1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Em que consiste o QoS Engine?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por 796mfd, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 3377)

1. 796mfd

796mfd Power Member

Alguem me sabe dizer em que consiste o QoS Engine?

2. Purex

Purex Power Member

Consiste numa função que determinados routers suportam, tendo em vista a optimização de determinadas tarefas que possas desempenhar com a tua net. É uma prioritização do tráfego para as aplicações que estás a utilizar no momento e/ou com mais frequência.

QoS = Quality of Service. Por exemplo dentro do meu Modem/router ( ASUS WL-600G ), posso escolher que o router dê a máxima prioridade no tratamento do tráfego para jogos ( se estiver a jogar PS3, por exemplo, para diminuir o lag ), ou se estiver a ver Videos no Youtube, que dê prioridade a Video/audio Streaming, para ver videos, sem breaks. Claro que ao escolher uma ou outra prioridade, vais notar uma ligeira deterioração do desempenho, naquilo que deste menor prioridade de tráfego. Digamos que é um traffic shaping invertido ;)

Cumps !

3. 796mfd

796mfd Power Member

QoS Engine

E como dar prioridade a VOIP, devo colocar algum ip? como funciona

4. Purex

Purex Power Member

No meu router, tenho 4 Opções:

- Gaming Blaster ( o nome diz tudo )

- Internet Application

- Voip/Video Streaming

- FTP Server