Em breve uma resposta da netcabo à novis?

a proposito dos speeds...

O speed n é normal, e o netstat é?

PS: isto foi a sacar do server da netvisao:s

my.php


Ha forma de evitar isto? a mula nem ta ligada nem nada..(foi desligada ai as 3/4 da tarde..)
 
Elrond disse:
a proposito dos speeds...

O speed n é normal, e o netstat é?

PS: isto foi a sacar do server da netvisao:s

http://img124.exs.cx/my.php?loc=img124&image=c6nshitty.jpg

Ha forma de evitar isto? a mula nem ta ligada nem nada..(foi desligada ai as 3/4 da tarde..)
Esse netstat está uma beca povoado, mas pode ter melhores de razões válidas.
Agora, sacar do servidor da netvisão não te diz nada. Saca do tucows.telepac.pt
 
Tafinho como escrevi no meu primeiro post, queixava-me de a net estar sempre a cair. O modem perdia o sinal. Acontecia-me a mim e ao pessoal aqui do Barreiro que eu conheço, e quando caía a um caía a todos ao mesmo tempo.

Liguei para lá a dizer isso, o mesmo fizeram os meus amigos. Para variar (sim porque já perdi a conta às vezes que isto aconteceu) diziam sempre que era problema meu (volto a perguntar, será que não achavam coincidência a mais várias pessoas da mesma zona queixarem-se que tinham ficado sem net ao mesmo tempo? será que achavam mesmo que os computadores tinham avariado todos ao mesmo tempo??)

Mais uma vez ao fim de algum tempo lá alguém descobriu que afinal era problema da zona! :wow:
este tipo de situações irrita muito, já não basta a internet estar constantemente a cair, ainda temos de ouvir sempre as mesmas coisas quandos e liga para lá (já para não falar que a chamada não é grátis e se fica sempre muito tempo em espera...), e ainda temos de esperar normalmente entre 1 a 2 semanas até que alguém descubra que o problema afinal é da zona e começarem a fazer alguma coisa (e os técnicos normalmente "andam em campo" mais 2 ou 3 semanas até resolver o problema)

Agora diz-me, achas normal isto? Achas normal várias pessoas da mesma zona ligarem a queixarem-se do mesmo e obterem como resposta que o problema é do pc? Só neste ano isto já aconteceu 4 ou 5 vezes! E todas elas era problema da zona!!

Em 3 ou 4 anos que tenho Netcabo, nunca, mas mesmo nunca, o problema de falta de net era do meu pc. Algumas das vezes foi preciso virem técnicos cá a casa para descobrirem que o problema afinal era da zona, outras é preciso que várias pessoas liguem para lá várias vezes ao longo de 1 semana ou mais para descobrirem isso...




ps: e essa dos consumos como o dutch disse também já começa a irritar, é raro o dia em que não há problemas em aceder à página...
 
Buninho, calma! eu tb ja sou cliente da netcabo há uns 3 ou 4 anos, e ja aprendi umas coisas, não vale a pena um gajo se chatear com isto. Telefonar para lá é inutil. É melhor mandar mail, barato, não tenho que ouvir babuseiras de pessoal ke não percebe o que faz, nem ker perceber, e com sorte quem le o mail percebe mais do assunto. Pelo menos as vezes que mandei mail nunca me responderam a dizer ke o problema era meu e que eu o resolvesse. E com sorte eles é que me telefonavam a perguntar ke é que se passava.

PS. Tens é que ter a sorte de apanhar um tempinho online pa enviar o mail :P
 
Buninho disse:
Liguei para lá a dizer isso, o mesmo fizeram os meus amigos. Para variar (sim porque já perdi a conta às vezes que isto aconteceu) diziam sempre que era problema meu (volto a perguntar, será que não achavam coincidência a mais várias pessoas da mesma zona queixarem-se que tinham ficado sem net ao mesmo tempo? será que achavam mesmo que os computadores tinham avariado todos ao mesmo tempo??)

IRRA!! Há aí alguma coisa muito podre...

Vamos a ver uma coisa.

