Em Counter Strike apartir de quants fps n se nota diferença?

depend emuito, porque se tivers a volta dos 60 e fores para uma zona me q esteja a ser disparados mtos tiros ao msm tempo os fps podem baixar para valores mais baixos, incluindo alguns breaks.

o valor mais seguro, ronda os 90/100fps
 
ya tipo voces dizem 30.. só podem ter como base os filmes que passam a 24 fps (frames per second) sim pois os filmes na realidade na sao filmes só um monte de imagens a passar rapidamente mas na jogabilidade do cs de 60 para 30 nota-se diferenças :x

Cumps.
 
eu jogo a 20fps e nao tenho problema nenhum, até é bastante fluido o jogo. :003:

Bastante fluido a 20 frames/segundo?... queria ver-te a jogar um fps de treta a 60 FPS... Dizias que era o melhor jogo do mundo ;) j/k ;)

Em alguns jogos da para se jogar a 20 frames, nos menús é claro ;)
 
omg tanta barbaridade junta. 24? 30? jogar um fps a 30 fps é tipo lol :|

Quem não nota diferença de 30 para 60 ou para 120 têm que ir ao médico urgentemente.
 
Outra vez com a treta do olho humano não distingue a partir de X fotogramas? Epah aconselho a informarem-se melhor. Eu que não posto muitas vezes deu logo vontade de o fazer.

O olho humano não vê em fotogramas, é uma imagem continua. Também há diferenças entre fotogramas num monitor de computador e uma televisão, não vou estar a explicar ao pormenor mas em televisão usam métodos diferentes na sua representação, à falta de melhores palavras, é como se existisse fotogramas intermédios a assegurar a fluídez.

Em suma e como já disse acima, o olho humano não vê em fotogramas e no caso de jogos de computador vais notar diferença mas isso é subjectivo logo tentas arranjar um valor para qual te sentes confortável.

Sempre joguei muitos FPS's e dou-te o exemplo do UT99 onde joguei muitos anos competitivamente em que notava claramente diferença dos 80fps para baixo sensivelmente (em que algo não estava bem) e por isso nas várias máquinas em que este jogo passou tentava sempre ter à volta de uns 100 fps's (quando a máquina o permitia, pois o jogo era pesado quando saiu e nem sempre possível).

Outra coisa que se deve ter em atenção e isto depende do motor de jogo utilizado mas no caso no UT99 era claro, com as fps's fixas (v-sync) ou simplesmente fps's muito baixos tinha influência na resposta do rato; penso que também se enquadra um pouco na questão já que a pergunta surge porque se está à procura da melhor performance para jogar online.

É claro que ter 100fps's ou o que for não faz milagres. É uma questão de experimentarem.
 
Depende da pessoa, experimenta algumas e limita onde te adaptares melhor.

Exacto, depende mesmo da pessoa, BUT... Nunca notarás grande diferença acima dos 30 FPS. Teoricamente a 24-25 já não devias notar diferença. Agora, apesar de 30 ser um bom indicador há quem seja mais sensível aos FPS.

Depois é a velha questão, apesar de 30 parecer bom, 70 não se notando grande diferença... parece mais fluido! ;)
 
FLCL disse:
err... tipo.. o olho humano NÃO distingue mais de 24 fps..
Er...tipo distingue sim sr. Tu estás é a comparar com os 24fps da TV, que não tem nada a ver, pois utiliza, assim como no cinema, o designado efeito de motion blur. Nos jogos de vídeo (de tipo first person shooter) notas, e muito, diferenças entre por exemplo 30fps e 60fps e até entre 60fps e 90fps (embora menos notória), e existindo também influência dos dpi's do mouse utilizado, e da própria pessoa e capacidade visual...
Mas este tipo de "necessidade" de fps só se aplica em first person shooters pelas rotações efectuadas, por exemplo numa aventura gráfica ou num jogo de carros 30fps é perfeitamente fluido o suficiente.

Aconselho leitura atenta dos links abaixo para mais esclarecimentos:

http://en.wikipedia.org/wiki/Frame_rate
http://www.100fps.com/how_many_frames_can_humans_see.htm
http://www.daniele.ch/school/30vs60/30vs60_1.html

Cumps,
G
 
Offtopic: Lordsidious, lembro-me bem de ti do UT :P

Ia responder ao greven mas o gafa já disse tudo. Quem como eu já jogou a um nível quase profissional sabe que jogar a 30 fps é impraticável.
 
Back
Topo