1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Elsa Gladiac 511 (G2 MX400) OC a quanto deve estar?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Viking, 5 de Outubro de 2002. (Respostas: 2; Visualizações: 730)

1. Viking

Viking Power Member

Oi!

Tenho uma Elsa Gladiac 511 (G2 MX400) e tem os seguintes valores de memória e de core: Memória 200MHz / Core 334MHz e gostava de saber a quanto devo por estes valores se quiser fazer OC, é que não me estava a apetecer torrar esta placa por excesso de calor.

Obrigado!

2. SilverChip

SilverChip Power Member

"Memória 200MHz / Core 334MHz"
    É ao contrário o core é que é 200MHz e as memorias são a 167MHz e não a 334MHz (a velocidade das memórias devido a um bug dos drivers nas MX400 aparece a dobrar, tipo DDR)

Se estiveres a pensar em puxar bastante o core é melhor optares por trocar o dissipador de origem por um kit dissipador+ventoinha (tipo crystal orb).
    No meu caso consigo levar o core aos 220/230 sem arrefecimento extra, mas dependendo da ventilação da tua caixa pode ser que dê mais. Em relação às memórias obtenho 199.5Mhz (num programa para oc aparecerá 399MHz) a partir deste ponto já aparecem anomalias gráficas no Windows.

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Nunca há uma barreira pré-estabelecida do torra/não-torra :D
    Depende sempre de vários factores mas a melhor maneira é ires aumentando tipo de 5 em 5 Mhz e correndo o 3dmark. Qd aquilo crashar ou começar com glitches partes partes da último valor estável e fazes aumentos de 1Mhz.
    E lembra-te que qd crashar pode mt bem ser o core que não aguenta mas talvez a memória dê mais uns Mhz :D

Com calma não queimas nada. Se essa gráfica é para durar então mete-lhe uma crystal orb e uns heatsinks na ram e OC para cima!

Partilhar esta Página