Dúvida Em quanto fica +/- pedir uma recuperação de dados num disco com problemas mecânicos ?

YAAA!Ou esses ou anti radiação que também caem bem e ficam sempre na moda =D mas para começar têm uma sala de vácuo ou de particulas controladas.depois ferramentas não-magnetizadas e deduzo que algum tipo de bancada que faça a descarga da electricidade estática para evitar danos no disco. Mas sim em geral uma recuperação daquelas fortes e feias de que o pessoal tava a falar é deste tipo. Claro que tambem ha maneiras de fazer recuperações de dados por software mas isso é em caso de nao haver grandes danos a nivel mecanico e electronico, mais a nivel de sectores com problemas.

EDIT: http://www.youtube.com/watch?v=vbq8vfs1wYY&feature=related
I rest my case =D
 
Última edição:
Fica na tua que eu fico na minha. Não tenho que te provar nada a ti, apenas aos meus clientes, que felizmente já são alguns e satisfeitos de certeza, pois ficaram com os problemas resolvidos.
Sim e com problemas mecanicos.
Ah, posso-te adiantar, cerca de 80/90% dos casos, não é preciso abrir o disco. Mas se calhar já sabes isso.
 
hummmmmmmmmmmm
nao duvido da tua palavra larbac, masss
os laboratorios assim nao vao ganhar dinheiro e ja te devem ter feito proposta para trabalhares para eles ou nao??
ja agora o q significa aquele tac-tac??
 
hummmmmmmmmmmm
nao duvido da tua palavra larbac, masss
os laboratorios assim nao vao ganhar dinheiro e ja te devem ter feito proposta para trabalhares para eles ou nao??
ja agora o q significa aquele tac-tac??

do disco?é o click of death =D problemas com as cabeças do disco ou com o motor que faz girar os pratos penso eu de que =)
 
exacto
pelo q sei é o click da morte e so tem duas opçoes, ou mudar a placa controladora PCB ou abrir o disco.
a 2a ja todos sabem q disabores traz e a 1a mesmo nao sendo cara nao fica menos de 70€
ora isso mais o trabalho do tecnico deve rondar os 100€
ou nao?
 
Boas, tenho um colega que pediu orçamento para fazer a recuperação de informação e a resposta foi 4 digitos, se bem me recordo 1500 euros.

O problema era exactamente o mesmo, o tal tic tac na cabeça, mas qual foi a causa? um amigo dele andava com o disco em viagem no carro aos saltos, não teve cuidado e a coisa deu para o torto.

Obviamente desistiu porque não ia pagar 1500 euros para recuperar os dados, solução?? está à espera de encontrar a tal placa controladora PCB, mas tem de ser exactamente igual...como devem calcular não é fácil, eu estou a ajuda-lo e ainda não conseguimos, mesmo assim não existe garantia que possa ser resolvido dessa forma.

Eu tive um problema semelhante num disco meu, não era reconhecido pela bios e fazia barulho, usei um metodo com cabo de telemovel Nokia ligado aos pinos do disco, já não me recordo o processo, consegui aceder ao disco e voltar com que fosse reconhecido recuperei tudo, já não me lembro do processo, sei que tive de cortar o cabo de dados Nokia e fazer uma adptação, usar um programa para comunicar com o disco e ainda comprei um alimentador externo para disco, é possivel encontrar no youtube videos como se faz, fiz tudo certinho como era dito, podes sempre tentar esse metodo.

Atenção...para o meu disco resultou, já para o disco do meu colega nepias, o problema era mais profundo, está à espera de um milagre há + 8meses :(


Cumprimentos
FGN
 
pois
como ja descrito atras a reparaçao envolve mais ou menos esses 4 digitos a menos q a placa PCB resolva o problema mas mesmo assim nao fica menos de 100€.
eu sei q é pouco provavel mas ja fiz uma vez e deu resultado pelo menos consegui tirar alguma informação(de 250gb tirei 170gb)
coloquei o disco dentro de um saco termico bem fechado e sem ar la dentro e pus no congelador durante cerca de 2horas, tirei , deixei aquela camada de gelo sair, mas sempre a limpa-lo e la consegui aceder ao disco.
tb pensei o mesmo q voçes quando vi no youtube mas deu resultado. escusado sera dizer q o disco depois disso foi pro lixo claro
 
Boas

Quando se tem um "clac-clac" normalmente é causado por falha das cabeças, mas só após diagnostico com hardware especifico (pode ser da Salvation Data ou Ace Labs: tenho os 2...) é que se pode confirmar. Por vezes acontece que é um problema de firmware e não, não está só na PCB.
Quanto a valores, como disse anteriomente, pode ser perfeitamente recuperada a informação de um disco com bad heads, sem ter que o abrir ou até trocar PCB, ficando assim bastante em conta. Tudo depende do tipo de problema.
Há outro tipo de hardware capaz de lidar com essas falhas e que consegue sacar os dados necessários para outro disco, hardware esse que custa também uns milhares de €€€.
Esta área é complicada, mas também muito interessante e não imaginam a quantidade de "mitos" que a rodeiam.
 