Ao que é que chamas "cair a net" ? O modem perdia o registo...?
Quando te diziam que o problema é teu, não ti diziam qual era especificamente o problema?
Tinhas IP? Conseguias fazer ping?
Epá, diziam-te que o problema era do teu PC, não te diziam porquê, e tu ficavas-te ...?
Pah, há alguma coisa aí muito mal explicada.
 
Tafinho disse:
IRRA!! Há aí alguma coisa muito podre...

Vamos a ver uma coisa.

Ao que é que chamas "cair a net" ? O modem perdia o registo...?
Quando te diziam que o problema é teu, não ti diziam qual era especificamente o problema?
Tinhas IP? Conseguias fazer ping?
Epá, diziam-te que o problema era do teu PC, não te diziam porquê, e tu ficavas-te ...?
Pah, há alguma coisa aí muito mal explicada.

Tafinho ... eu não sei como foi com o Buninho, mas comigo geralmente é a mesma coisa!

Eu não tenho telefone fixo, só telemovel mesmo! e ligar para o Apoio de telemovel é puxado ...

Chateia muito, telefonar quase 1 vez por semana, passar pela fase dos spywares, actualizações, etc... e tal sempre ..... chegarmos sempre á conclusão que não é disso , dizerem-me que não existe mais nenhuma reclamação na zona, dizerem-me que a zona está uma maravilha, e passados 15 minutos de telele ... dizem que vão reportar a outro departamento e que vamos ser contactados ....

Esperamos .... esperamos .... Nada

Lá ligamos de novo para saber o que se passa novamente, e o que acontece ? Spyware, actualizações, virus .... novamente nada ..... A Zona tá bestial .... não há queixa nenhuma ...... vai ser reportado ao departamento xpto ...

Digo eu: Mas ... já foi na semana passada ....
Diz o Apoio: Não tenho aqui registo nenhum ..... vou reportar ..... eles entram em contacto consigo ...

Passa mais uma semana .... nada!

Liga-se novamente, mais do mesmo ..... e quando eles dizem vamos reportar ... eu mando um berro e digo que tou farto disto ... não pode ser assim .... á 2 semanas que me disseram o mesmo ....
Resposta: Então fazemos assim ... se amanhã estiver na mesma ligue!

Um gajo perde a paciência ... o cartão do telele fica vazio ...

Minha Conclusão: Nunca terei um problema resolvido directamente pelo Apoio aos Clientes!

Infelizmente, tenho mesmo de aturar este tipo de serviço .. tenho contrato de fidelização ainda por mais 5 meses (acho!).

Na altura do upgrade para os 1024, telefonei para lá a pedir para não me passarem para os 1024 .... eu queria passar para os 640 que pagava á bastante tempo .... Recusaram .... e sendo assim continuo com:

+- 120Kb/s de download do Tucows ás 10h00
+- 60 Kb/s de Download do Tucows ás 22h00

+- 35 Kb/s de download de sites internacionais
+- 2Kb/s de download paera a rede universitária!

O chato disto tudo, é que tenho os meus pais com a minha antiga ligação Sapo ADSL muito perto de mim , com a mesma área de residência, e eles continuam a ter um serviço 5* (maximo da sua ligação)

Por isso é que eu me chateio quando me dizem ao telefone que a culpa não é da netcabo .... que deve ser problema do site internacional por exemplo. E ao mesmo tempo que eu tenho 12 ou 15 Kb, tá a minha irmã com 50K
 
avantix disse:
Na altura do upgrade para os 1024, telefonei para lá a pedir para não me passarem para os 1024 .... eu queria passar para os 640 que pagava á bastante tempo .... Recusaram .... e sendo assim continuo com:

+- 120Kb/s de download do Tucows ás 10h00
+- 60 Kb/s de Download do Tucows ás 22h00

+- 35 Kb/s de download de sites internacionais
+- 2Kb/s de download paera a rede universitária!
Mas afinal qual era a tua queixa?
 
Tafinho disse:
Mas afinal qual era a tua queixa?

