1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

em busca da maquina perfeita... para mim

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por rpedro, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 75; Visualizações: 2949)

1. rpedro

rpedro Power Member

aqui vai:

1) Qual o orçamento?
    - 800-900€
    2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    - desktop
    3) Quando vais comprar o Computador?
    - quando esclarecer as duvidas
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    - jogos quase exclusivamente...
    5) Marca de processador

- intel (E8500 talvez)
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    - o mais longe possivel. (a curto prazo talvez outra grafica hd 4870 para crossfire)
    7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    - nao

8) Processador
    a. Dual core
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    - c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro? - yeah! suponho que seja high-end já que é para puxar bem por aquilo em jogos
    10) Memórias

- a. DDR2
    - b. DDR3
    era também sobre isto que tenho dúvidas
    11) Motherboard
    - nao percebi muito bem...
    a duvida vai a frente para esclarecer
    12) Disco Rigido
    - a. Só 1 disco
    - c. Tamanho do(s) Disco(s) - 500
    iv. 500 Gb

a. Disquetes
    b. Leitor DVD
    c. Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?
    sim, e para futuro crossfire
    15) Necessitas de Caixa?

sim, algo basico, é para ficar escondido, mas que nao aqueça
    16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    - nao. nao quero qualquer periferico
    17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

- vou comprar os componetnes onde forem mais baratos independetemente se for online ou numa loja fixa.
    18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

- m-bit por ser a mais barata em braga (loja fixa)
    19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

- nao
    20) Vais fazer Overclock?
    - se soubesse até fazia...

"biba" pessoal.

na procura incessante por um pc novo para "gamming" tenho acompanhado desde à algum tempo o vosso forum. esclareceu-me em alguns aspectos mas noutros ainda tenho algumas dúvidas. espero que com a vossa ajuda possa montar a máquina ideal... por cerca de 800-900 euros.

placa gráfica: saphire radeon hd 4870 1GB (já adquiri na *****) é o unico componente que tenho, já que aproveitei uma promoção que eles tinham por 199.00 €

processador: intel core 2 duo E8500

motherboard: tenho reparado que vocês na grande maioria têm aconselhado a P5Q ou a P5Q pro para quem quiser crossfire. estou a pensar em fazer crossfire mas nao para já. quando a mesma placa baixar um pouo o preço...
    ainda em relação às boards, vale a pena apostar já numa board com dd3 tipo a P5Q3 intel P45 ou a P5Q3 deluxe skt775? e assim sendo apostar em memoria ddr3 (kingstom ddr3 2GB 1333 Mhz (2x1024) CL9... ou algo do genero já que nao percebo grande coisa de memorias...)? ou mesmo com estas ultimas boards por mem. ddr2 e depois com o baixar de preços das dd3 fazer o upgrade?

disco: algo normal tipo um seagate 500Gb 32mb 7200 rpm sata II. se bem que a ideia que surgiu por ai de um disco melhor de 10 000 rpm mas de 150 Gb não é má, já que para armazenamento tenho um disco externo. nao encontrei foi discos de 10 000 rpm nos sitios que procurei (diferença de preços?)...

caixa e fonte de alimentação: não faço a minima ideia! so ouvi para a fonte algo do genero LC-Power 600W 6600 GP v2.3 140mm (chega para depois as duas graficas em crossfire?) a caixa qualquer coisa, é ficar ficar escondida, tem é de haver espaço para tudo lá dentro.

o pc é para montar em casa com ajuda de quem sabe (não eu claro), já que estou a ver onde cada componente é mais barato e compro em separado. por isso gostava de saber se tudo o que apontei atras é compativel entre si.

agradecia ajuda dentro do possivel. desde já obrigado

p.s. dos 800-900 euros que referi como orçamento estipulado ja gastei os tais 200 euros com a placa grafica.

2. RSC

RSC Power Member

A ***** é muito cara... Um E8500 lá custa 195,99 euros, na Globaldata custa 172,90 euros.

Na Globaldata em Lisboa:

GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5)* 67,00 €
    INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775* 172,90 €
    ASUS P5Q-E* 139,90 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)* 19,90 €
    COOLERMASTER DOMINATOR 690* 74,70 €
    CORSAIR TX-650W* 93,80 €
    WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB* 67,20 €

Total: 635,40 euros

Última edição: 30 de Dezembro de 2008
  3. ramires

ramires Banido

na config do RSC só mudava
    na parte do disco para 32MB (que faz alguma diferença)
    1. SEAGATE 500GB SATA II 32MB - 57.70
    ou
    2. SAMSUNG 750GB SATA II 32MB - 77.60€

é a tua decisão precisares mais de disco ou não, sendo o seagate mais "famoso" em termo de qualidade.

depois se optares pelo de 500gb sobre uns € que eu metia nesta memória CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 XM2 (CL5) que custa mais 15€

ps: desculpa lá RSC estar a mexer na tua config, eu na minha opinião acho que fica melhor assim.

4. RSC

RSC Power Member

32MB vs 16MB de cache no uso diário praticamente não se nota. E o WD 640GB 16MB é mais rápido e mais silencioso que qualquer um desses dois, seja o Seagate ou o Samsung.

Quanto às memórias, visto que os timings e latências são iguais, não percebo qual é a vantagem de ir para essas Corsair além de pagar mais. E pagar mais por um produto exactamente igual a nível de performance não me parece uma vantagem... ;)

5. ramires

ramires Banido

pronto já está tudo dito. rpedro esquece o meu post.
    das memórias percebi perfeitamente, sobrava dinheiro ia para "corsair"
    explica-me uma coisa, não se nota diferença de 16MB para 32MB no dia-a-dia e jogos? então quando se nota?

6. RSC

RSC Power Member

7. rpedro

rpedro Power Member

ddr3

mas entao não vale a pena ir para uma board ddr3 tipo a P5Q3? nem para as memorias ddr3? vao ter saida no futuro ou nem compensa em relação às ddr2?

8. rpedro

rpedro Power Member

afinal qual a melhor board para crossfire? a P5q pro ou a P5q-E? digo-vos... mas que confusão nesta minha cabeça. ou as novas ddr3 (p5q3 ou p5q3 deluxe, p5e3) ? esta é mesmo a maior duvida que tenho...

9. rpedro

rpedro Power Member

ja me decidi por algumas coisas... a configuração do rsc parece-me ideal. mas e a board p5e deluxe?? vale a pena a diferença de preço para essa p5q-e? em quê?
    de resto, perfeito!

ah, e já agora... é mesmo preciso COOLERMASTER DOMINATOR 690 ? é para o futuro crossfire ou é necessario agora?

10. RSC

RSC Power Member

Se lesses as coisas com olhos de ler sabias que não. ;)

11. RSC

RSC Power Member

Vai para a P5Q-E, para o que tu queres é a melhor escolha. Quando à Cooler Master, é uma caixa muito boa, bem ventilada, não consegues melhor por esse preço.

12. rpedro

rpedro Power Member

o chipet x48 nao será melhor do que o p45 e nao compensará a diferença de preço? para o crossfire futuro

13. RSC

RSC Power Member

Apesar da P5Q-E em Crossfire ser x16 x8 e a P5E Deluxe ser x16 x16, as diferenças são mais residuais que outra coisa. Eu pessoalmente, e visto que não vais fazer OC, não penso que valha a pena dares mais 70 euros pela P5E Deluxe.

14. rpedro

rpedro Power Member

so valeria entao se fizesse tambem oc, certo? parece bem, e fiquei mais esclarecido. se as diferenças forem só no oc e no Crossfire ser x16 x8 entao acho que nao vale a pena os 70 euros de diferença. e a placa de som que vem na board? alguma diferença?

15. RSC

RSC Power Member

A P5E Deluxe vem com uma placa de som a Supreme FX II, mas não é grande coisa. Com o dinheiro que poupas, podes meter uma placa de som a sério, se assim o entenderes.

16. rpedro

rpedro Power Member

bem acho que vou mesmo pela tua configuração, parece a ideal. alguma recomendação de onde comprar?

e ja agora se nao optasse por fazer crossfire no futuro, qual era a melhor board? embora acho que vou deixar essa possibilidade de por outra grafica em aberto, nunca se sabe se as hd 4xxx nao descem por ai abaixo nos preços no futuro

17. rpedro

rpedro Power Member

certo, ja vi, globaldata. posso confiar no serviço? que me dizem da ***** também?

18. RSC

RSC Power Member

Vai para a P5Q-E, é uma boa board e não está nada cara. Quanto às lojas, a configuração que te fiz foi na Globaldata e eu pessoalmente compro tudo lá. Mas aqui pelo forum a ***** também costuma ter boas "reviews".

19. rpedro

rpedro Power Member

GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5)* 67,00 €
    INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775* 172,90 €
    ASUS P5Q-E* 139,90 €
    CORSAIR TX-650W* 93,80 €
    WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB* 67,20 €

nao preciso de mais nada para isto a funcionar?
    pronto, vai ser mesmo isto. vou ver onde fica mais barato e vai ter de ser por uma loja online, já que aqui em braga não nenhuma que se aproxime desses preços.

RSC, valeu os esclarecimentos! muito obrigado. assim é facil um gajo tirar duvidas

ja agora, se madnar tudo do mesmo sitio eles montam, oué melor mandar vir as peças e arranjar-me por cá com alguem que saiba. pr causa do transporte, nao será melhor vir nas respectivas caixas?

20. rpedro

rpedro Power Member

rsc... a configuração que me deste esta excelente, mas vi em tua resposta a um poster noutro topico que é um erro montar actualmente um pc 775.

com esta configuração que deste lá:
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX* 274,90 €
    CORSAIR TX-650W* 93,80 €
    ASUS P6T* 215,10 €
    GSKILL KIT 3GB DDR3 1600MHZ NQ (CL9)* 122,10 €
    +
    grafica: saphire hd 4870 1gb que ja tenho.

800,50 euros. sao mais 170 euros que o orçamento do 775 que me fizeste... mas vale a penao o dinheiro para se ter ja uma maquina i7?

Partilhar esta Página