@Fxtech

Se ainda tens o disco, posso-te analisar isso sem custos, sem compromissos de depois digo-te o que se passa.
 
@Fxtech

Se ainda tens o disco, posso-te analisar isso sem custos, sem compromissos de depois digo-te o que se passa.


Só para agradecer a recuperação dos dados à PCLAB! eu corri o risco juntamente com o meu colega (o disco é dele) e estou cá em nome dele para dar o feedback,ha que ser justo para com aqueles que trabalham e vivem do seu trabalho honestamente e este é um desses casos.

Porque li alguns comentários menos simpáticos considero que deva dar o feedback de alguém que correu o risco de ter um disco de 1 TB quase no lixo, este disco estava parado há 8 meses conclusão finalmente os dados foram recuperados e em nome do meu colega o nosso muito obrigado 10 ESTRELAS! em 8 meses não conseguimos ninguém para recuperar o disco, e do acaso surgiu a PCLAB digamos que foi mesmo ao acaso, e no fim é justo dar o meu feedback.

Correu tudo bem, honesto no seu trabalho, confiança, simplesmente impecável, quaisquer palavras serão sempre poucas, o preço foi uma pechincha ;) para os mitos que correm este preço foi peanuts, tal como outros pensava valores na ordem de 1500 euros ou mais...mas não revelar o valor, posso dizer apenas que foi abaixo dos 3 dígitos...o que posso apenas acrescentar é que o disco estava parado à 8 meses porque pediram ao meu colega sempre acima de 1500 euros.

O meu colega pediu que fizesse este testemunho de gratidão por ter tido alguém que conseguiu recuperar o disco todinho e por um serviço que considerou na verdade barato.


Com os melhores cumprimentos
FGN
 
Obrigado FXtech.

Como disse anteriormente, nem sempre as coisas têm que ser caras, embora cada empresa cobre o que acha que deve cobrar.
Tudo depende da gravidade da situação e é mesmo possivel recuperar discos com algumas centenas de euros. É obvio que pode parecer muito, mas tem que se perceber tudo o resto que está envolvido (equipamentos, tempo e CONHECIMENTOS).

Mais uma vez, obrigado pelo feedback e pela confiança depositada.

PS: esperemos que o outro caso corra da mesma forma heheheheh
 
Olá

O meu disco externo de 1.5 Tb deixou de funcionar e está a fazer aquele tac tac (raios partam as gatas!!!!)

preciso de um avaliação low cost do mesmo. Alguém?
 
Se não funciona e faz esse barulho, quase de certeza que o barulho vem das cabeças de leitura a bater no disco, o que vai provocar danos físicos. Eu não o voltaria a tentar ligar. Possivelmente terias de o levar a uma loja se queres os dados recuperados.

Podes sempre seguir os conselhos deste tópico e tentar claro.
 
Deita-o ao lixo.
Se o problema é nas cabeças, não podes fazer nada.
Para recuperares os dados tens que o enviar para alguma empresa especializada que abre o disco num ambiente totalmente isolado de qualquer poeira e custa-te uma fortuna.:004:
 
Realmente o valor da recuperação de dados é elevado, no entanto justifica o investimento dado a importância dos dados recuperados.
Já estive nessa situação e recorri a uma empresa situada em portugal de nome http://www.hd-rescue.com/ , onde consegui recuperar os dados. No entanto o valor foi cerca de 400 euros, mas justificou o investimento .
 
Última edição:
O valor é sempre relativo....
Posso dizer que já foi recusado um orçamento de 15€ para recuperar um pen drive....
Há outros casos, em que nem que seja 1000 ou 2000€ é barato....
O cliente é que tem que analisar a relação valor monetário/valor dos dados, pois as recuperaçoes, pelo menos no nosso caso, é pelo trabalho que dá e não por aquilo que está no disco.
 
Preciso de ajuda com um disco....o computador nao entrava no Windows dava erros ao tentar reiniciar ...o técnico disse que era do disco...foi retirado e agora preciso de saber como recuperar as minhas coisas....alguém pode me ajudar?
 
Back
Topo