[EM CURSO] Projecto "O Xaruto"

the_killer

Power Member
viva!

inspirado pelo outro projecto PC Low Budget e por ter 'acumulado' vários pc's da geração do socket 775, decidi, a titulo de brincadeira, comprar uma coisa que vi barata para me entreter a puxar pela plataforma

na realidade andava á procura de algo com socket 1366.. mas com os preços a que anda esse material e tendo tanta coisa para 775 não valia a pena

O que comprei:

Core2Duo e6850 @ 3.6ghz
zalman cnps9500
gigabyte p35c-ds3r
4x1gb crucial 800mhz ddr2
geforce 8800gts
1 sata western digital 320gb 7200rpm
fonte nox 700w
caixa thermaltake aguila
leitor dvd plextor
drive disquetes :D

upgrades que já fiz:
troca de drive de disquetes por leitor de cartões
troca do Salman cnps9500 por antec kuhler 620 , o zalman tenho ideia de ser porreiro mas esta board tem um bug em que ventoinhas com 3 pins estão sempre a 100% e tornava-se barulhento demais, tb tenho um scythe, um artic freezer pro 7 (este sim tem ventoinha de 4pins e era silencioso)
troca do disco por um wd raptor 10k rpm 600gb

futuros upgrades:
xeon x5450 ou outro
hd7770

 
comprei um l5420 por 6€ e qq coisa,
como tenho 5 pc's 775 lá em casa, dos quais 2 são media center, ainda vou ver em qual deles vai ficar, mas mal chegue experimento neste para ver como se porta , logo vou ver se ponho aqui alguns resultados de benchs
 
Esse CPU tem um TDP baixo, esperemos que ajude no overclock.

Só é pena só ter 4Gb de ram, isso com 8 e uma grafica mais recente nem precisavas fazer qualquer outro upgrade para jogar muita coisa que se joga hoje em dia. Para navegar na web e trabalhos simples então nem se fala
 
sim, o windows 10 arranca em prai 10segundos.. principalmente agora com o western digital raptor é sempre a andar :)
para trocar a memoria acho que vou gastar dinheiro demais sem valer a pena

agora só me falta esperar por este cpu para ver o que ele rende, se chegar aos 3,5ghz nem vale a pena preocupar-me com trocar para outro
e entretanto ir vou buscar a 7770 e ponho-a aqui.
 
Eu consegui comprar 8Gb de DDR2 no ebay a um chinês qualquer por 22€ ou algo assim parecido

foram vendidas como sendo DDR800, mas vim a concluir que afinal era uma falsificação e os chips eram 667 em vez de 800, mas com a configuração certa manual na BIOS dá para funcionar na boa com overclock e a 700 e tal Mhz
 
Foi bom preço! Não sei ainda se valerá a pena a memória, só quando o começar a usar. Isto é só mesmo pela piada do Over clocking :) para coisas a sério tenho um i5 com 24gb

O cpu ainda não foi shipped .. secalhar nem o teem na *****
 
Vai usar watercooling? Para esse processador vais precisar.

Quando é que compraste essas memorias? Ando tbm a procura de um negocio desses lol
 
o xaruto levou uma grande reviravolta, o mod 771 ainda nem chegou e esta board + cpu foram para o media center, troquei as memorias e ficou com 7gb de ram (2+2+2+1) e para aqui optei por outra coisa


o xaruto agora é um xeon e5-2670 puxado a 3,5gb com 16gb de ram e uma gtx 760
 
Back
Topo