Dúvida Em quanto fica +/- pedir uma recuperação de dados num disco com problemas mecânicos ?

RahMan

Banido
Boas, tudo bem ?

Uma pessoa pediu-me para tentar recuperar os dados de um disco externo, mas isto está mau.. o disco caiu ! e agora mal arranca, faz aquele tac tac tac da cabeça !

O máximo que consegui fui apanhar o disco detectado e instalado, mas depois ao tentar entrar dentro dele, ele demora uma eternidade e acaba por dar erro ! Penso que seja a cabeça do disco que não consiga sair da mesma posição !

Agora.. gostaria de saber a vossa opinião, ou se já estiveram na mesma situação, quanto ao custo que normalmente tem , uma recuperação de dados de um disco..

Estamos a falar de que valores ? 50€ , 100€ ?

abraço e obrigado
 
Podes contar com valores mais de dez ves superiores aos que falas...
Ainda mais quando são danos físicos.
Se te derem orçamento de mais de dois mil euros não te admires...
 
a ideia que tenho é que te vai ficar carissimo.têm que ser laboratorios especificos e com altos cuidados.o que deves tar a confundir lfbb é a recuperaçao de dados normal, por software, sem ser necessário abrir o disco.RahMan, ja pesquisaste aqui pelos foruns outras maneiras de recuperar dados? pode ser que consigas sacar alguma informaçao do disco com Hirensboot e o HDD Regenerator.Da uma vista de olhos e procura topicos semelhantes ao teu problema.mesmo com a cabeça presa podes ainda conseguir tirar alguma coisa dessas pistas/sectores.Boa sorte.
 
eh pah uma recuperação fisica de dados é carissimo...Não sei valores ao certo mas não me admirava se rondasse os 2000€ ou mais como foi dito em cima...So vale a pena se os dados forem insubstituíveis...O que estas empresas fazem é abrir a drive numa sala em vacuo, sem a minima particula de pó.Removem o disco fisico do interior da drive e colocam-no num outro leitor específico para este efeito.De seguida passam tudo para oura drive e entregam ao cliente...E mesmo assim não ha 100% de garantias que todos os dados sejam recuperados...

Se ja tentaste as recuperações normais e não conseguiste, começa a mentalizar-te que o que tinhas nessa drive já era...
 
Preços andam bem perto dos 1000€ na maioria dos casos, a unica empresa que conheço a fazer esse serviço situa se em Lisboa.

Não confundam com recuperações a nivel de software, essas andam entre os 30-150€ dependendo do suporte e dificuldade.
 
Fazes esse tipo de serviço, para saberes os valores?? Tenho duvidas.

Não, mas já tenho lido aqui e em forums internacionais sobre o mesmo assunto e os valores são sempre os mesmos.
O funcionamento é bastante parecido com o que o Scorpion666 escreveu daí o preço exorbitante.
 
Nbz concordo contigo,sempre que ouvi falar de reparaçoes de discos a nivel laboratorial era desse modo, mais coisa menos coisa como descreveste.Sala de vacuo, abrem o o disco e trocam os pratos para serem lidos numa ultramegahyper maquina brutal =) e sim, fica carissimo mandar para laboratorios e dependendo do problema e da facilidade com que se resolve,os preços aumentam ou diminuem mas tudo na ordem dos 1500 e podendo chegar aos 5000 euros mesmo.

larbac começa a moderar os comentários que ja nao é a 1a vez que fazes uma cena destas.
 
Eu faço os comentários com conhecimento de causa. Possuo um laboratorio de recuperação, e tenho muito do equipamento "ultramegahyper maquina brutal". Ainda me falta adquirir mais, para solucionar outro tipo de problemas, mas para problemas de Head Stack, não se faz nenhuma troca de pratos nem coisa nenhuma.
Se querem saber, então informem-se como deve ser.
 
Larbac, le melhor o post. eu disse dependendo do problema e da facilidade com que se resolve.nao disse que era tudo igual e da mesma maneira, ja para nao dizer que referi por alto e nao especificamente.Ja agora, onde fica localizado o teu laboratorio (morada, nome)?
 
É inviável a recuperação de dados, é simplesmente caro demais.

A viabilidade tem a ver com o valor da informação que lá está. O cliente é que sabe se vale a pena ou não. Pode até ficar numa pechincha, como já aconteceu a vários clientes.
 
Eu faço os comentários com conhecimento de causa. Possuo um laboratorio de recuperação, e tenho muito do equipamento "ultramegahyper maquina brutal". Ainda me falta adquirir mais, para solucionar outro tipo de problemas, mas para problemas de Head Stack, não se faz nenhuma troca de pratos nem coisa nenhuma.
Se querem saber, então informem-se como deve ser.

Também gostava de saber qual o teu laboratório..
Era capaz de ter algum trabalho para ti...
 
Larbac agradeço que tenhas mostrado a morada mas era so para garantir que ninguem meu conhecido la vai porque sinceramente abrires um disco sem ser numa sala de vácuo é nao ter mesmo conhecimento. Nao tou a duvidar das tuas capacidades enquanto tecnico mas acho que o "ESTABELECIMENTO" nao tem condiçoes para ser feita uma reparaçao de HD a nivel LABORATORIAL (vem de laboratorio mesmo) que é disso que estamos a falar, e nao de trocar uma placa de circuitos ou o que quer que seja.Estamos a falar das altas reparaçoes industriais para empresas. No entanto desejo te muito sinceramente boa sorte no negocio.
 
Back
Topo