Em relação ao novo ASROCK AM2 CPU BOARD...

toni-portugalo

Power Member
Boas.

Gostava de saber por favor,se alguém me pode dizer (através de privado,se for mais conveniente)donde poderei comprar a nova placa ASROCK AM2 CPU BOARD,para efectuar este UPGRADE para a minha ASROCK 939 DUAL-SATA 2,poder levar PROCESSADORES AM2 e MEORIAS DDR2 ?

E se realmente valerá a pena fazer tal UPGRADE para esta minha ASROCK,se elá irá ter muito
melhor rendimento em relação ao meu actual processador AMD 939 X2 4400+ com memorias
1gbx2(2GB dual channel);-Colocando um processador AM2 tao potente como o que já tenho +
novas memorias DDR2 2x1GB duall-channel ?

Muito Obrigado.
 
Não de momento...

Boas.

Não,de momento não estou nada interresado em vender a minha ASROCK,porque estou bastante contente com ela e ainda não lhe sacai o máximo de proveito. E também gostava muito de a experimentar com esse modulo AM2 para ver que tal se porta .

Agradeço então,que alguém me diga alguma coisa em relação a este assunto ?

Enviem-me algum privado,caso acham mais conveniente .

Muito Obrigado.
 
Última edição:
Desculpem a...

Olá,pessoal.

-Desculpem a insistençia,mas gostava de saber por favor as vossas openiões.em relação a
este assunto ?

Esta placa custa cerca de 30euros,mas só é pena ainda não a ter encontrado á venda cá em PORTUGAL,será que conhecem alguma loja de informática que a venda ?

Muito Obrigado.
 
Se percebi bem o que tu queres fazer o melhor é ficares quieto... Queres comprar o adaptador, um novo cpu AM2 e memória DDRII é isso??? Guarda o dinheiro e guarda esse sistema que o desempenho que poderias ganhar a mais não compensa o gasto. Guarda o dinheiro e faz logo um upgrade completo para Conroe por exemplo.
 
Então achas mesmo...

Boas.

Muito Obrigado pela tua resposta.

Então achas (acham) mesmo,que a nivel de rendimento não compensa tal investimento,
porque se irá a notar pouca diferença do DDR2 e AM2 para o meu sistema,ou não será
bem assim ?
A nivel dos CONROE,para te dizer que não estou nada interresado em mudar para esse sistema,porque nunca tive nem gosto dos PENTIUM,apesar dos CONROE se calhar serem
um caso á parte .



Xau.
 
boas.
o pessoal so te ta a dar conselhos, tu e que sabes se os segues ou nao.
os conroe sao mesmo um caso a parte, visto terem uma arquictectura diferente dos pentium, o que lhes sobe muito o desempenho.acho sinceramente se vais ter esse trabalho todo compra uma asrock vsta mais o core2duo e6300 e tens um sistema melhor.
cumpz
 
O.k...

Boas .

Agradeço a tua resposta .

-Mas acho que actualmente não me conpensa NADA mudar de sistema para o CONROE,uma
vez que me ia a ficar muito mais caro em relação ao meu orçamento .

Talvez vá então aguentar mais uma boa temporada com o meu PC,que ainda tem muita luta
para dar,a nivel de JOGOS,entre todas as outrs aplicasões e não se fica nada atras dos CONROE ,nem dos AM2,pelas REVIEWS que já vi .

E depois daqui a mais alguns meses, quando os actuais sistemas AM2 e CONROE baixarem drasticamente de preço com a saida dos QuadCore,então ai sim que talvez conpense o investimento .
Se eu muda-se agora para o AM2,só teria que gastar mais o menos,uns 250euros,trocando(vendendo/trocando o actual EXCELENTE processador que tenho ) por um AM2 equivalente,
(que fica quase ao mesmo preço do meu) + placa UPGRADE AM2 por 25euros + 200euros das
memorias 2X1GB DDR2.-E para passar para os CONROE(que não me interresa NADA) teria
que gastar mais de 400 euroS .
Portanto já podem ver que no meu caso,talvez compense aproveitar ao máximo a minha
BOARD que ainda tem muito para dar,fazendo esse UPGRADE a BOM preço .

