1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[EM CURSO] Projecto Blue WC 900D byImpulse

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por jonyyyy95, 12 de Outubro de 2017. (Respostas: 49; Visualizações: 2626)

1. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

@Pedro_1 Exacto, é um brinquedo mesmo! Já de vez, o que achaste do UT60? É muita a diferença comparado com o Monsta?
    Pelo menos as ventoinhas que vem na caixa nem se ouve, muito bom mesmo!
    Gostei do loop, só por curiosidade, porque o laranja e branco?
    Acredita que são mesmo os vrm! Já na 6979 pelo msi afterburner não chegava a 60°
    Eu coloquei 3 sensores nos vrm, e nenhum passou os 40°! Mas vou ter atenção a isso e confirmar.
    Esse 3770k a 5ghz é que era, ainda o tens?:002:
    Aqui o 3570k não passa dos
    4.8 :grumpy:

2. VelhoDoRestelo

VelhoDoRestelo Power Member

Se ele foi inteligente vendeu-o... Houve uma altura em que a procura por esse CPU era doida, e os que atingiam os 5Ghz ou mais (como o meu) foram vendidos a peso de ouro... Eu vendi o meu quase por 500€ em auction no ebay! Chegou para comprar um i7 4790K, board Nova e SSD novo!

3. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Exacto! A minha esperança era que o Pedro não o tivesse vendido! Ahahaha
    Uiii, muito bom! Mas eu preferia o 3770k a 5Ghz :joker:

4. VelhoDoRestelo

O meu fazia 5.1Ghz... Heheh... Nao sei onde coloquei o ficheiro de validacao...

mas fica aqui a prova dos 5Ghz:
    https://valid.x86.fr/j7u8gl

5. Pedro_1

Pedro_1 Power Member

olá jonny, estou no telemóvel, so fiz mesmo log in para te perguntar rápido, queres mesmo o cpu? È um rapaz aqui do forum que ficou com ele. Troquei o i7 pelo 3570k. Repara, o cpu faz mais que 5ghz, é dos bons. Não é dos melhores, mas está entre os bons. 5ghz 1.4v certos com boas temps. Cheguei a fazer uns testes de super pi a 5.2ghz. Vê aqui no tópico do super pi do forum.

Se quiseres posso falar com ele e podes tentar negociar o cpu. Está também sem o capacete.

6. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Top Top ;)
    Mandei-te PM Pedro :)

7. Pedro_1

Pedro_1 Power Member

Grande cpu ó velho :D tive agora a ver com calma e esse é fantástico. Conseguias benchar o cpu com essa voltagem ou fizeste só boot?

Até 1.35v está já entre os 5% melhores ou algo desse género. Sim concordo, vale os 500 euros. Não vendi o meu por tanto, mas mesmo assim diria que nessa altura que falas esse cpu valia bem os 500 euros.

8. VelhoDoRestelo

Sim benchava a essa voltagem... Mais tarde com alguns tweeks acabou por fazer ainda com menos voltagem...

9. CGabry

CGabry Power Member

10. 926

926 Power Member

11. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

@VelhoDoRestelo Onde anda esta besta para ir buscar?
    @926 É uma boa opção mas felizmente não vai ser necessário
    Mais avanços malta, quase quase no fim :004:

Montagem reservatório

já no sitio com as tubagens passadas :n1qshok:

El pump :arrow:

Leak test..please NO!:blubomte:

Um extra bem jeitoso.

Tá quase pronto malta, falta fazer o cable management e esperar que chegue mais uns extras :biglaugh::biglaugh:
    Abraço

12. VelhoDoRestelo

Da ultima vez que o vi foi para a Dinamarca! LOL... Se fosse hoje talvez nao o tivesse vendido!

13. CGabry

CGabry Power Member

Como não tenho Watercooling é dificl segurar esta besta nos 5Ghz tempo suficiente para ele não começar a fazer thermal throttling...
    (1.36V)

Isto segundo a receita mágica do @Pedro_1
    101bclk
    48x
    1.36v
    1.05vccsa
    1.15vccio
    1.65v memoria
    1.73 PLL

https://valid.x86.fr/8jamm3

14. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Opah, descobre lá onde anda o gajo :D:D
    1.36v para 5ghz ou com 4.8?
    Essas temps é que são tudo aí ahahah

15. CGabry

CGabry Power Member

Agora pergunta ao @Pedro_1 quanto é que ele usava para os 5.2Ghz que eu não testo mais com este cooler.

16. VelhoDoRestelo

Eu tinha o meu a 4.5Ghz @1.10V para o dia a dia! Frsquinho fresquinho Fresquinho!

17. CGabry

CGabry Power Member

Este está a ser utilizado a 4.4Ghz @ 1.12V para o dia a dia e chega.

E atenção que esta Z68 pode não ser o melhor exemplo para Overclock com este CPU.

18. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

E eu com 1.42 para 4.8! Há cães com sorte :(

19. VelhoDoRestelo

Tens de comecar a aprender a "ladrar" como nos! Heheheh... E uma questao de lotaria!!! Eu nas varias centenas de CPU's que me passaram pelas maos, foram muito poucas as "bestas em OC!"... (Tenho uma ou outa na minha sig).

20. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Ahahahah, gostei!
    Exacto, é uma lotaria de silício! Até hoje apenas tive um que era besta, o meu Q9650, saudades dele pah!