[EM CURSO] Projecto Blue WC 900D byImpulse

@Pedro_1 Exacto, é um brinquedo mesmo! Já de vez, o que achaste do UT60? É muita a diferença comparado com o Monsta?
Pelo menos as ventoinhas que vem na caixa nem se ouve, muito bom mesmo!
Gostei do loop, só por curiosidade, porque o laranja e branco?
Acredita que são mesmo os vrm! Já na 6979 pelo msi afterburner não chegava a 60°
Eu coloquei 3 sensores nos vrm, e nenhum passou os 40°! Mas vou ter atenção a isso e confirmar.
Esse 3770k a 5ghz é que era, ainda o tens?:002:
Aqui o 3570k não passa dos
4.8 :grumpy:
 
@Pedro_1 Exacto, é um brinquedo mesmo! Já de vez, o que achaste do UT60? É muita a diferença comparado com o Monsta?
Pelo menos as ventoinhas que vem na caixa nem se ouve, muito bom mesmo!
Gostei do loop, só por curiosidade, porque o laranja e branco?
Acredita que são mesmo os vrm! Já na 6979 pelo msi afterburner não chegava a 60°
Eu coloquei 3 sensores nos vrm, e nenhum passou os 40°! Mas vou ter atenção a isso e confirmar.
Esse 3770k a 5ghz é que era, ainda o tens?:002:
Aqui o 3570k não passa dos
4.8 :grumpy:

Se ele foi inteligente vendeu-o... Houve uma altura em que a procura por esse CPU era doida, e os que atingiam os 5Ghz ou mais (como o meu) foram vendidos a peso de ouro... Eu vendi o meu quase por 500€ em auction no ebay! Chegou para comprar um i7 4790K, board Nova e SSD novo!
 
Se ele foi inteligente vendeu-o... Houve uma altura em que a procura por esse CPU era doida, e os que atingiam os 5Ghz ou mais (como o meu) foram vendidos a peso de ouro... Eu vendi o meu quase por 500€ em auction no ebay! Chegou para comprar um i7 4790K, board Nova e SSD novo!

Exacto! A minha esperança era que o Pedro não o tivesse vendido! Ahahaha
Uiii, muito bom! Mas eu preferia o 3770k a 5Ghz :joker:
 
olá jonny, estou no telemóvel, so fiz mesmo log in para te perguntar rápido, queres mesmo o cpu? È um rapaz aqui do forum que ficou com ele. Troquei o i7 pelo 3570k. Repara, o cpu faz mais que 5ghz, é dos bons. Não é dos melhores, mas está entre os bons. 5ghz 1.4v certos com boas temps. Cheguei a fazer uns testes de super pi a 5.2ghz. Vê aqui no tópico do super pi do forum.

Se quiseres posso falar com ele e podes tentar negociar o cpu. Está também sem o capacete.
 
O meu fazia 5.1Ghz... Heheh... Nao sei onde coloquei o ficheiro de validacao...

mas fica aqui a prova dos 5Ghz:
https://valid.x86.fr/j7u8gl

Top Top ;)
olá jonny, estou no telemóvel, so fiz mesmo log in para te perguntar rápido, queres mesmo o cpu? È um rapaz aqui do forum que ficou com ele. Troquei o i7 pelo 3570k. Repara, o cpu faz mais que 5ghz, é dos bons. Não é dos melhores, mas está entre os bons. 5ghz 1.4v certos com boas temps. Cheguei a fazer uns testes de super pi a 5.2ghz. Vê aqui no tópico do super pi do forum.

Se quiseres posso falar com ele e podes tentar negociar o cpu. Está também sem o capacete.

Mandei-te PM Pedro :)
 
O meu fazia 5.1Ghz... Heheh... Nao sei onde coloquei o ficheiro de validacao...

mas fica aqui a prova dos 5Ghz:
https://valid.x86.fr/j7u8gl

Grande cpu ó velho :D tive agora a ver com calma e esse é fantástico. Conseguias benchar o cpu com essa voltagem ou fizeste só boot?

Até 1.35v está já entre os 5% melhores ou algo desse género. Sim concordo, vale os 500 euros. Não vendi o meu por tanto, mas mesmo assim diria que nessa altura que falas esse cpu valia bem os 500 euros.
 
Grande cpu ó velho :D tive agora a ver com calma e esse é fantástico. Conseguias benchar o cpu com essa voltagem ou fizeste só boot?

Até 1.35v está já entre os 5% melhores ou algo desse género. Sim concordo, vale os 500 euros. Não vendi o meu por tanto, mas mesmo assim diria que nessa altura que falas esse cpu valia bem os 500 euros.
Sim benchava a essa voltagem... Mais tarde com alguns tweeks acabou por fazer ainda com menos voltagem...
 
@VelhoDoRestelo Onde anda esta besta para ir buscar?
@926 É uma boa opção mas felizmente não vai ser necessário
Mais avanços malta, quase quase no fim :004:

Montagem reservatório
2dlix7a.jpg

já no sitio com as tubagens passadas :n1qshok:
15g8fis.jpg
El pump :arrow:
v8mxxf.jpg
Leak test..please NO!:blubomte:
2eoe3gn.jpg
Um extra bem jeitoso.
drbdkh.jpg

Tá quase pronto malta, falta fazer o cable management e esperar que chegue mais uns extras :biglaugh::biglaugh:
Abraço
 
Da ultima vez que o vi foi para a Dinamarca! LOL... Se fosse hoje talvez nao o tivesse vendido!
Opah, descobre lá onde anda o gajo :D:D
Como não tenho Watercooling é dificl segurar esta besta nos 5Ghz tempo suficiente para ele não começar a fazer thermal throttling...
(1.36V)

Isto segundo a receita mágica do @Pedro_1
101bclk
48x
1.36v
1.05vccsa
1.15vccio
1.65v memoria
1.73 PLL

https://valid.x86.fr/8jamm3
1.36v para 5ghz ou com 4.8?
Essas temps é que são tudo aí ahahah
 
Este está a ser utilizado a 4.4Ghz @ 1.12V para o dia a dia e chega.

E atenção que esta Z68 pode não ser o melhor exemplo para Overclock com este CPU.
 
Back
Topo