Até Breve.
 
sim foi precisamente o q te disse, se é para mudar para AM2, com o sistema que tens actualmente não te compensa. Ainda se tivesses tipo um 3500+ 939, e fosses mudar para um x2 4400 AM2 aí a diferença ja era significativa, agora mudar para o mesmo processador mas em AM2 não compensa em nada. Até porque pelas review´s que sairam na altura, AM2 só tem melhor desempenho em relaçao ao 939 com DDR2 de 800Mhz, e como ja viste um kit 2Gb DDR2 800 é bem mais caro que esses 200€ que falas aí, ou seja fica com o que tens que tens um sistema excelente. Mas se quiseres fazer um upgrade, que gráfica tens agora? Certamente sentirás muito mais a diferença do que com a mudança de cpu
 
Então está bem...

Boas.

Muito Obrigado uma vez mais pelas respostas .

-Eu estava com intensões de mudar para AM2,principalmente por causa do possivel melhor
rendimento que irá dar com as novas gráficas DIRECTX10,em relação ao actual sistema AMD 939 4400X2 que tenho actualmente,o que é que acham ?

Digam-me então por favor,se o meu PC irá trabalhar sem nenhuns problemas com uma das gráficas DIRECTX10 que já estão á venda,se irá tirar todo o potençial da mesma em JOGOS
e em todas as aplicações ?

Ou acham que essas novas gráficas são demasiado potentes para o actual PC que tenho e se
é melhor esperar,pelos novos modelos DIRECTX10 de gama MEDIA,muito mais baratos que
os actuais ?

A eventual troca de memorias era por umas DDR2 800 2X1GB,será que estas são muito
mais rápidas do que as DDR normais de igualmente 2x1GB,ou a diferença é significativa ?

Tenho uma fonte de alimentação XG-VORTEC de 600W,acham também que será sufuciente
para as gráficas DIRECTX10,ou é preciso ter alguma potençia suficiente nos 12V ?

Eu antes tinha uma gráfica XFX 6800GS AGP,mas já a vendi á algum tempo,para poder investir numa eventual boa gráfica DIRECTX10 de gama média(só é pena que ainda não
haja nenhuma á venda) .-Tendo actualmente a minha velhinha FX 5200 128MB AGP,mas
lá me vou aguentando com ela,mas realmente é muito fraquinha,por não ter principalmente
entrada DVI,para o meu EXCELENTE TFT PANORAMICO de 20" .

Obrigado.

Até Breve.
 
eu mudei de socket 939 para AM2 com o mesmo tipo de processador (3200+) e não notei melhorias nenhumas. aliás, como a board é menos overclocável (asus m2npv-vm), se calhar ainda fiquei pior. mas quando arranjar dinheiro para comprar uma gráfica decente pci-e acho que vou melhorar bastante!

isto só para dizer que a mudança para am2 não trás melhorias de performance!
 
Já me decidi,FINALMENTE...

Boas.

Obrigado pela tua resposta.

Já me decidi,FINALMENTE e vou aguentar com o actual PC que tenho,até porque o mesmo
deve ser um dos melhores a nivel dos AMD .
E realmente a mudança para os AM2,só se notará (como disseram aqui) mesmo,com memorias
DDR2 800,o que são bastante caras e se calhar nem merecera a pena o investimento .

A única coisa que me falta é realmente uma boa gráfica.já encomendei hoje uma XPERTVISION 7300GT SONIC 256MB GDDR3 (por 93EUROS) ,por ser a melhor compra a
nivel preço/qualidade hoje em dia,sem duvida alguma. E a nivel de rendimento(segundo os
FORUMs e REVIEWS) esta gráfica é mesmo EXCELENTE,com muitos bons resultados nos
jogos,3DMARKs e em todas as aplicaçãoes,até as comparam com as 7600GT,disendo que
são tão boas como elas .

A ver vamos,depois quando receber a gráfica (em principio deverá ser amanhã) farei uma
MINI-REVIEW,se for possivel .

