1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Em breve uma resposta da netcabo à novis?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Slider, 30 de Novembro de 2004. (Respostas: 103; Visualizações: 6345)

1. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

"Apanhei" isto agora no forum da war-zone

Será? Mais alguem tem conhecimento destes "testes"?

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

So a mim é que na fazem testes destes! Os testes que fazem a mim é se conseguem por 500 makakos ligados ao mesmo galho. bahhhh

3. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Eu acho é que com estes speeds ele vai ter MUITA dificuldade em manter os limites de download sem os ultrapassar :D

4. _justme_

_justme_ Power Member

o cabo em termos de downstream tem para dar e para vender...
    o problema no cabo é a largura de banda disponivel para upstream...

5. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

True... true.....
    ( hipotéticamente falando) Imaginem um pc com uma placa de rede, nessa placa de rede tens 10 ligações rj45 em que cada ligação permite 38mb/s, agora imagina que 9 são pra enviar dados para 500 macacos e apenas 1 recebe o que os 500 macacos enviam. Este é o principal problema da tecnologia de cabo.É por essa razão que o tafinho afirmou que para a netcabo poder duplicar a largura de banda de upload de 128 pra 256 teve de fazer obras bem grandes.... ( agora ñ sei se vou meter os pés pelas maõs :D ) praticamente duplicar as infrastruturas.
    Ou seja, na tecnologia cabo tem-se 1 cabo na vossa zona/rua que ( normalmente) tem á volta de 50 a 100 macacos pendurados ( 300 é o maximo.... mas aqui seria 300 macacos esfomeados :D ) e esse cabo coaxial vai terminar naquelas caixinhas todas pipis que vêz na rua.
    Ora nessas caixas é feita a conversão do sinal pra poder ser transmitido por fibra optica até uma gateway que está ligada a outras tantas zonas. A partir dessa gateway os dados são enviados para o backbone.
    (EDIT: esqueci-me desta parte)Agora o problema é que na gateway tens 1 ligação por zona em termos de upload ( vosso download) e 1 unica de download ( vosso upload) para todas as zonas ( ramificações) ligadas á gateway. Ou seja, 500 macacos divididos em grupos de 100 com 38mbs cada em upload ( vosso donload) e 500 macacos á molhada em termos de download ( vosso upload). (/EDIT)
    Ora, se a netcabo andou a aumentar as infrastruturas para suportar mais upload, por consequencia tb se aumentaram as infrastruturas pra melhores downloads..... e nós só ganhamos com issso :D

Ps: apesar de quase ñ perceber peva de redes, tentei resumir aquilo que entendi nas minhas pesquisa. Se tiver erros ...... ;)

Última edição: 30 de Novembro de 2004
  6. kanguru

Tb ja li por aí o tafinho dizer que eles não alteraram as infrastruturas, agora não se se ele disse isso porque a netcabo ja as duplicou antes. ou se nem as vai duplicar por agora. É bem capaz de nem as duplicar, das outras vezes que houve mudanças eles primeiro metem o serviço a "funcionar" e depois é que vão vendo se a coisa aguenta, se não aguentar logo mudam qualquer coisa, com muita calma. E o cliente é que sofre :|

7. RaLpHiNhO

RaLpHiNhO Banido

Tambem na zona da expo quem é cliente sapo, foram atribuidas cerca de 200 ligaçoes de 4mbs para teste piloto... portanto preparem-se vao haver grandes modificações..

8. Flyer

Flyer Power Member

Esperemos q sim :D fikava TODO contente ;)

9. kanguru

quanto custa um apartamento na expo? So o que se poupava na internet, etc lá, tão sempre a fazer la testes... devia dar pa pagar a renda :P

10. Tafinho

Tafinho Power Member

/me tem 2 comentários a fazer

1. 4Mbps/256Kbps é uma trampa... que mania de só investirem no download...
    2. Não me vou pronunciar em relação as infra estruturas da netcabo até dia 15 de dezembro, porque até lá algumas coisas têm de assentar...

11. Ashler

Ashler Folding Member

Nao sei se ja foi aqui dito no forum mas a Sapo tb anda a fazer testes de ADSL a 4Mbps a um conjunto de "cobaias" priveligiadas na zona da Expo.

12. jfbbms

jfbbms Power Member

o preço de um apartamento na expo é o que leva a pagar tu, a tua mulher, os teus filhos e com alguma sorte os teus netos

para alem dos predios serem uma trampa...

13. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Isso ñ é 100% verdade. Desde que as vendas na zona expo estagnaram os preços têm vindo a descer, alem que os preços nem são assim muito alem.... ok caros, mas tb ñ eram exorbitantes em relação ao tamanho da casa.
    Da construção posso te garantir que, pelo menos nas obras que eu em forneci ferro, num deles era mesmo exelente. Os outros 3 prédios estavam razoavelmente bons.

Última edição: 1 de Dezembro de 2004
  14. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Viva a concorrencia, agora vamos la ver se o serviço vai piorar mais do que ja esta :007:

15. AwakE

AwakE Banido

Eu lembro-me que quando aqui na minha zona algumas pessoas se dedicavam ao uncap da netcabo, a rede caia vai nao vai....e nem sequer tinham velocidade de 8mbps.....se não mudam a infraestrutura vai dar porcaria da grossa.

16. WolfMan

WolfMan Power Member

Boas.

O que eu sei é que ja tenho conhecimento de 2 amigos meus, que têm SpeedPro, e que de repente passaram a ter 2 ***** de download e 256k de upload.

O aumento do upload até estavam à espera, pois tinha sido anunciado, agora os 2 ***** de download é que não. Nem mail, nem nada... foi dum dia para o outro...

Cumps,

Wolfman

17. Tafinho

Tafinho Power Member

Tens a certeza do valor do upload...?
    Estava a ver que ninguém tinha notado...

18. WolfMan

WolfMan Power Member

Certeza do valor de upload não tenho, foi apenas o que me disseram. Agora do download sei com certeza pois já fiz uploads para eles a 230-240k estáveis...

19. VinE

VinE Power Member

Quem..? A mim nunca me caia nada...

:D

20. Tafinho

Tafinho Power Member

Do download já eu sabia... mas tinha informações que o upload era superior...

Partilhar esta Página