Em Breve A Versão Soquete 1207 Dos Processadores Amd!

NunoDomingos

Power Member
Atenção que o site the inquirer nos deu alguns detalhes sobre os futuros processadores da AMD soquete 1207.

Este famoso soquete, previsto para o inicio do ano de 2006, possue até o momento somente o codigo-nome M2. Três outros nomes-codigos apareceram: Manila, Orleans e Windser que designa as respectivas versões Dual-Core do Sempron, o Athlon 64 e do Athlon FX.

À exceção do Manila (Sempron), estes processadores serão equipados normalmente das tecnologias Presidio e Pacifica, respectivamente equivalentes a LaGrande e Vanderpool da INTEL. Ou seja, esses processadores foram desenvolvidos para o Longhorn. Em contrapartida estes processadores deverão integrar um controlador DDR2-667.

Você encontrará abaixo o que seria um Roadmap nãooficial dos próximos processadores da AMD.VocÊ poderá observar a evolução dos processadores atuais como os Athlon 64 FX-59 e 61, ou a chegada do Núcleo Venice.

123.gif



Fonte
 
Última edição:
Para breve? Mesmo que esse roadmap se cumpra (e a gente sabe como estas coisas são), o mais cedo é Q1 2006, que pode significar final de Q1 2006, ora adicionemos a isto paper-launch e problemas tipicos de disponibilidade inicial + atrasos normais do nosso pais e com sorte lá para Q3 haverá alguma coisa destas...

Breve é....elogio lol
 
Vi algures (penso q foi no xbitlabs) um responsavel da AMD a dizer q a passagem para um sistema com DDR2 daria cerca d 10% d aumento de performance.
Para darem esta afirmação já devem ter alguma amostra do sistema pronto.
Mas não sei se este aumento s deve á DDR2 ou ao facto do HT passar para 1000mhz.
Acho q as latencias do DDR2 não serão tão problematicas nos athlon como no P4, primeiro porque a DDR2 já evoluiu um bocado e porque os athlon tem um controlador d memoria onboard q permite baixos tempos d resposta da ram.
 
Back
Topo