Aconselho esta gráfica,para quem quer gastar pouco dinheiro e para poucar principalmente,
para inevstir para o proximo ano na compra de uma nova grafica DIRECTX10,pois nessa altura
talvez ja tenham baixado drasticamente de preço,esta é a minha estratégica e tambem aconselho o pessaoal a fazer o mesmo .

Xau.
 
Tu estás a pedir opinioes mas nao me pareces muito flexível aos argumentos.

S939 para AMD2, para usar DDR2 nao é nada do outro mundo, o aumento de performance é marginal, maior largura de banda mas "ainda" menores latências, logo nao é nenhum aumento brutal, embora comece a sê-lo de pouco a pouco, mas essas custam muito €.

AMD neste momento é a pior compra que se pode fazer. (Eu sou AMD fan)

Conroe tem um rendimento muito, sim mesmo muitíssimo superior a qualquer AMD no mercado, até mesmo superior a um FX 64.

O teu PC nao é nenhuma bomba como pensas, é hoje um PC assim para o velho.

ASRock nao vale nada, deve ser do pior que existe em motherboards. BIOS options é mentira, qualidade dos componentes fraca, é pertencente à ASUS, tipo marca rasca desta. De bom tem que faz o seu trabalho até mais cedo que tarde pifar e que o seu pricing de entrada de gama é uma excelente oportunidade para quem nao tem muito € para gastar de uma só vez.

A gráfica que compraste, embora nao tenhas alguma dúvida, estás muito enganado, nao chega a aquecer uma 7600GT, cotando-se abaixo ainda da 7600GS em maior parte das situacoes.

Nao aconselhes a gráfica antes de fazer a review.

Já que pareces nunca ter dúvidas porque perguntas?
 
O que eu penso é o seguinte...

Boas.

Obrigado pela tua resposta.

Eu só te digo que o PC (com AMD 939 X2 4400+ 2X1MB DDR,futura gráfica 7300GT 256MB DDR3...) que eu tenho,dá e sobra perfeitamente para o uso que eu lhe dou,sem duvida alguma .
E ades-me dizer o que é que os CONROE fazem a mais hoje em dia,em relação aos AMD X2 (como eu tenho) ?
-Até porque eu acho que essses processadore ainda não tiram todo o seu proveito nem potençial nas actuais aplicasões que ixistem,como jogos,benhmarkS entre outras .

E acho que estás completamente enganado,em relação aquilo que disseste sobre as BOADRS
ASROCK e gráficas XPERTVISION 7300GT é porque ainda não sabes nem conheces o seu
potensial.-Porque há bastantes pessoas muito contentes(como eu) com a ASROCK 939 DUAL-SATA2 e também com a gráfica 7300GT em questão,basta ires a vários outros forums
para veres as openiões das pessoas.
Se ainda não sabes,Podes ir por ex: a www.forosp.com onde há uma review desta minha ASROCK,ou aos forumS da *****,ou da ***** donde poderas ver também muito boas
openiões,sobre essa grafica XPERTVISION 7300GT que muitas pessoas compraram .

Estas boards ASROCK e gráficas,se não fossem tão BOAS,não teriam esgotado as suas vendas em tao poucos dias .

Xau.
 
Boas.

Obrigado pela tua resposta.

Eu só te digo que o PC (com AMD 939 X2 4400+ 2X1MB DDR,futura gráfica 7300GT 256MB DDR3...) que eu tenho,dá e sobra perfeitamente para o uso que eu lhe dou,sem duvida alguma .
E ades-me dizer o que é que os CONROE fazem a mais hoje em dia,em relação aos AMD X2 (como eu tenho) ?
-Até porque eu acho que essses processadore ainda não tiram todo o seu proveito nem potençial nas actuais aplicasões que ixistem,como jogos,benhmarkS entre outras .

