Em breve uma resposta da netcabo à novis?

Slider

Colaborador
Staff
Na sequência da sua aposta na inovação, a TV Cabo está a estudar o

lançamento de novas velocidades no acesso de banda larga à Internet.

Assim, temos o prazer de o informar que foi seleccionado para participar,

sem qualquer custo adicional, num "projecto piloto" que lhe permitirá

comprovar a qualidade do acesso NetCabo. Assim, informamos que a velocidade máxima de downloads de 640 Kbps, passa, a partir de hoje, pra 4096 Kbps (4 Megabits por segundo). Da mesma forma, a

velocidade máxima de uploads de 128 Kbps passa para os 256 Kbps

Para activar estas alterações bastará apenas que desligue e volte a ligar o seu cable modem. No final do piloto, a TV Cabo irá repor as características actuais do seu serviço NetCabo 640Kbps/128Kbps). Nessa altura entraremos em contacto consigo para verificar a sua satisfação e o seu feedback sobre a qualidade da ligação. Certos de que esta novidade será do seu agrado, aproveitamos para lhe desejar excelentes sessões de Internet, agora mais rápidas que nunca!



Com os nossos cumprimentos

TV Cabo Portugal

"Apanhei" isto agora no forum da war-zone

Será? Mais alguem tem conhecimento destes "testes"?
 
So a mim é que na fazem testes destes! Os testes que fazem a mim é se conseguem por 500 makakos ligados ao mesmo galho. bahhhh
 
True... true.....
( hipotéticamente falando) Imaginem um pc com uma placa de rede, nessa placa de rede tens 10 ligações rj45 em que cada ligação permite 38mb/s, agora imagina que 9 são pra enviar dados para 500 macacos e apenas 1 recebe o que os 500 macacos enviam. Este é o principal problema da tecnologia de cabo.É por essa razão que o tafinho afirmou que para a netcabo poder duplicar a largura de banda de upload de 128 pra 256 teve de fazer obras bem grandes.... ( agora ñ sei se vou meter os pés pelas maõs :D ) praticamente duplicar as infrastruturas.
Ou seja, na tecnologia cabo tem-se 1 cabo na vossa zona/rua que ( normalmente) tem á volta de 50 a 100 macacos pendurados ( 300 é o maximo.... mas aqui seria 300 macacos esfomeados :D ) e esse cabo coaxial vai terminar naquelas caixinhas todas pipis que vêz na rua.
Ora nessas caixas é feita a conversão do sinal pra poder ser transmitido por fibra optica até uma gateway que está ligada a outras tantas zonas. A partir dessa gateway os dados são enviados para o backbone.
(EDIT: esqueci-me desta parte)Agora o problema é que na gateway tens 1 ligação por zona em termos de upload ( vosso download) e 1 unica de download ( vosso upload) para todas as zonas ( ramificações) ligadas á gateway. Ou seja, 500 macacos divididos em grupos de 100 com 38mbs cada em upload ( vosso donload) e 500 macacos á molhada em termos de download ( vosso upload). (/EDIT)
Ora, se a netcabo andou a aumentar as infrastruturas para suportar mais upload, por consequencia tb se aumentaram as infrastruturas pra melhores downloads..... e nós só ganhamos com issso :D

Ps: apesar de quase ñ perceber peva de redes, tentei resumir aquilo que entendi nas minhas pesquisa. Se tiver erros ...... ;)
 
Última edição:
Tb ja li por aí o tafinho dizer que eles não alteraram as infrastruturas, agora não se se ele disse isso porque a netcabo ja as duplicou antes. ou se nem as vai duplicar por agora. É bem capaz de nem as duplicar, das outras vezes que houve mudanças eles primeiro metem o serviço a "funcionar" e depois é que vão vendo se a coisa aguenta, se não aguentar logo mudam qualquer coisa, com muita calma. E o cliente é que sofre :|
 
Tambem na zona da expo quem é cliente sapo, foram atribuidas cerca de 200 ligaçoes de 4mbs para teste piloto... portanto preparem-se vao haver grandes modificações..
 
quanto custa um apartamento na expo? So o que se poupava na internet, etc lá, tão sempre a fazer la testes... devia dar pa pagar a renda :P
 
/me tem 2 comentários a fazer

1. 4Mbps/256Kbps é uma trampa... que mania de só investirem no download...
2. Não me vou pronunciar em relação as infra estruturas da netcabo até dia 15 de dezembro, porque até lá algumas coisas têm de assentar...
 
Nao sei se ja foi aqui dito no forum mas a Sapo tb anda a fazer testes de ADSL a 4Mbps a um conjunto de "cobaias" priveligiadas na zona da Expo.
 
kanguru disse:
quanto custa um apartamento na expo? So o que se poupava na internet, etc lá, tão sempre a fazer la testes... devia dar pa pagar a renda :P

o preço de um apartamento na expo é o que leva a pagar tu, a tua mulher, os teus filhos e com alguma sorte os teus netos

para alem dos predios serem uma trampa...
 
jfbbms disse:
o preço de um apartamento na expo é o que leva a pagar tu, a tua mulher, os teus filhos e com alguma sorte os teus netos

para alem dos predios serem uma trampa...
Isso ñ é 100% verdade. Desde que as vendas na zona expo estagnaram os preços têm vindo a descer, alem que os preços nem são assim muito alem.... ok caros, mas tb ñ eram exorbitantes em relação ao tamanho da casa.
Da construção posso te garantir que, pelo menos nas obras que eu em forneci ferro, num deles era mesmo exelente. Os outros 3 prédios estavam razoavelmente bons.
 
Última edição:
Eu lembro-me que quando aqui na minha zona algumas pessoas se dedicavam ao uncap da netcabo, a rede caia vai nao vai....e nem sequer tinham velocidade de 8mbps.....se não mudam a infraestrutura vai dar porcaria da grossa.
 
Boas.

O que eu sei é que ja tenho conhecimento de 2 amigos meus, que têm SpeedPro, e que de repente passaram a ter 2 ***** de download e 256k de upload.

O aumento do upload até estavam à espera, pois tinha sido anunciado, agora os 2 ***** de download é que não. Nem mail, nem nada... foi dum dia para o outro...

Cumps,

Wolfman
 
WolfMan disse:
Boas.

O que eu sei é que ja tenho conhecimento de 2 amigos meus, que têm SpeedPro, e que de repente passaram a ter 2 ***** de download e 256k de upload.

Tens a certeza do valor do upload...?
Estava a ver que ninguém tinha notado...
 
AwakE disse:
Eu lembro-me que quando aqui na minha zona algumas pessoas se dedicavam ao uncap da netcabo, a rede caia vai nao vai....e nem sequer tinham velocidade de 8mbps.....se não mudam a infraestrutura vai dar porcaria da grossa.


Quem..? A mim nunca me caia nada...







:D
 
WolfMan disse:
Certeza do valor de upload não tenho, foi apenas o que me disseram. Agora do download sei com certeza pois já fiz uploads para eles a 230-240k estáveis...

Do download já eu sabia... mas tinha informações que o upload era superior...
 
Back
Topo