Xbox Elite: Dangerous (Frontier Developments)

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu adoro o jogo muito por causa do facto de ser no espaço e sermos livres de fazer o que queremos. Mas é preciso gostar muito disto, não é um jogo para todos. E é lixado para os novatos, tem uma learning curve lixada mas depois de se perceber o essencial, já dá para fazer qualquer tipo de missão.

Depois ao fim de umas boas horas de jogo a experimentar todas as missões e modos de fazer dinheiro, torna-se repetitivo. Chega a um ponto em que a tua única motivação para continuar a jogar é fazer dinheiro para comprar naves melhores. Há missões e formas de fazer dinheiro que tornam o jogo num Truck Simulator, onde andas sempre a fazer trading de um sistema para o outro, vezes sem conta. Eu como recuso-me a fazer isso, tenho fases em que faço dinheiro só em combate e outras fases em que só me apetece explorar a galáxia.
 
Isso de tarefas repetitivas nao me chateia muito, Diablo e igual. Faz-se pausas de vez em quando e nao enjoa tanto.
La comprei, depois tenho que dar uma vista de olhos. Comecei tambem o Shadow of Mordor por isso...
 
Isso de tarefas repetitivas nao me chateia muito, Diablo e igual. Faz-se pausas de vez em quando e nao enjoa tanto.
La comprei, depois tenho que dar uma vista de olhos. Comecei tambem o Shadow of Mordor por isso...


Coisa mais espectacular.Podem acusar o jogo de ser repetitivo,mas é o melhor tipo de repetitivo,o divertido.
 
O Elite é repetitivo se deixarem ser, porque aquilo tem muitas coisas por onde fazer dinheiro. Mas tendo em conta que é um jogo sem "roleplay", sem história principal e sem grandes interacções, é um jogo que vai depender muito da imaginação dos jogadores.

E para contrariar o facto de se tornar repetitivo, a Frontier criou o CQC que é um modo PVP com naves pequenas. Nunca mais peguei nisso depois da coça que apanhei um dia :biglaugh:

Se estiverem por lá, digam que eu sou capaz de me juntar. Acreditem que vão precisar de ajuda no início.
 
Realmente no inicio nao e facil, habituar-se aos controlos tambem nao e pera doce.
Mas estou a gostar da experiencia, embora tenha levado 2 horas para fazer as missoes de treino (e ainda me falta as duas de Incursion).
Combate nao e para mim, mas a parte de exploracao de certeza vou gostar.
 
Realmente no inicio nao e facil, habituar-se aos controlos tambem nao e pera doce.

É normal. Os controlos default não são nada bons. Eu fiz logo alterações e é muito melhor para navegar E aterrar a nave.

As incursions do training são mesmo no limite do impossível, é normal tu não conseguires. Não é à toa que esse cheevo(o de fazeres os tutorials todos) de 25G valha 1600 no TrueAchievements :biglaugh:
 
Ja estou a gostar mais do jogo. Hoje ja fiz uns trocos a levar material de um lado para outro. Daqui a uns tempos estou pronto para ir ao centro da galaxia :p
 
Isto e daqueles jogos que e preciso paciencia de santo.
Dezenas de saltos para fazer 180 anos luz e vender uns rares. No ultimo salto sou interdicted e a nave vai com os porcos. Assim e dificil fazer creditos :s
 
Yap, shit happens. E não me admirava que houvessem mesmo camones a fazer esperas ao pessoal que vem das trade routes.

A experiência em combate não ajuda só no combate mas também como evadir/fugir de lutas indesejáveis.
 
Já estou a gostar mais disto!
Fiz meia dúzia de missões, o suficiente para comprar um Viper Mk3 e meter uns upgrades, fui para a zona de prospecção e depois foi só limpar as naves com o apoio da polícia. 1 milhão numa hora e picos.
 
Ya é o que tenho feito. É que, ao contrário de andar a fazer trade, o combate dá gozo jogar.

Arranja um Kill Warrant Scanner, ganhas mais bounty por cada gajo que matas.
 
Tambem estou a pensar em dar fidelidade ao gajo que dá mais percentagem nos bounties. Mas tenho que ver melhor como funciona o jogo quando estas aliado a um dos poderes.
 
