Em Counter Strike apartir de quants fps n se nota diferença?

omg tanta barbaridade junta. 24? 30? jogar um fps a 30 fps é tipo lol :|

Quem não nota diferença de 30 para 60 ou para 120 têm que ir ao médico urgentemente.

O que acontece é que num jogo a fluidez não é estavel, e se tiveres 30 fps é normal que a determinado momento baixe para 20 ou para 10. Agora cientificamente está provado que o olho humano consegue ver até ao máximo de 72ps.

Se a diferença de 40 para 72 é mta? Acho que não. Se houvesse fps fixos a 35/40, como os filmes são a 24, não precisavas de mto mais. Quem nota as diferenças de 80 para 120 ou é Deus, ou não é humano ou tem alta capacidade de auto-sugestão.

EDIT: Aliás há um link do gafa que comprova isso mesmo.
 
epá é claro k a se joga bem acima dos 30fps mas para um pc k tem mais de 6 anos, ter mais de 20fps no CS ja é bom. ( ja agora tamos a falar do 1.6 ou source?? )
 
Na minha opinião varia um pouco de pessoa para pessoa.. No meu caso para considerar um jogo fluido tem de ser >60 fps, abaixo disso sinto um desconforto, parece que o jogo "lagga" um pouco.

Offtopic: conheço pessoal que joga css com baixos fps 40< e mesmo assim rula muito! :P Eu pessoalmente não consigo.
 
O que acontece é que num jogo a fluidez não é estavel, e se tiveres 30 fps é normal que a determinado momento baixe para 20 ou para 10. Agora cientificamente está provado que o olho humano consegue ver até ao máximo de 72ps.

Se a diferença de 40 para 72 é mta? Acho que não. Se houvesse fps fixos a 35/40, como os filmes são a 24, não precisavas de mto mais. Quem nota as diferenças de 80 para 120 ou é Deus, ou não é humano ou tem alta capacidade de auto-sugestão.

EDIT: Aliás há um link do gafa que comprova isso mesmo.

Nota-se perfeitamente a diferença de fluidez de 60 para 120 fps por ex. Coloca o teu monitor a 60hz com o vsync ligado vs 120 hz com vsync ligado e põe um fps a correr e vês logo a diferença. Isto se o teu pc tiver capacidade para fazer os tais 120 fps.
 
Claro que o olho detecta a diferença entre 20fps e 100fps num monitor, a diferença é abismal, seja qual for o jogo, liguem o cs e vejam por vós próprios.
 
O problema muita vezes nem está no nº de fps alcançado num determinado segundo, mas sim na média e valor mínimo ao longo de uma sessão. Se tiveres um jogo que está sempre nos 60fps mas nas cenas de acção baixa para 30, vais notar e bem essa alteração.
Por isso o ideal é ter por exemplo a 120 na maioria do tempo e valor mínimo 90. Penso que nestas condições em princípio nenhum ser humano irá notar alterações :D

Cumps,
G
 
O problema muita vezes nem está no nº de fps alcançado num determinado segundo, mas sim na média e valor mínimo ao longo de uma sessão. Se tiveres um jogo que está sempre nos 60fps mas nas cenas de acção baixa para 30, vais notar e bem essa alteração.

Obviamente, mas por isso é que os fps altos são recomendados para fazer com que essa amplitude não tenha nos seus limites mínimos um valor que seja perceptível ao olho humano. Mas aquele artigo, dos 30vs60 que colocaste, revela bem essa situação. E atinge precisamente o limite de 72 como limite máximo para o olho humano, como já tinha referido.
 
Mas, por exemplo, se eu tenho um jogo que sei que da muito mais que 60 FPS, da pra ai umas 120, se eu cravar as frames nas 60, não vou ter breaks, porque mesmo que o jogo fique mais intenso, as frames estão sempre nas 60/segundo, sei que é psicologico, mas se jogar com as frames desbloqueadas, tarem a 120 e depois ve-las a descer para 90, mesmo que não note diferença... fico sempre desconfiado... por isso na minha opinião mais vale te-las sempre a 60 (no meu caso) e não se mexerem, porque afinal de contas eu não noto diferenças nas frames a partir das 40... mas isso varia de pessoa para pessoa! ;)
 
O que acontece é que num jogo a fluidez não é estavel, e se tiveres 30 fps é normal que a determinado momento baixe para 20 ou para 10. Agora cientificamente está provado que o olho humano consegue ver até ao máximo de 72ps.

Se a diferença de 40 para 72 é mta? Acho que não. Se houvesse fps fixos a 35/40, como os filmes são a 24, não precisavas de mto mais. Quem nota as diferenças de 80 para 120 ou é Deus, ou não é humano ou tem alta capacidade de auto-sugestão.

EDIT: Aliás há um link do gafa que comprova isso mesmo.

Exactly my point. A diferença não é muita. Agora claro que a 70 ou mais se vai notar mais fluido e devo dizer que o efeito é bastante agradável. Mas pior que correr a 30 é correr a 50 cair para 30, aumentar para 60, ai é que se nota a diferença de fluidez...
 
Er...tipo distingue sim sr. Tu estás é a comparar com os 24fps da TV, que não tem nada a ver, pois utiliza, assim como no cinema, o designado efeito de motion blur. Nos jogos de vídeo (de tipo first person shooter) notas, e muito, diferenças entre por exemplo 30fps e 60fps e até entre 60fps e 90fps (embora menos notória), e existindo também influência dos dpi's do mouse utilizado, e da própria pessoa e capacidade visual...
Mas este tipo de "necessidade" de fps só se aplica em first person shooters pelas rotações efectuadas, por exemplo numa aventura gráfica ou num jogo de carros 30fps é perfeitamente fluido o suficiente.

Aconselho leitura atenta dos links abaixo para mais esclarecimentos:

http://en.wikipedia.org/wiki/Frame_rate
http://www.100fps.com/how_many_frames_can_humans_see.htm
http://www.daniele.ch/school/30vs60/30vs60_1.html

Cumps,
G

Pronto, enganei-me.. Era capaz de jurar que nao distinguia mais de 24 :\
Mas acho que, como já foi dito, faz mais diferença a variação das fps do que o valor maximo atingido..
Pelo menos eu não tenho qualquer problema em jogar CSS com as fps locked a 30..
Claro que é subjectivo, mas pronto..

Tem ai umas infos engraçadas nos links :)
 
Joguem o COD4 a 30 fps e depois venham cá dizer que jogam bem:002:

O aconselhável era jogar para cima de 60 fps, mas quantos mais fluida é a imagem, logo melhor se joga.
 
desculpem la mas eu sou um bocado noob nisto.onde posso consultar os fps? e como os posso mudar?

cl_showfps 1 - na consola para veres

Os fps não podes mudar, podes sim limitar, ou seja não passam de um certo valor.
fps_max "valor" - na consola para limitar os fps a "valor" (substituis "valor" por um numero, claro)
 
Back
Topo