1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[EM CURSO] Projecto "O Xaruto"

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por the_killer, 10 de Novembro de 2017. (Respostas: 10; Visualizações: 1630)

1. the_killer

the_killer Power Member

viva!

inspirado pelo outro projecto PC Low Budget e por ter 'acumulado' vários pc's da geração do socket 775, decidi, a titulo de brincadeira, comprar uma coisa que vi barata para me entreter a puxar pela plataforma

na realidade andava á procura de algo com socket 1366.. mas com os preços a que anda esse material e tendo tanta coisa para 775 não valia a pena

O que comprei:

Core2Duo e6850 @ 3.6ghz
    zalman cnps9500
    gigabyte p35c-ds3r
    4x1gb crucial 800mhz ddr2
    geforce 8800gts
    1 sata western digital 320gb 7200rpm
    fonte nox 700w
    caixa thermaltake aguila
    leitor dvd plextor
    drive disquetes :D

upgrades que já fiz:
    troca de drive de disquetes por leitor de cartões
    troca do Salman cnps9500 por antec kuhler 620 , o zalman tenho ideia de ser porreiro mas esta board tem um bug em que ventoinhas com 3 pins estão sempre a 100% e tornava-se barulhento demais, tb tenho um scythe, um artic freezer pro 7 (este sim tem ventoinha de 4pins e era silencioso)
    troca do disco por um wd raptor 10k rpm 600gb

futuros upgrades:
    xeon x5450 ou outro
    hd7770

2. the_killer

the_killer Power Member

comprei um l5420 por 6€ e qq coisa,
    como tenho 5 pc's 775 lá em casa, dos quais 2 são media center, ainda vou ver em qual deles vai ficar, mas mal chegue experimento neste para ver como se porta , logo vou ver se ponho aqui alguns resultados de benchs

3. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Esse CPU tem um TDP baixo, esperemos que ajude no overclock.

Só é pena só ter 4Gb de ram, isso com 8 e uma grafica mais recente nem precisavas fazer qualquer outro upgrade para jogar muita coisa que se joga hoje em dia. Para navegar na web e trabalhos simples então nem se fala

4. the_killer

the_killer Power Member

sim, o windows 10 arranca em prai 10segundos.. principalmente agora com o western digital raptor é sempre a andar :)
    para trocar a memoria acho que vou gastar dinheiro demais sem valer a pena

agora só me falta esperar por este cpu para ver o que ele rende, se chegar aos 3,5ghz nem vale a pena preocupar-me com trocar para outro
    e entretanto ir vou buscar a 7770 e ponho-a aqui.

5. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Eu consegui comprar 8Gb de DDR2 no ebay a um chinês qualquer por 22€ ou algo assim parecido

foram vendidas como sendo DDR800, mas vim a concluir que afinal era uma falsificação e os chips eram 667 em vez de 800, mas com a configuração certa manual na BIOS dá para funcionar na boa com overclock e a 700 e tal Mhz

6. the_killer

the_killer Power Member

Foi bom preço! Não sei ainda se valerá a pena a memória, só quando o começar a usar. Isto é só mesmo pela piada do Over clocking :) para coisas a sério tenho um i5 com 24gb

O cpu ainda não foi shipped .. secalhar nem o teem na *****

7. notario

notario Power Member

Vou acompanhar este projecto muito interessante! Boa sorte com tudo!

8. Ytsigo

Ytsigo Suspenso

Vai usar watercooling? Para esse processador vais precisar.

Quando é que compraste essas memorias? Ando tbm a procura de um negocio desses lol

9. the_killer

the_killer Power Member

já tem um kit basico de watercooling, o kuhler 620.
    o cpu ainda não chegou por isso a máquina tem estado parada..

10. the_killer

the_killer Power Member

o xaruto levou uma grande reviravolta, o mod 771 ainda nem chegou e esta board + cpu foram para o media center, troquei as memorias e ficou com 7gb de ram (2+2+2+1) e para aqui optei por outra coisa

o xaruto agora é um xeon e5-2670 puxado a 3,5gb com 16gb de ram e uma gtx 760

11. the_killer

the_killer Power Member

finalmente tenho os adaptadores e vou no fim de semana colocar o l5420 no media center, fica com 7gb de ram e quad core baratinho :)