Velocidades ???? Pago um serviço Profissional que neste momento está a 1024Kb/s e das duas umas ou mudo a minha profissão para downloader do OpenOffice e fico satisfeito .... ou fico insatisfeito :D

Eu não preciso de 1024Kb/s ... eu preciso de 640Kb/s estáveis ... o estável que me permita fazer o meu trabalho sem stress! e não estar preocupado se a minha net vai estar boa ou não quando eu precisar dela!

E A outra queixa, é ter um apoio profissional quando tenho problemas! Se tenho um problema com a minha ligação, exijo que do outro lado sejam sinceros e verdadeiros e me digam que a rede está saturada ... ou que existe outro problema qualquer ... e não que me obriguem a gastar euros e euros em telemovel para nada fazerem!

Pode ser queixas ridiculas para alguns ... provavelmente para o tipico português, a queixa para se ter o serviço que se paga pode ser ridicula ... mas para mim não!
 
Tafinho ou tás uma beca lento (como a netcabo, hihihi) ou não tás a querer perceber. É óbvio que não diziam que era só "problema do meu pc" e eu ficava-me.

Como já disse num post anterior (again) a desculpa é que era sempre algo relacionado com o meu pc, ISTO É, ou era a placa de rede, ou era o modem, ou era o cabo, ou era do windows, ou era vírus, ou spyware, ou dizem-nos para actualizar o windows, etc, diziam sempre que era problema meu pelo modem ter perdido a ligação (e caso o perder a ligação não seja suficiente para ti, tenho um modem elsa e a única luz que ficava acesa era a do power, as outras desligavam-se e asism continuavam até a net voltar, o que podia durar uns minutos, horas ou dias).

Isto tudo para tentar dizer pela 4ª ou 5ª vez nesta thread, que NUNCA o problema era meu, aliás já tou a ficar cansado de dizer isto e tu estás a não querer perceber, não achas que era coincidência a mais isto acontecer ao mesmo tempo a várias pessoas da zona do Barreiro?

Aliás, comos e vem a comprovar sempre (logicamente) de todas as vezes que isto "por coincidência" acontece ao mesmo tempo a várias pessoas daqui do Barreiro, é SEMPRE problema da zona, e nunca problema dos nossos pc's (ou para que não te causar dúvidas novamente, ao dizer nossos pc's refiro-me a um problema relacionado com o nosso pc, com causas diversas e que já dei alguns exemplos mencionados em cima).
 
avantix disse:
Velocidades ???? Pago um serviço Profissional que neste momento está a 1024Kb/s e das duas umas ou mudo a minha profissão para downloader do OpenOffice e fico satisfeito .... ou fico insatisfeito :D

Eu não preciso de 1024Kb/s ... eu preciso de 640Kb/s estáveis ... o estável que me permita fazer o meu trabalho sem stress! e não estar preocupado se a minha net vai estar boa ou não quando eu precisar dela!
Precisas de velocidades em que protocolo(s), para que servidor(es) ?

Queixares-te que fazes 30KB/s para o servidor XPTO é igual a dizeres nada.
A velocidade da tua ligação é igual à velocidade do link mais fraco dessa ligação.

Se fazes 130KB/s (ou 60KB/s, o que já é outra coisa) para o tucows.telepac.pt, provas que o mínimo que TODO o link para lá suporta essa velocidade.

No entanto afirmas que fazes "+- 35 Kb/s de download de sites internacionais", e aí está o problema.

Se fazes 35KB/s para um site internacional, tens necessáriamente de fazer 35KB/s para TODOS. Caso isso não aconteça é culpa do servidor.

Quando se fazem queixas deste género é necessário identificar o afunilamento.
Sabendo qual a maior velocidade que se consegue atingir num link, sabe-se que pelo menos essa velocidade tem de ser atingida para os servidores que usam o mesmo link.

Logo, se tens 2KB/s para a rede universitária, é culpa dessa rede.

No entanto, se tens mais dados sobre o teu prob em específico pederíamos identificar mais precisamente o teu problema.
 
