Em breve uma resposta da netcabo à novis?

Ufa..... após 2 semanas a anhar isto parece que voltou aos eixos.
Tafinho, achas que se houver um aumento hipotético do sped on pra 1024/256 e o sped pro/mega para 2mb/256, a rede vai aguentar?
Eu tenho vereficado que, actualmente, a unica variação que tenho vereficado do periodo da manhã para o periodo da noite tem sido a latencia que é um pouco superior á noite. A nivel de velocidades ñ noto nada como era custume mas mesmo assim sou obrigado a interrogar-me.... se o upgrade se vereficar será que me manterei mais tempo na netcabo sem problemas? A meu ver, se houver um aumento significativo nas velocidades, nos 1ºs 6 meses isto vai andar de mal a parado.... espero estar a enganar-me.
 
Se eles fizerem as coisas bem feitas... a coisa melhora pa todos, agora se for à bruta... vai dar buraco e se der, eu bazo mesmo da netcabo.
So uma coisa, alguem de lisboa ja tem 256 upload? se sim de ke zona.
 
aqui o speedpro+ ja funciona a 2048/256 a alguns dias e tenho tido sempre estas velocidades durante o dia ou noite.
só espero que nao retirem os 1024kbps k deram a mais :D porque isto tem estado mt bem
 
DavidJamez disse:
só espero que nao retirem os 1024kbps k deram a mais :D porque isto tem estado mt bem

Não deve durar mais 2 semanas...

NeoToPower disse:
Tafinho, achas que se houver um aumento hipotético do sped on pra 1024/256 e o sped pro/mega para 2mb/256, a rede vai aguentar?

O problema não é a velocidade dos tarifários dos clientes, mas sim a ocupação actual das zonas. Quando as zonas começam a saturar é feito o planeamento do upgrade e demora tempo. A rede aguentou sem grandes problemas o Mega...
 
Aguentou bem? Aqui no Barreiro a net está cada vez pior, cada vez mais lenta e de há umas 3 semanas para cá está constantemente a cair...

E para variar só ao fim de mais de 1 semana a receberem telefonemas de várias pessoas do Barreiro a queixarem-se, é que finalmente viram que o problema não era dos pc's dos clientes (era coincidência a mais não...?), mas era problema mesmo da zona do Barreiro :rolleyes:

Agora há quase 2 semanas que "os técnicos estão em campo" vamos lá ver se ainda demoram muito a resolver isto ou se afinal a zona já está mais que saturada e isto veio para ficar...
 
Última edição:
Buninho disse:
Aguentou bem? Aqui no Barreiro a net está cada vez pior, cada vez mais lenta e de há umas 3 semanas para cá está constantemente a cair...


É normal, foi quando a rede levou com uma descarga inteira de um relâmpago.
De qualquer forma, se o modem não se regista liga para lá.
 
Tafinho disse:
É normal, foi quando a rede levou com uma descarga inteira de um relâmpago.
De qualquer forma, se o modem não se regista liga para lá.

Já liguei. O chato é que se foi esse o motivo lá tive de ouvir durante mais de 1 semana (eu e as restantes pessoas daqui que ligaram para lá) que era problema da placa de rede, do modem, etc... :rolleyes:

Mas os técnicos não sabem o que se passa ou simplesmente nem se dão ao trabalho de tentar ver qual é o problema e dão-nos sempre as mesmas respostas padrão de que algo se passa com o nosso computador?

Este fim-semana a net ainda não caíu, pode ser que tenham finalmente resolvido o problema.
 
Buninho disse:
Já liguei. O chato é que se foi esse o motivo lá tive de ouvir durante mais de 1 semana (eu e as restantes pessoas daqui que ligaram para lá) que era problema da placa de rede, do modem, etc... :rolleyes:


Depende do que te queixares.
Se o modem simplesmente não se regista é uma coisa.
Se te queixas de velocidades lentas é outra radicalmente diferente.

Se o modem está registado e não consegues aceder a nenhum site, em 99,999% dos casos o problema está no teu PC. Se tiveres um IP e não conseguires aceder a nenhum site, então passa para 100,000% de certeza que o problema está no teu PC.
 
Nem sempre, ja tive problemas com os servidores DNS da netcabo, ou então problemas com o nó ao qual tava ligado, pq fazendo traceroute so xegava a esse ip e nao passava de lá, mas tinha ip...
 
kanguru disse:
Nem sempre, ja tive problemas com os servidores DNS da netcabo, ou então problemas com o nó ao qual tava ligado, pq fazendo traceroute so xegava a esse ip e nao passava de lá, mas tinha ip...

Dos 99,999% que refiri, o 0,001% que faltavam eram a ressalva para os problemas de DNS e da proxy.
No caso que referiste faltava saber se o teu IP era válido.
 
