1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Em reparaçao a 31 dias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Tabasko, 1 de Janeiro de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1800)

1. Tabasko

Tabasko [email protected] Member

Boas noites , ja fiz um search mas nao encontrei nada de muito conclusivo
    amanha fazem 31 dias que o meu macbook pro esta na fnac em reparaçao ao abrigo da garantia,
    como tal gostaria de saber se e o que posso exigir!

desde ja obrigado

2. Raines

Raines Power Member

Penso que podes exigir o reembolso do dinheiro ou um aparelho novo

3. pedromq

pedromq Power Member

Penso que ao fim de 30 dias de o equipamento estar em reparação podes exigir um novo.

Por experiência própria, aconselho-te, sempre que tiveres um produto Apple para reparação ao abrigo da garantia, a dirigires-te a um ponto de assistência técnica Apple em Portugal, como por exemplo a Interlog em Alfragide ou a Tou Aqui Tou Ai em Lisboa.

Há uns tempos atrás, a Fnac pediu-me que aguardasse 45 dias úteis (sim, úteis) pela simples reparação de um iPod. Fui à Interlog e foi trocado em poucos dias.

No entanto, como na reparação dos portáteis poderá haver peças que vêm do estrangeiro pode aumentar o tempo que leva até estar pronto.

Nada como ligares para a Apple (tens o número no site) e expores a situação. O atendimento é sempre muito bom.

Última edição: 1 de Janeiro de 2009
  4. Tabasko

eu costumo levar a oficina dos neuronios , mas o caso da avaria é relacionada com a a heald da bateria que quer dava 79% quer 3% , e o serviço de apoio da apple pedio me para entregar mesmo na fnac

5. pedromq

pedromq Power Member

Segundo sei há um programa de trocas para algumas baterias dos Macbook e Macbook Pro mais antigos, será que o teu estará abrangido?

6. Tabasko

a minha bateria nao faz parte dessa serie , nem esta com nenhum alto,
    mas aqui a questao é o portatil estar em reparaçao a 31 dias

7. pedromq

pedromq Power Member

Nesse caso é mesmo ligar para eles e fazer pressão...

8. 22vasco22

22vasco22 Power Member

se esta a 31 dias vai a fnac e pedes o dinheiro ou um portátil novo.
    a nova lei das garantias diz que o tempo máximo de espera são 30dias

9. ChesterLP

ChesterLP Folding Member

Na fnac não dão o dinheiro de volta, pelo menos a mim não me deram. Devolveram me o valor do produto em cheques oferta...

10. b-r-u-n-@

b-r-u-n-@ Power Member

Pena é que ninguém pode fazer isso.
    Livro de reclamações e vias como eles te davam o dinheiro

11. Czar

Czar Power Member

Onde é que anda esse decreto lei ou lei com a referida menção aos 30 dias para reparação máxima?

Gostava de ler isso.

12. eRKULIX

eRKULIX Suspenso

Diário da República ;)

13. 22vasco22

22vasco22 Power Member

a partir de 20 junho aplica-se o dec lei nº84/2008

- nas trocas de aparelhos o cliente passa a ter mais 2 anos de garantia mas só valido uma vez ( na pratica um aparelho pode ter quase 4 anos garantia )
    - tempo maximo absoluto de reparaçao de 30 dias ( conta a partir do momento em que é entregue na loja, antes só a reparaçao )
    - isto é valido para bens de consumo
    - multas para as marcas que nao cumpram os prazos

14. Czar

Czar Power Member

Obrigado, isso já eu sei, se me indicasses o link directo ajudava agora assim...

15. Decrypter

Decrypter What is folding?

No meu caso, um Sony vaio (que depois de origem ao meu MB), se ao fim de 30 dias úteis podes pedir o dinheiro de volta ou um artigo de valor igual ou superior ( depois repões a diferença).

16. Tabasko

bem , carta enviada para a asae , foi me negado a devoluçao sobre a afirmaçao de que o portatil nao estava avariado , porem ainda nao teem la o portatil , apos mostrar o decreto lei ao SR Pedro Guedes a permanencia de serviço , onde lhe indiquei a descriçao de garantia e afins foi me dada a resposta de que " nao vou discutir tecnissismos consigo"

17. Czar

Czar Power Member

E depois negam-se a dar-te os €´s e agora? Ficas sem pc e sem €´s?

18. Tabasko

eu nem queria os euros podia ser em vale , o MBP ainda esta nas garras da interlog que sao super rapidos e teem super poderes .......not

19. pedromq

pedromq Power Member

Desculpa, mas dão sim. Desde que esteja dentro do prazo para troca de 30 dias.

Há dias quando devolvi um MBP deram-me a opção da devolução em dinheiro.

E penso que nesse caso, como o artigo tem defeito são mesmo obrigados a repor o dinheiro.

(Isto foi na fnac do vasco da gama)

Última edição: 2 de Janeiro de 2009
  20. Xik0

Xik0 Power Member

Podem devolver o dinheiro em caso de troca mas talvez não em casa de reparação.

Partilhar esta Página