Buninho disse:
ISTO É, ou era a placa de rede, ou era o modem, ou era o cabo, ou era do windows, ou era vírus, ou spyware, ou dizem-nos para actualizar o windows, etc, diziam sempre que era problema meu pelo modem ter perdido a ligação (e caso o perder a ligação não seja suficiente para ti, tenho um modem elsa e a única luz que ficava acesa era a do power, as outras desligavam-se e asism continuavam até a net voltar, o que podia durar uns minutos, horas ou dias).
Pronto, era isso que precisava de saber. O modem não se registava.
Se o modem nao se regista, é um problema anterior ao modem, logo nem sequer passa pelo pc. Neste caso, dou os meus pêsames aos desgraçados que apanharam esses iluminados do atendimento.

Só um pequeno detalhe. De certeza que a luz de power não era a única luz que estava ligada, pelo menos a luz de "link" também tinha de estar ligada, embora isso não inviabiliza aquilo que disse acima.

Resumindo, da prox vez que o modem nao regista há umas horas, e vos digam que o prob e do vosso PC, façam o que o bom senso manda:
- pedir para falar com o superior;
- queixa do "iluminado" que vos atendeu;
 
Tafinho disse:
Precisas de velocidades em que protocolo(s), para que servidor(es) ?

Preciso para HTTP e para FTP
Para os servidores que uma vez te mandei por PM, e outros ...

Tafinho disse:
Queixares-te que fazes 30KB/s para o servidor XPTO é igual a dizeres nada.
A velocidade da tua ligação é igual à velocidade do link mais fraco dessa ligação.

Exacto, e ao mesmo tempo que saco a 30Kb/s, um sapo ADSL consegue fazer exactamente do mesmo servidor a 50Kb/s
Portanto o link mais fraco é .....

Tafinho disse:
Se fazes 130KB/s (ou 60KB/s, o que já é outra coisa) para o tucows.telepac.pt, provas que o mínimo que TODO o link para lá suporta essa velocidade.
Eu faço 120 ás 10h00 da manhã, e 60Kb á noite(a partir das 19h) ... estando eu na rede interna da Telepac, pergunto-me porque é que tenho apenas metade daquilo que pago! Podiam implementar tarifa Bi-Horária!

Tafinho disse:
No entanto afirmas que fazes "+- 35 Kb/s de download de sites internacionais", e aí está o problema.

Se fazes 35KB/s para um site internacional, tens necessáriamente de fazer 35KB/s para TODOS. Caso isso não aconteça é culpa do servidor.

Repito que com Sapo ADSl consigo fazer mais do mesmo servidor, e repito que pagando eu 1024 teria de fazer no minimo o mesmo que um sapo ADSL que tem metade da minha banda!

Tafinho disse:
Quando se fazem queixas deste género é necessário identificar o afunilamento.
Sabendo qual a maior velocidade que se consegue atingir num link, sabe-se que pelo menos essa velocidade tem de ser atingida para os servidores que usam o mesmo link.

Logo, se tens 2KB/s para a rede universitária, é culpa dessa rede.
Sabes ... eu tenho netcabo á 7 meses, antes tive durante 2 anos Sapo ADSL ... Durante 2 anos sempre tive ligação ao Máximo para a rede Universitária. Nos 2 primeiros meses de Netcabo sempre tive No máximo, e á 5 meses atrás passei a ter isto que tenho agora.
O mais giro é que faço a monitorização a um FTP e detecto que 2 ligações por netcabo não passam dos 12Kb/s enquanto as ligações Via , Sapo e clix por ADSL têm todas cerca de 45Kb/s ...

Por isso eu pergunto ...

Poderá existir outra coisa que limite a velocidade de acesso a uma rede ?
Porque é que numa rede (FTP) igual para várias pessoas, em que a forma de ligação é igual .. os clientes netcabo têm menos velocidade quando até têm mais largura de banda!
Não é estranho ?

Uma coisa que noto é que antigamente tudo o que passava pelo Gigapix passava bem ... e agora encrava por lá! Mas por outros acessos como Sapo, continua a passar muito bem!
 