Eu penso que sim, era um 213.22.x.x, mas ja foi à uns tempos, há prai um ano que a ligação nao vai abaixo sozinha. As velocidades é que não posso exigir muito. Realmente como ja lí por aí, ter 640/128 ou 1024/128 é absolutamente a mesma coisa. Muda os limites, mas mesmo assim.. não muda muito ehe.

Que se passa com a pagina dos consumos? hj faz 4 dias que tão em manutenção?
 
kanguru disse:
Eu penso que sim, era um 213.22.x.x, mas ja foi à uns tempos, há prai um ano que a ligação nao vai abaixo sozinha. As velocidades é que não posso exigir muito. Realmente como ja lí por aí, ter 640/128 ou 1024/128 é absolutamente a mesma coisa. Muda os limites, mas mesmo assim.. não muda muito ehe.

Que se passa com a pagina dos consumos? hj faz 4 dias que tão em manutenção?

Epá, a diferença real entre os 2 tarifários é quase o dobro.
Agora se estão à espera que a velocidade de navegação em sites aumente, aí podem tirar o cavalinho da chuva que a limitação não está na velocidade de download.

Em relação à pag de consumos, já não és o 1º que diz isso, mas eu sempre consegui ceder.
experimenta ir por este endereço : http://maps.netcabo.pt/netcabo/trafego_m1_taxas.asp
 
mas mesmo downloads de sites, mesmo que seja tucows, de manha saco a 120kb's aí tudo bem, mas à noite que é quando uso mais isto, nao passa duns 50 60, o mesmo que tinha com 640, por isso é que digo que é a mesma coisa quase.

Quanto aos consumos da sempre em manutenção ou então da erro na base de dados. Tenho que mandar mail pra eles.
 
kanguru disse:
mas mesmo downloads de sites, mesmo que seja tucows, de manha saco a 120kb's aí tudo bem, mas à noite que é quando uso mais isto, nao passa duns 50 60, o mesmo que tinha com 640, por isso é que digo que é a mesma coisa quase.

Sim, isso é possível acontecer, embora tenha que ser uma zona congestionada.
No entanto acho estranho que a redução seja tão acentuada.
 
Tafinho disse:
Em relação à pag de consumos, já não és o 1º que diz isso, mas eu sempre consegui ceder.
experimenta ir por este endereço : http://maps.netcabo.pt/netcabo/trafego_m1_taxas.asp
Eu também estava com problemas em aceder à pagina de consumos.
Dizia sempre que estava em remodelações e para tentar mais tarde.
Agora consegui, e qual não é a minha surpresa quando vejo que só as contagens de Novembro estão disponiveis.
Carrego em mês corrente e eles dão-me a informação de Novembro.
Mas andam a brincar com quem ?
Querem que eu controle os consumos como?
Com o Netcount que eles não reconhecem como "contador válido" ?
Isto assim torna as coisas algo complicadas, especialmente porque me mandaram um mail ontem a dizer que já tinha ultrapassado em 50% os limites internacionais.
 
Tafinho, podes avançar com alguma estimativa quanto ao tempo para o speedon sufrer actualizações em termos de speed/consumos?
 
Elrond disse:
Tafinho, podes avançar com alguma estimativa quanto ao tempo para o speedon sufrer actualizações em termos de speed/consumos?
Não sei se vai.
Se for não se quando.
Quando souber aviso.

PS. é normal que tal aconteça, simplesmente ainda não há notícias palpáveis.
 
Mephisto disse:
Eu também estava com problemas em aceder à pagina de consumos.
Dizia sempre que estava em remodelações e para tentar mais tarde.
Agora consegui, e qual não é a minha surpresa quando vejo que só as contagens de Novembro estão disponiveis.
Carrego em mês corrente e eles dão-me a informação de Novembro.
Mas andam a brincar com quem ?
Querem que eu controle os consumos como?
Com o Netcount que eles não reconhecem como "contador válido" ?
Isto assim torna as coisas algo complicadas, especialmente porque me mandaram um mail ontem a dizer que já tinha ultrapassado em 50% os limites internacionais.
Igual a mim, agora consegui ver.. os de novembro! De inicio nem reparei na data até me assustei kom os consumos, mas pronto. Entretanto.. se eles nao contarem os que ja foram este mês nao fazia mal :)
 
Mephisto disse:
Afinal em que é que vai ficar o Speed Pro + ? :p

Como se paga tanto por este serviço e se querem fazer concorrência deve fica a 2 ou 4.

Eu pago 62,00€ por esse serviço , tráfego ilimitado nacional + uns gigas internacionais

Telefonei a pouco para a netcabo e só os clientes com a net a 1 e do Speed Pro +, e que vão estar nesta face de experimentações, tb me disseram que o máximo de download e de 2mb, para já. Primeiro manda o mail a dizer que e para 4 depois por telefone disseram que e 2. Em que ficamos?

O meu ja esta a 2 :D :D
 
Back
Topo