E acho que estás completamente enganado,em relação aquilo que disseste sobre as BOADRS
ASROCK e gráficas XPERTVISION 7300GT é porque ainda não sabes nem conheces o seu
potensial.-Porque há bastantes pessoas muito contentes(como eu) com a ASROCK 939 DUAL-SATA2 e também com a gráfica 7300GT em questão,basta ires a vários outros forums
para veres as openiões das pessoas.
Se ainda não sabes,Podes ir por ex: a www.forosp.com onde há uma review desta minha ASROCK,ou aos forumS da *****,ou da ***** donde poderas ver também muito boas
openiões,sobre essa grafica XPERTVISION 7300GT que muitas pessoas compraram .

Estas boards ASROCK e gráficas,se não fossem tão BOAS,não teriam esgotado as suas vendas em tao poucos dias .

Xau.

Mais uma vez estás com pletamente errado em tudo que dizes.

Se queres saber o que é um AMD X2 vê no my system ou poe o teu a 3GHz estáveis como eu tenho o meu, que mesmo sendo "apenas" 3800+ deixa o teu a milhas. (Sorry nao resisti)

O Conroe tira todo o proveito e mais algums em tudo o que referiste, benchmarks, jogos e tudo o que possas imaginar, mas mesmo tudo.

Sorry mas antes desses foruns está a Techzone.

Mas podes ir ainda noutros sentidos se perceberes um pouco inglês., Nao interessa.

ASRockl nao presta, no que toca a performance e durabilidade, para estabilidade em sistemas de baixa gama, ou até arranjar dinheiro para mais é boa, ponto final

cumps

PS: Em Português s.f.f.
 
Peço desculpa a intromissão e o offtopic, mas não consigo perceber afirmações tão abrangentes como "AsRock não presta"!

Ao fazermos afirmações de carácter tão generalista arriscamo-nos sempre a que "o justo pague pelo pecador". Todas as marcas têm problemas, umas mais outras menos é certo. Mas mesmo dentro da própria marca, varia muito com os modelos em questão.

Na minha opinião as boards da AsRock são bastante boas para quem quer um sistema estável, não queira fazer OC e não puxe muito pelo pc (e por muito que custe a acreditar a algumas pessoas, esta é a utilização dada ao pc pela maioria dos utilizadores). A este nível, a AsRock apresenta uma imbatível relação preço/desempenho.

E por favor deixem o argumento de que são boards apenas para quem não tem € para mais: para quê gastar mais 60€ ou 70€ se não vou dar uso às potencialidades que uma outra board possa ter?! Será que a opção por uma MB da AsRock não pode ser considerada uma escolha racional tendo em conta a utilização que vai ser dada ao sistema??!!!

Mais uma vez peço desculpa pelo offtopic.

Cumps
 
Peço desculpa a intromissão e o offtopic, mas não consigo perceber afirmações tão abrangentes como "AsRock não presta"!

Ao fazermos afirmações de carácter tão generalista arriscamo-nos sempre a que "o justo pague pelo pecador". Todas as marcas têm problemas, umas mais outras menos é certo. Mas mesmo dentro da própria marca, varia muito com os modelos em questão.

Na minha opinião as boards da AsRock são bastante boas para quem quer um sistema estável, não queira fazer OC e não puxe muito pelo pc (e por muito que custe a acreditar a algumas pessoas, esta é a utilização dada ao pc pela maioria dos utilizadores). A este nível, a AsRock apresenta uma imbatível relação preço/desempenho.

E por favor deixem o argumento de que são boards apenas para quem não tem € para mais: para quê gastar mais 60€ ou 70€ se não vou dar uso às potencialidades que uma outra board possa ter?! Será que a opção por uma MB da AsRock não pode ser considerada uma escolha racional tendo em conta a utilização que vai ser dada ao sistema??!!!

Mais uma vez peço desculpa pelo offtopic.

Cumps

Compreendo a tua afirmacao,

Mas a minha nao foi "ASRock nao presta", foi "... no que toca a performance e durabilidade.

Mais ainda argumentei que os materiais usados nao sao da melhor categoria, como por exemplo os condensadores, dai a durabilidade. A nível de performance sao também más basta ler algumas reviews e ter experiencia com elas.