Os ilumidados dizem o nome mt rapido, mal se percebe. Porque será....

Quanto ao sacar de sites internacionais na pode tb ser a netcabo que tenha uma largura de banda mt estreita para o trafego internacional?

Ja agora pa que servem as proxys transparentes? Aquilo na era suposto ficar com uma cache, que o pessoal sacava mais rapido as coisas "internacionais" ?

Edit: a pagina de consumos ja mudou de visual:

"HTTP Error 404 - File or directory not found.
Internet Information Services (IIS)"
Será que na se fartam da microsoft? :P
 
Última edição:
avantix disse:
Exacto, e ao mesmo tempo que saco a 30Kb/s, um sapo ADSL consegue fazer exactamente do mesmo servidor a 50Kb/s
Portanto o link mais fraco é .....
Eu estava a referir-me ao mesmo acesso.
Quando falas de ADSL, começam os peerings a vir ao barulho e aí as coisas ficam mais complicadas, e não é fácil (ou sequer possível) e identificar as partes que estão em falta. Mas já vamos a isso.

avantix disse:
Eu faço 120 ás 10h00 da manhã, e 60Kb á noite(a partir das 19h) ... estando eu na rede interna da Telepac, pergunto-me porque é que tenho apenas metade daquilo que pago! Podiam implementar tarifa Bi-Horária!
Isto aqui é uma beca chato (alguns chamam-lhe outras coisas), mas se queres garantir essa banda, contrata o serviço empresarial, que tem prioridades diferentes.
Não é possível garantir sempre a banda (no verdadeiro significado da palavra "garantir") a qualquer hora do dia, nem no caso da Netcabo, nem em qualquer outra rede. Este caso significa que a zona entra em congestionamento a alguma hora do dia. Neste caso podes implicar com eles. Infelismente não existe nenhum SLA que os faça cumprir. Não conheço nenhum operador que venda SLAs em serviços residenciais, e os que fazem nos serviços empresariais fazem-se pagar bem.

avantix disse:
Repito que com Sapo ADSl consigo fazer mais do mesmo servidor, e repito que pagando eu 1024 teria de fazer no minimo o mesmo que um sapo ADSL que tem metade da minha banda!
não necessáriamente, depende de onde está o afunilamento.

avantix disse:
Poderá existir outra coisa que limite a velocidade de acesso a uma rede ?
Porque é que numa rede (FTP) igual para várias pessoas, em que a forma de ligação é igual .. os clientes netcabo têm menos velocidade quando até têm mais largura de banda!
Não é estranho ?

Uma coisa que noto é que antigamente tudo o que passava pelo Gigapix passava bem ... e agora encrava por lá! Mas por outros acessos como Sapo, continua a passar muito bem!
Existem milhentas razões para isso poder acontecer.
O problema aqui é que uma coisa que tu dizes não é necessáriamente verdade:
"Porque é que numa rede (FTP) igual para várias pessoas, em que a forma de ligação é igual .. os clientes netcabo têm menos velocidade quando até têm mais largura de banda!"

Isto não é verdade. Os links da via, telepac e netcabo no Gigapix são todos diferentes, pelo que sei, o gigapix em si não está congestionado, no entanto é possível que o link da netcabo para o gigapix esteva congestionado, mas não tenho dados sobre isso.

Daí vem a história sobre os peerings. É possível e provavel que o link da Netcabo esteja mais carregado que o da Telepac para o gigapix.
O mesmo pode acontecer em qualquer ordem.
O caso típico é o clix, pela simples razão que a telepac nao tem nenhum acordo de peering com a Novis.
Um ISP deve proporcionar o melhor serviço possível aos seus clientes e como tal, deve tentar ter mais e melhores links nos peerings.

PS. já volto aos servidores :p
 
kanguru disse:
Quanto ao sacar de sites internacionais na pode tb ser a netcabo que tenha uma largura de banda mt estreita para o trafego internacional?

