1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Em que devo investir primeiro?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por DotcomL, 24 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 830)

1. DotcomL

DotcomL Power Member

Antes de já, peço desculpa caso não esteja a criar o tópico na secção correcta.
    Em segundo lugar, posto aqui porque sei que vocês são os que mais sabem acerca do Hardware, em Portugal. :001:

Mas bem, as características do meu PC são:

-Motherboard AGP (não sei dar mais informações)
    -CPU Intel Celeron 2.4Ghz
    -Gráfica ATI Radeon 9250
    -RAM 512MB
    -HD 70+120 (tudo cheio :007:)

Dando o exemplo de um jogo, ao jogar Counter-Strike 1.6 o meu fps varia muito entre 40 (quando me mexo e com espaços amplos) e 100 (quando estou parado, no escuro, em espaços pequenos.

Em que devo investir primeiro para ter maior performance, principalmente em jogos? E qual o modelo a comprar? Lembro que a MB é AGP :(

PS: Menos de 100€ cada peça de HW :-D

Obrigado e Boas Festas :joker:

2. Exciliknite

Exciliknite Power Member

Com um sistema como esse mais vale juntares mais uns troquitos e comprar tudo de uma vez.

3. PTPlayer

PTPlayer Power Member

isso e um portatil?

4. DotcomL

DotcomL Power Member

É assim tão mau? =X
    Não, não é portátil.

5. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Quanto tens para gastar??

6. PTPlayer

PTPlayer Power Member

-motherboard, deves investir numa com PCI, ja que o AGP ja nao se aguenta. aconselho a ASUS P5K-SE (95€)
    -cpu, e fraco. deves apostar num com 2 nucleos ou mais. os intel dual-core (E2***) sao baratos. tambem tens os AMD Athlon64 X2 4800+ (95€) ou os 5000+ (105€).
    -a grafica, e insuficiente, se queres jogar. neste caso, por menos de 100 tens a ATi HD2600XT 256MB da ASUS que custa 90€. se calhar apostava numa GeForce 8600GT, se conseguires gastar um pouco mais (120€). esta placa e o minimo (no entanto, nao vai aguentar tudo sem problemas). se puderes esticar um pouco, ia para a ATi Radeon HD3850 (170€) que ja tem tecnologia recente e aguenta bem os jogos, para alem de arrumar a 8600 a um canto.
    -a RAM, deve ter pelo menos 2GB. arranjas por 50€ duas memorias de 1GB.
    -quanto ao disco, eu apostava num disco de 160GB (50€) ou 250GB (60€) da Hitachi por exemplo.

com estas alteraçoes, ja ficavas mais bem equipado, visto que a tua maquina ja esta a fraquejar. isto, se quiseres jogar. para trabalho deve chegar minimamente.

Última edição: 24 de Dezembro de 2007
  7. apoc

apoc Power Member

no cpu ou amd64 x2 acima do 4400+ ou intel e6xxx .. abaixo disto não vale a pena ...

graficas hd3850 150€ ou 2900GT a volta de 140€

8. badboy07

badboy07 Banido

no meu caso o sistema e bastante identico no entano ainda é mais fraco em certos pontos
    CPU:Intel celeron D a 3.06ghz
    Board:gigabyte kualker coisa...com agp
    grafica:esta é a poir parte......on-board
    ram:512mb ddr2 533
    hd:seagate 40gb
    n sei em k investir primeiro...tenho ate 150€

pls ajudem

9. Queiros

Queiros Power Member

no teu caso, grafica, RAM e um HD... se especificasses a board era melhor:)
    se pudesses aumentar o orçamento era melhor, ve la se te dao no natal:P

10. OverPowereD

OverPowereD Power Member

eu começava pela ram, hj em dia 512mb e' pouco e com 50 euros metes mais 2gb e fica logo com uma performance totalmente difrente.

11. zzz

zzz Power Member

o problema é que estar a investir num PC já completamente ultrapassado, é atirar dinheiro ao lixo
    mais vale juntar uns trocos e comprar tudo de novo ;)

Partilhar esta Página