Esta é uma marca, volto a frisar, menor da ASUS, porquê? Porque o segmento de mercado a que se destina é do médio/médio-baixo utilizador, que tal como tu também dizes sao a maioria dos utilizadores, mas nao faz disso uma boa board e muito menos performante. É sim uma situacao aceitável e bem aceite em sistemas de baixo custo e cujo objectivo nao é performance, mas sim estabilidade.

Cumps
 
Sim, também concordo contigo!

Claro que o custo reduzido tem que ser obtido à custa de algumas concessões e daí a diferença de preços para as Asus. Apenas não concorcordo com generalizações, mas já percebi que não foi isso que quiseste dizer! :)

Não sei se para uma utilização "normal" se notará muito a diferença, mas não tenho termo de comparação.

Quanto à durabilidade, também não posso falar muito, pois apenas conheço as AsRock mais recentes e por isso não sei avaliar se a sua qualidade de construção é suficiente para aguentar um tempo razoável...

P.S.: eu tenho uma AsRock e espero que ela aguente bastante, vejam lá não me assustem! ;)
 
Pois é,Pois é...

Olá,de novo .

Obrigado pelas vossas respostas/openioões,uma vez mais .

Redlamp,tens toda a razão do mundo,em relação aquilo que diseste.E não tens nada que pedir
DESCULPAS pelo offtopic .

Como já disse antes,para mim o actual PC que tenho,chega-me e sobra perfeitamente,até
porque ainda nem sequer lhe tirei todo o seu potensial que possa vir a oferecer,não me
interresando por enquanto fazer ninhum OC,até porque já sei que a minha ASROCK está
um pouco (muito) limitada para ese sentido,mas para esse fim já teria optado na altura por
uma ASUS ou DFI,que são das melhores para OC .

Achando também que estou muito BEM servido com o actual BOm processador que tenho(com 2 x 1024 KByte ) e memorias 2x1GB,até porque este processador é dos poucos,dentro da linha dos AMD 939 X2,que tem 2 X 1024 KByte,sendo uma das melhoers compras que ixiste actualmente para 939 X2,só é pena que a maior parte das lojas de informática,já não os tenham á venda,porque será ?
É que tenho alguns amigos com BOARDS sochet 939 como a minha,que também estão interresados na compra deste processador .

E o que é que acham,deste meu PC para correr no futuro o WINDOWS VISTA ULTIMATE,que penso que é o mais potente,será que não tereis qualquer problemas,comprando na altura uma
gráfica DIERCTX10 de gama média (quando as ouver á venda) ?

Obrigado,mais uma vez.
 
Olá,de novo .

Obrigado pelas vossas respostas/openioões,uma vez mais .

Redlamp,tens toda a razão do mundo,em relação aquilo que diseste.E não tens nada que pedir
DESCULPAS pelo offtopic .

Como já disse antes,para mim o actual PC que tenho,chega-me e sobra perfeitamente,até
porque ainda nem sequer lhe tirei todo o seu potensial que possa vir a oferecer,não me
interresando por enquanto fazer ninhum OC,até porque já sei que a minha ASROCK está
um pouco (muito) limitada para ese sentido,mas para esse fim já teria optado na altura por
uma ASUS ou DFI,que são das melhores para OC .

Achando também que estou muito BEM servido com o actual BOm processador que tenho(com 2 x 1024 KByte ) e memorias 2x1GB,até porque este processador é dos poucos,dentro da linha dos AMD 939 X2,que tem 2 X 1024 KByte,sendo uma das melhoers compras que ixiste actualmente para 939 X2,só é pena que a maior parte das lojas de informática,já não os tenham á venda,porque será ?
É que tenho alguns amigos com BOARDS sochet 939 como a minha,que também estão interresados na compra deste processador .

E o que é que acham,deste meu PC para correr no futuro o WINDOWS VISTA ULTIMATE,que penso que é o mais potente,será que não tereis qualquer problemas,comprando na altura uma
gráfica DIERCTX10 de gama média (quando as ouver á venda) ?

Obrigado,mais uma vez.


esse processador ja não se encontra nas lojas porque está esgotado, e como os 939 foram descontinuados já não haverá.
 
Back
Topo