Ja agora pa que servem as proxys transparentes? Aquilo na era suposto ficar com uma cache, que o pessoal sacava mais rapido as coisas "internacionais" ?
1. É possível, mas nao tenho dados. No entanto aplica-se o mesmo do outro post: se fazes 32KB/s para um site internacional tens de fazer para TODOS, exceptuando se um tiver na proxy e no outro não.
2. As proxys não fazem milagres, em média poupam cerca de 50% da carga, e só funcionam para http, portanto não funcionam por FTP. (no caso da netcabo)
 
Tafinho disse:
Isto aqui é uma beca chato (alguns chamam-lhe outras coisas), mas se queres garantir essa banda, contrata o serviço empresarial, que tem prioridades diferentes.
Não é possível garantir sempre a banda (no verdadeiro significado da palavra "garantir") a qualquer hora do dia, nem no caso da Netcabo, nem em qualquer outra rede. Este caso significa que a zona entra em congestionamento a alguma hora do dia. Neste caso podes implicar com eles. Infelismente não existe nenhum SLA que os faça cumprir. Não conheço nenhum operador que venda SLAs em serviços residenciais, e os que fazem nos serviços empresariais fazem-se pagar bem.

tafinho eu pago um serviço que a Netcabo Designa por Servilço Empresarial ...exactamente pelo facto que eu preciso de Internet não para Emules, mas sim para Trabalho! Como é obvio não preciso de uma linha dedicada ....

è por isso que eu pedi para eles esquecerem os 1024... eu só quero é saber com o que conto ... e por isso os 640K estáveis chegam!

Isto não é verdade. Os links da via, telepac e netcabo no Gigapix são todos diferentes, pelo que sei, o gigapix em si não está congestionado, no entanto é possível que o link da netcabo para o gigapix esteva congestionado, mas não tenho dados sobre isso.

Era aqui que eu queria chegar!
É obvio que podemos dizer que o problema não é da netcabo ... podemos atribuir culpa á Gigapix ...
Mas para o cliente que paga no final do mês o dinheirinho da sua ligação á "Internet mais Rápida" O assunto:

"Porque é que o acesso ao Gigapix pela netcabo é mais lento do que pela SAPO ou outro ?"

Tem de ser respondido, e tem de ter lógica!
Não me podem dizer que é porque a Gigapix está saturada ... pois como tu dizes se está saturada deveria estar para todos ... e não só para alguns!

Raciocinio de Um cliente:
- Pago 45€ para 1024 K/s (Netcabo)
- Minha irmã paga 35€ para 512K/s (Sapo ADSL)
- Primo paga 34€ para 4M/s (Novis mega)

Eu faço DL a 20K do Servidor xpto
Irmã faz a 50K do Servidor xpto
primo faz a 300K do Servidor xpto

Porque raio me dizem que a culpa é do servidor XPTO, e me dizem que esse servidor XPTO é que está saturado ? está saturado a que velocidade se o Meu primo faz a 300K de lá ....

Penso que é uma pergunta lógica que deve ser respondida ... e se tiver uma resposta lógica o cliente aceita ... se fôr uma resposta ... ligue mais logo .... o cliente protesta!
 
avantix disse:
Eu faço DL a 20K do Servidor xpto
Irmã faz a 50K do Servidor xpto
primo faz a 300K do Servidor xpto

Porque raio me dizem que a culpa é do servidor XPTO, e me dizem que esse servidor XPTO é que está saturado ? está saturado a que velocidade se o Meu primo faz a 300K de lá ....

tá saturado por culpa do teu primo... que tá a sacar a 300 KB/s de lá... lololololol
 
avantix disse:
tafinho eu pago um serviço que a Netcabo Designa por Servilço Empresarial ...exactamente pelo facto que eu preciso de Internet não para Emules, mas sim para Trabalho! Como é obvio não preciso de uma linha dedicada ....
O de 1024kbps a 45€ chamam-lhe empresarial, mas não funciona como empresarial, mas qualquer um dos tarifários superiores tem um nível de serviço que eu chamo "empresarial", tanto ao nível do serviço net, como ao nível do atendimento que é diferente.

avantix disse:
Era aqui que eu queria chegar!
É obvio que podemos dizer que o problema não é da netcabo ... podemos atribuir culpa á Gigapix ...
Não seria completamente descabido. Pode ou não ser verdade.

avantix disse:
"Porque é que o acesso ao Gigapix pela netcabo é mais lento do que pela SAPO ou outro ?"

Tem de ser respondido, e tem de ter lógica!
Não me podem dizer que é porque a Gigapix está saturada ... pois como tu dizes se está saturada deveria estar para todos ... e não só para alguns!
Sim e não. Pelo que a FCCN diz sobre o GigaPix é que é um simples Switch gigabit. Supostamente só se a banda total do switch for atingida é que fica congestionado. Na realidade o que acontece é qie o switch começa a brecar quando atinge cerca de 60-80% da capacidade (e daqui depende a sua qualidade) e tem também limitações ao nível da banda máxima por cada porto.
Sem ter mais dados concretos sobre o assunto, todas as leituras são válidas.

avantix disse:
Raciocinio de Um cliente:
- Pago 45€ para 1024 K/s (Netcabo)
- Minha irmã paga 35€ para 512K/s (Sapo ADSL)
- Primo paga 34€ para 4M/s (Novis mega)

Eu faço DL a 20K do Servidor xpto
Irmã faz a 50K do Servidor xpto
primo faz a 300K do Servidor xpto

Porque raio me dizem que a culpa é do servidor XPTO, e me dizem que esse servidor XPTO é que está saturado ? está saturado a que velocidade se o Meu primo faz a 300K de lá ....
De facto pode acontecer que o servidor faça 300KB/s para o teu primo e apenas 20KB/s para ti. No entanto vai tentar para aproximar o mais possível os 2 valores. Neste caso passa-se o mesmo que disse acima. Se os peerings forem exactamente os mesmos, a velocidade de ligação deve ser a mesma.
 
avantix disse:
Sabes ... eu tenho netcabo á 7 meses, antes tive durante 2 anos Sapo ADSL ... Durante 2 anos sempre tive ligação ao Máximo para a rede Universitária. Nos 2 primeiros meses de Netcabo sempre tive No máximo, e á 5 meses atrás passei a ter isto que tenho agora.
O mais giro é que faço a monitorização a um FTP e detecto que 2 ligações por netcabo não passam dos 12Kb/s enquanto as ligações Via , Sapo e clix por ADSL têm todas cerca de 45Kb/s ...

Por isso eu pergunto ...

Poderá existir outra coisa que limite a velocidade de acesso a uma rede ?
Porque é que numa rede (FTP) igual para várias pessoas, em que a forma de ligação é igual .. os clientes netcabo têm menos velocidade quando até têm mais largura de banda!
Não é estranho ?

Uma coisa que noto é que antigamente tudo o que passava pelo Gigapix passava bem ... e agora encrava por lá! Mas por outros acessos como Sapo, continua a passar muito bem!


Tenho exactamente os mesmos problemas. Tenho Netcabo há anos e nunca tive problemas com ligações à rede universitária. Tudo no máximo a qualquer hora do dia.
De há 3 meses para cá que de noite não passo dos 30KB/s e às vezes menos... para a rede universitário. A culpa só pode ser atribuída a 2 entidades. A Netcabo ou a rede universitária (ou ligação gigapix, se quiserem já que a para onde ligo 1Mbps é um piolho no meio de tantos bytes) . A rede universitária não me parece ser porque com outros operadores tenho o máximo da ligação.

Finalmente, outros amigos meus queixam-se exactamente do mesmo.

Quando fiz uns testes há 1 mês e meio, a ligação da netcabo ao gigapix parece-me estar congestionada. Porquê, não sei. Suspeito que possa haver muita gente a usar a rede universitária para redirecionar tráfego internacional para nacional (usar um proxy dentro da rccn) provocando este congestionamento.
Outros testes parecem indicar que a Netcabo faz trafic shapping ou similar algures neste caminho.
 
Última edição:
Back
Topo