Em busca da máquina fotográfica...

elessar

Power Member
Boas,

Venho recorrer aos vossos conhecimentos fotográficos e não só, para me aconselharem na compra de uma máquina fotográfica digital para a minha namorada. bem, tal como eu gosta de fotografar nas mais variadas alturas,seja la com que condições for. compactas fora de questão, tem que deixar fazer o trabalho por nós, ou seja, deixar-nos explorar o maior variado leque de opções, porque é no modo manual que se vive de fotografias

Posto isto, e sabendo que o orçamento anda pelos 400€, onde se dará mais qualquer coisa caso compense (mais vale investimento um pouco maior do que não ficar satisfeito e depois querer outra qualquer). Actualmente o que tenho visto é a Fuji S9600, que me tem satisfeito, mas julgo que haverá outros modelos tais como a Nikon D40(embora noutro patamar e com outra experiência).

Mas mais importante do que isto, e porque as compras não se fazem de uma semana para a outra, isto é para ser estudado até Agosto (sensivelmente) pelo que gostaria de saber o que valerá até lá, e estar o mais informado possível para a melhor compra.

Assim sendo, agradeço desde já todos os vossos contributos e, bons posts...
Cumps,
Elessar

btw, é importante ter evf..
 
Última edição:
com 400€ não me parece que consigas comprar alguma dSLR (como a D40), só em segunda mão.
em relação a bridges, a escolha também não é muita, até 400€ tens:

» Fuji S9600 (406€) REVIEW
» Sony H9 (403€) REVIEW
» Canon S3 IS (399€) REVIEW
» Panasonic FZ8 (317€) REVIEW

Qualquer uma destas máquinas permite tirar excelentes fotografias. o ideal agora é ler várias reviews para chegar à conclusão de qual a máquina ideal para as fotografias que se pretendem tirar. Acabei por riscar a H9 da lista depois de ter lido a review.. a FZ8 é mais barata mas também pode tirar boas fotos, desde que não se aumente muito o ISO. a mais polivalente acaba por ser a S9600.
 
a 9600, para o que voces querem é uma boa escolha.

se fores para a D40, estamos a falar de orçamentos diferentes, visto que vais precisar de investir, pelo menos mais 300€ em lentes (e possivelmente não consegues um range de focais igual ao da 9600).
além disso, a D40 é uma reflex, apesar de ser mais rapida que a 9600, podes perder alguma "userfriendlyness"... especialmente relacionada com a utilização que uma reflex faz do ecrã LCD...
 
prefiro a 6500 à 9600
dps com a diferença sempre compras um adaptador wide e consegues chegar aos 18mm ou menos ou um tele pra chegar aos 450/600mm
 
obrigado pelas ajudas..

Ainda não tive tempo para ver as reviews, mas já agora, todas têm estabilizador de imagem?grandenaboverde, fazendo um paralelo entre Fuji e Panasonic, há uma diferença de preço que ainda é acentuável,face a isso a fuji compensa por quais pontos? Globalmente a sony parece ter mais contras do que ganhos,e na minha opiniao pessoal por colegas não tem maquinas extraordinarias, opiniao que acho ser mais ou menos o anda pelo forum.

adolfo dias,acho que em termos de extra não são tão precisos, uma vez que gosta de andar com máquina atrás, mas também não quer mais do que isso, pelo que a gama de fotografias terá de ser conseguida pela máquina..

Já agora a titulo de curiosidade, o que acham da Olympus E-410 e a que preços deverá sair?
Cumps,
 
mm n sendo essencial uma olho de peixe dá outro gozo de usar, mas são gostos.
mm aasim continuo a sugerir a 6500 por ser mais barata e n ter nenhuma caracteristica que a faça mt inferior à irma mais velha

qt a comprarar com panasonic continuo a escolher a fuji (qq uma das 2) pelo simples facto de ter anel de zoom e foco na lente. a unica da panasonic que poderia concorrer ai seria a fz50 e levava a taça sem dificuldades
 
Back
Topo