 para ter toda a minha frota lá dentro.
 
Back
Topo