Elite: Dangerous player finds planet Reach from Halo in game

The massive scale of Elite: Dangerous‘ galaxy continues to impress and boggle, as a player today discovered both the system and planet that the Halo universe’s beloved location Reach was based on.

A famous military base in-universe, Reach was first reference by name in Halo: Combat Evolved after the Pillar of Autumn escaped the destruction of a Covenant attack – one that ultimately landed them on the first Halo ring. It was then a key setting for Eric Nylund’s prequel novel Halo: The Fall of Reach. The first time it was visually realised, however, was in Bungie’s 2010 game Halo: Reach.

Gostava de ter o tempo para este tipo de aventuras no Elite
 
Boas

A uns meses atras comprei o elite: Dangerous. hoje comprei Elite dangerous Horizons season pass. A que da direito isto? vamos ver se nao me enganei. Na descriçao diz q tem as famosas landings nos planetas esta correcto? No jogo em si mudou o wallpaper para um veiculo no planeta a noite. Na nave diz que preçiso dum landing qq coisa para poder usar o srv. e para isso preciso ir a outfits mas nao encontro la nada de landings. Acabei de comecar o jogo nem sai da base.
 
Sim o season pass do Horizons e para actualmente dar acesso as aterragens, e futuramente vai dar acesso tambem a naves maiores que permitem aterrar naves mais pequenas, customizacao do comandante, e ocupar uma posicao dentro de naves maiores (comandante, artilharia, etc).
Penso que nem todas as estacoes tem o modulo para o veiculo de aterragem. As estacoes maiores (as que ficam dentro de um cubo) em principio devem ter.
 
Como parece estar a haver uma série de novos jogadores a família ED, estou a fazer este post para ajudar os novos a tem uma vida mais fácil no jogo.
regras importantes:
1 - O jogo não é fácil. Atira-vos para o meio do espaço com uma nave feita de papel, cheia de perigos a cada esquina. Como tal, respeitem o espaço.
2 - Voem apenas o que podem pagar. Quando a nave e destruída (e acreditem, vai ser), para recuperarem a mesma nave tem de pagar 5% do valor da mesma. Se não tiverem voltam a nave base sem upgrades.
3 - Experimentem começar em solo ou grupo privado. Em open jogam contra outros jogadores, e nem todos são bons.
4 - Shields. Tenham sempre shields instalados. Nem que sejam os mais básicos. Da-vos um buffer para fugir de inimigos.

Bom, o jogo é basicamente uma simulação 1:1 da nossa galáxia, tanto quanto a conhecemos. A bolha tem bastante população, sendo os sistemas solares colonizados pelos humanos. Recentemente criou-se o início de uma segunda bolha, com a estação Jaques, mas ainda existe muita pouca coisa por lá.
Também não tem acesso ao nosso sistema solar de início, sendo necessário evoluir na reputação com a Federação para ter a autorização necessária.

As naves tem combustível limitado, e como nem sempre há estações para reabastecer, considero essencial instalar um fuel scoop. Isto permite que, quando estão perto de uma estrela em supercruise. Atenção que voam demasiado perto e a nave são de supercruise e sofre danos. Isto é também essencial para quem explora.

Todas as naves tem diferentes tipos de upgrades disponíveis, definidos da forma 1A, 1B, etc.
O número indica o tamanho, quando maior melhor será o upgrade. A letra indica a qualidade, sendo A a melhor qualidade, e D os mais leves. Podem usar o site https://coriolis.io/ para testar diferentes configurações, preços e valor do seguro.

O mesmo se aplica a armas. As naves podem small, medium e large hardpoints. Quando maior mais poderosas serão as armas.

Como tudo, tem que ter atenção a massa e requisitos de energia de cada item que instalam. Quanto mais massa mais fortes tem de ser os escudos, e menor será a capacidade de salto da nave.

A juntar a isto temos os upgrades dos engenheiros (expansão Horizons) que melhora os diferentes componentes internos das naves.

Por fim isto é o básico do básico. Existe muito mais para além disto, e o reddit e das melhores fontes de informação.
http://reddit.com/r/eliteone e http://reddit.com/r/elitedangerous

Qualquer dúvida apitem.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo