1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Em busca do silêncio

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nora, 29 de Junho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 718)

1. Nora

Nora Power Member

Olá, pessoal!

A pergunta pode ser um bocado esquisita, mas... Alguém aí sabe de algum site onde eu possa ouvir fontes de alimentação? :P

A minha Chieftec tem uma das ventoinhas toda janada (penso que por causa de um acidente o ano passado) e eu estava a pensar em substitui-la, de preferência por algo eficiente e silencioso.
    Eu sei que a malta anda toda a votar na LC Power GP como sendo boa e caladinha, mas estas coisas são sempre um tanto relativas. Há quem chame silencioso a ventoinhas que a mim parecem aspiradores... Estou com receio de ir gastar o dinheiro e depois ter uma surpresa desagradável.

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

vai a uma loja de informatica ou a casa dum amigo k tenha uma...

3. Romani48

Romani48 Power Member

olha a minha LC Power SilentGiant 140mm 550W Green Rev2 é tão silenciosa que se desligar as fans, diminuir a do CPU e encostar a cabeça perto da fonte, se ouvir o ar a deslocar se já estou a exagerar.. :D

mas se quiseres já há fontes passivas ;)

4. jtcgomes

jtcgomes Power Member

As fontes começam a fazer barulho kdo as "pas" das ventoinhas ficam com pó...
    Experimentar trazer o pc asseado...
    :-D

5. boston

boston Power Member

abres a fonte de alimentação e desligas o fio da ventoinha, dp ligas o computador.... dp começa-te a cheirar a assado... dp vais comprar uma nova...

Dura pouco mas, enquanto dura tens o sossego que necessitas, como diz o teu titulo o que procuras é silêncio, mas não especificas o tempo;)

6. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

boston....BOM POST!!!! lololol :lol:

E se experimentasses substituir a ventoinha por uma silenciosa? A não ser que queiras comprar uma fonte nova. Quanto ao aquecimento das fontes também é um pouco relativo, a fonte pode fazer mais barulho por o ar dentro do pc estar muito quente... Conjugar factores é necessário.

7. edusantos

edusantos Power Member

utiliza um compressor de ar e sompra para a fan da fonte... vais ver que só sai é pó... e poderás dormir descansado novamente... :x2:

8. Nora

Nora Power Member

Boas!

Warlord - Não conheço ninguém bem artilhado de fonte e não sei se numa loja me resolvem o problema... Não estou a ver isso a acontecer nas que conheço, pelo menos...

Romani48 - Eu tenho ouvidos de tísica, eheheh! :D Sei que há fontes passivas e a primeira coisa que pensei quando descobri foi "YES!", mas a única que encontro cá é uma Thermaltake de 139 Euros... Ouch!

jtcgomes - Até podias comer no meu pc! :bigrinbo: A ventoinha levou uma trancada o ano passado (justamente durante uma limpeza). Penso que foi aí que começou a ter problemas. Acontece...

boston - Sei... Em vez de surda ficava intoxicada... :004:

MinisterOfSound - A ventoinha em questão só tem 15mm de espessura e a caixa da fonte não tem espaço para mais. De momento tenho um ventoinha "normal" agarrada pelo lado de fora para ter isto a funcionar. Esta fonte não é (era) especialmente barulhenta apesar de aquecer bastante, mesmo com a caixa do PC aberta e fresca.
    No verão passado tive aqui uma barulheira fenomenal quando foi daquela onda de calor (em mais de 10 anos a mexer em PCs nunca ouvi tal coisa! :eek: ) e queria ver se acabava com o mal pela raíz. Troquei o dissipador da Intel por um Katana (pode levar a ventoinha que eu quiser) e o da placa gráfica por um passivo. Pensei que já agora podia pôr uma fonte mais eficiente e, se possível, mais silenciosa. Uma ventoinha decente deveria, pelo menos, fazer menos barulho que 2, acho eu...
    Na verdade, o ideal seria o ar da caixa nem passar pela fonte mas, com os modelos actuais, isso são outros 500. Teria de começar a inventar coisas...

edumicro -
    Nope! Pó garanto que não é. Quanto muito seriam rolamentos a precisar de unto... Se que é que a ventoinha tem rolamentos... :p
    E o meu problema não é não dormir, é estar à rasca dos ouvidos ao fim do dia por causa do zunido constante.

Obrigada pelas dicas, pessoal. Tenho estado a falar também com malta doutro fórum sobre LCs e Noxs - vou ver o que se pode arranjar.

9. antcasq

antcasq Power Member

Silencio importado

Encontrei esta "Chill Innovation CHILL CP-400P4 400W" à cerca de 1 hora.
    O nível de ruído é de 12 a 16 dB!

O problema vai ser comprar...

10. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

11. Ricasete

Ricasete Power Member

Subscrevo inteiramente...aliás as diferenças entre as 2 LC Power de 550w (a "normal" e a de 140) são notórias. Comprei as duas (uma para o meu PC e outra para o meu irmão) e noto a diferença.
    Cumps

12. Nora

Nora Power Member

antcasq - Interessante. :) Mas dá-me ideia que ainda nem sequer foi lançada no mercado...

MinisterOfSound - Essas são giras. Muito giras. Encontrei um armazém no Montijo que tem (uma!) destas fontes (89 euros). Quanto às ventoinhas, fogo, 5 contos! :n1qshok: Estes tipos pagam-se bem!

Ricasete -
    Vou levar isso em conta.

Tenho que ir fazer contas...
    Obrigada a todos pelas informações. :)

edit - Na verdade, O preço da fonte é 132 numa loja online! Confundi os sites.
    Está aqui o link para quem quiser dar uma espiada:
    http://www.sdtecstore.com/catalog/catalog.php?cPath=24_46

Última edição: 2 de Julho de 2007

Partilhar esta Página