[EM CURSO] PC very low budget - Extreme Edition

Há gente que só pelo CPU ou só pela gráfica ou só pela motherboard dão mais do que tu deste pelo PC todo e mesmo assim não ficam com um PC de jeito.
 
@notario A fonte que compras-te eram das melhores, senao a melhor, fontes da sua altura... Portanto ai ficas-te muito bem servido...

Bom bom era conseguires uma board com Chipset P45... Sao excelentes para brincar com os Xeons...
 
FINALLY

Ora bom dia! Venho anunciar que finalemente, o pc deu vida!!
Recebi a tal fonte PC Power & Cooling Silencer, montei tudo, tentei organizar os cabos da melhor maneira numa caixa antiga como esta, e finalemente!! não deu :clap:
Ok, isto tinha começado mal com a fonte Dell, e não queria melhorar. Tive que começar a procurar de onde vinha o problema...
Olhando dentro da caixa, todas as fans estavam a rodar. fonte, cooler, gráficas e as fans, tudo na boa. A led da motherboard estava verde também, tudo de boas. Pensei que era a gráfica que estava mal no seu slot pcie pois tive que andar a cortar um bocado da traseira da caixa por a gráfica ocupar dois espaços e não estar bem em frente. Como via o hardware aparentemente a funcionar, pensei que o único problema era que não havia imagem.
Decidi então colocar a antiga gráfica, mas o reslutado foi o mesmo... Não desesperando de todo, decidi, com a antiga gráfica, colocar a antiga ram. E funcionou.
O pc fez boot e com imagem. Decidi, com a ram antiga, montar a r9 270x. Novamente, boot e imagem.
Decidi então testar com apenas 4gb mushkin 800MHz. Novamente, boot.
Quando tentei com apenas os 4gb Kingston 800MHz, desta vez, não deu. Finalemente fiquei a saber que eram estes 4gb a 8.- que estavam a causar problemas. Imagino que estes 4gb ou são apenas para cpu's amd, ou então para pc servers, ou então estes "kits of 2" não são os que deveriam estar juntos (visto que o vendedor vendia 3 kits separados...)
Resumindo, estou a rodar neste momento com "apenas" 4gb. Não é muito mas no tempo que se usava ddr2 4gb já não era mau. Enquanto escrevo com o meu pc principal estou a experimentar o GTA V. Resoluções do monitor que veio com o pc, settings entre high e normal (visto que a gráfica tendo apenas 2gb de ram, não dá para subir muito sem ultrapassar). Por enquanto o que tenho a dizer é que a experiência com o pc é muito smooth. Pelo preço que adquiri estas peças não tenho verdadeiros brakes por causa de quedas de fps. A conduzir com muito tráfico estou entre 32 e 40 fps. A andar tranquilo mais lá para os 46 e pronto dentro de casas é normal fps mais altos. O que é bom é que os fps são muito estáveis. A conduzir a oscilação é tão pequena e "lenta" que brakes são difíceis de notar. Espero que com OC isto ainda melhore.
Estou a rodar o benchmark do jogo mas pensava que isto no final dava uma imagem com os resultados, mas afinal não.
Bom os máximos é no jato, atingiu 76 fps. Os minímos quando há bastantes carros a embaterem uns nos outros quase no final, 26 fps

Sinceramente pelo preço estou a gostar muito do pc. Mesmo muito "smooth" a experiência até agora. Só me apetece começar a brincar com o OC para ver até onde consigo chegar :004:


Ok, aqui vão algumas photos!

cqdUEDL.jpg


MrSGaTS.jpg


EQ1L1fX.jpg


PlMc1R2.jpg


8DYKJCK.jpg

bJTRAwo.jpg

E pronto aqui está! Atrás consegui esconder bem os cabos, metendo a maior parte no buraco atrás da fonte. Já a frente quase impossível. Consegui meter uma parte atrás dos compartimentos para HDD e leitores mas nada a fazer. Não há quaisquer buracos na caixa. De qualquer maneira é uma caixa antiga, duvido que haja muito melhor a fazer, a não ser que lhe faça eu próprio alguns buracos, mas por agora fica assim.

Neste momento a minha namorada está a jogar Tomb Raider 2013 enquanto estou a escrever. Não sei onde está a opção de lock a 60fps mas por enquanto não houve uma única descida de fps. Já está a jogar há uns 15 minutos e ainda não mexeu dos 60 fps, settings em ultra e resolução de 1600x1050. Está a jogar na tv com o gamepad Xbox One. Está a adorar a experiência, e como fiz este pc sobretudo para ela, estou mesmo muito satisfeito até agora. Os 4gb estão a chegar, mas logo que encontre outros 4gb que tenha a certeza que serão compatíveis faço a compra.

Ainda não tive tempo de brincar com o OC. O único tempo livre que tenho é para fazer este tópico enquanto ela joga. Penso que durante a semana vou ter algum tempo, assim tentarei fazer outros testes, benchmarks e etc.

Muito obrigado para quem tem andado a seguir este projecto!! estou contente de ter chegado ao fim da consturção do pc, mais ainda há que fazer! Continuem atentos, agora é que a parte interessante vai começar. Estou impaciente com os resultados. A única coisa que fiz foi correr novamente o cinebench, e mudar de 2gb 667mhz a 4gb 800mhz já me aumentou o resultado multithread :)

Outra vez obrigado e qualquer coisa, comentem!!!

Fiquem bem
 
Back
Topo